Re: Liga DTL 4 - Tour de Suisse

17 Mai 2017, 19:52 [#41]
Corredor X tem 20 dias ao fim de prova Y - não há corte de stats.
Corredor X tem 21 dias ao fim de prova Y - corredor X tem -2 na prova seguinte.

Corredor X tem 41 dias ao fim de prova Y - corredor tem -2.
Corredor X tem 42 dias ao fim da prova Y - corredor tem -4 na prova seguinte.

A subtracção de stats só é realizada no fim da prova que dita a ultrapassagem dos 21/42 dias.

Pelo menos, foi isso que entendi desde o começo.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

17 Mai 2017, 19:56 [#42]
Sim, também acho que é assim. Só quero confirmar porque os comentários no SB eram gigantes e confundiram-me as dúvidas dos gajos.
Mas a minha grande dúvida nem é essa. O CFC disse que o corte se dava no dia 42 e não após o dia 42. Então quer dizer que se um corredor chegar ao final duma prova e tiver 41 dias, na próxima já tem -4? Eu, do que compreendi, o corte era quando chegava a 42 dias, logo, o corte de -4 só seria visível no dia 43 e não no 42, visto que quando entra para a etapa que lhe vai dar o 42, só tem 41 dias de prova.
Imagem

17 Mai 2017, 20:27 [#44]
A tua dúvida nem faz sentido crl.

"O CFC disse que o corte se dava no dia 42 e não após o dia 42. Então quer dizer que se um corredor chegar ao final duma prova e tiver 41 dias, na próxima já tem -4?"

Se o corte dá-se no dia 42 e o corredor, no fim da prova, tem 41 dias porque é que haveria de ter corte? Na questão, tu já esclareces tudo, não percebo qual a dúvida.

17 Mai 2017, 20:45 [#46]
Quando o corredor atinge o dia 42 (ou mais) no fim de uma prova, na prova seguinte fica com -4.

Não há alterações de stats a meio da prova. Não é possível.
Conversa do Estado Lampiânico
- Já agora CFC explica aí quando é que dás o corte de -4, ao 42º dia de competição, ou ao 43º?
- -4 ao 42º.
Regra no tópico principal
Ao atingir 21 e 42 dias de prova, implementa-se o efeito cansaço, isto é, são retirados 2 pontos aos corredores em todos os atributos, algo que entra em vigor na prova seguinte em que o corredor participar.
Espero ter ajudado.
Última edição por Padrão em 17 Mai 2017, 20:51, editado 2 vezes no total.

17 Mai 2017, 20:50 [#47]
É simples.

Corredor tem 20 dias de corrida antes da prova começar: começa com stats normais
Corredor tem 21 dias de corrida antes da prova começar: começa com -2
Corredor tem 41 dias de corrida antes da prova começar: começa com -2
Corredor tem 42 dias de corrida antes da prova começar: começa com -4

Qualquer que seja a prova, seja uma clássica ou um GT. Não há alterações de stats no meio da prova.
Imagem

17 Mai 2017, 20:53 [#48]
Continuaste sem perceber a minha dúvida Padrão. Eu não estava a falar de meio de provas.
É isso, como eu achava. Percebi mal a tua resposta ao gajo do outro lado. Quando disseste "-4 ao 42º." achei que querias dizer que no 42 já tinha corte. Era aí a dúvida.
Imagem

17 Mai 2017, 20:56 [#49]
Não percebi mesmo qual a tua dúvida, não te soubeste expressar. A regra está explicita e bastante simplificada, não percebo qual o bicho de 7 cabeças.

É que mesmo ao afirmar que já percebeste, não faz sentido o que estás a dizer.