1º Campeonato Experimental - Organização

06 Jun 2016, 17:04 [#1]
.
Imagem
Organização
1º Campeonato Experimental

_______________________________________________________________________________________________________________
Antes de desenvolver um projecto novo na área do futebol, gostaria de obter feedback sobre o mesmo.
E, para mim, a melhor forma de o obter é através de um campeonato experimental, com o fundamental, os jogos, e que estes se realizem rapidamente.
Isto permitirá saber se este projecto tem futuro ou não e, em caso positivo, saber por onde desenvolvê-lo.
_______________________________________________________________________________________________________________
Informações e Regras
  • Este será um campeonato de futebol onde cada utilizador terá a sua equipa, poderá escolher o seu nome e o seu plantel, recorrendo a futebolistas reais.
  • O motor de jogo é baseado num clone do Elifoot/Brasfoot, que se destaca por ser adaptado à web (A ideia no futuro, em caso de sucesso, seria deixá-lo aqui no site e correr automaticamente quando houvessem jogos).
  • As habilidades dos jogadores serão baseadas no FIFA 16 e podem ser consultadas aqui: http://www.futhead.com/16/players/. Por motivos de simplicidade e transparência, quaisquer jogadores que não constem nessa lista não podem ser escolhidos.
  • Realizar-se-à 1 jornada por dia, de forma a rapidamente testar o projecto.
  • A jornada conterá somente os dados estatísticos de cada jogo (Resultado, Posse, Remates, Marcadores, Cartões...) e do campeonato (Classificação, Melhores marcadores).
  • Apenas se realizará um campeonato. Não existirá uma Taça nem Supertaça. Embora, em caso de sucesso, se possa vir a realizar as mesmas, mas apenas após o término do campeonato e respectivo feedback da comunidade.
  • Neste 1º campeonato, o sorteio será feito após as escolhas. Ou seja, quem escolher jogadores que nenhum outro escolher, poderá ficar com eles. Se o mesmo jogador for escolhido por mais que um utilizador, haverá lugar a um sorteio para saber quem fica com ele.
  • Após a revelação dos jogadores escolhidos, qualquer utilizador pode escolher, publicamente, todos os que lhe faltarem. O primeiro a chegar e a escolher, é o primeiro a ficar com o jogador. Ter o cuidado de dizer qual a posição que desempenhará esse jogador.
  • Cada equipa tem direito a onze jogadores. Esse onze escolhido por ti deve ser enviado para mim, por PM, juntamente com as posições de cada jogador.
  • As posições dos jogadores são:
    • GR - Guarda-Redes
    • DC - Defesa Central
    • DE - Defesa Lateral Esquerdo
    • DD - Defesa Lateral Direito
    • MD - Médio Defensivo
    • MC - Médio Centro
    • MO - Médio Ofensivo
    • EE - Extremo Esquerdo
    • ED - Extremo Direito
    • PL - Ponta-de-Lança
  • Eu (eduardextreme) apenas participarei caso exista um número ímpar de equipas participantes após o sorteio.
  • Não há datas limite. Quando se vir que está a demorar demasiado, fecha-se.
Relembro que a intenção é fazer um campeonato rápido para recolher a vossa opinião sobre o jogo em si, daí que se esteja a fazer algo rápido e simples.

Quaisquer dúvidas ou sugestões, podem dizer.

Enviem-me por PM o nome da vossa equipa e o vosso onze (Jogadores e posições).
A vossa inscrição só ficará completa com esses dados (Nome da equipa, jogadores e respectivas posições).
Eu colocarei aqui no tópico quem está inscrito.

Quando fechar as inscrições, farei o sorteio e divulgarei os onzes de cada equipa.
Depois disso, cada um pode escolher o que faltar.

EPH
Imagem

Re: 1º Campeonato Experimental - Organização

06 Jun 2016, 17:27 [#3]
Padrão Escreveu:IRL estás a criar algo e desejas testar cá? Foi isso que percebi.

Seja o que for, entro.
Sim.
Se o jogo for bom, insiro o motor de jogo na DTL e procuro criar algo que permita automatizar as coisas. Nem que seja preciso meter manualmente os jogadores e equipas e ele depois fazer os jogos, classificações e isso.

E posteriormente isso pode ser expandido para haver evolução dos jogadores, orçamentos, e isso. Mas isso já são outros sonhos mais altos. xD

É só porque tenho algumas dúvidas quanto ao motor de jogo ser ou não previsível, se dá resultados parvos e essas coisas.
Imagem

06 Jun 2016, 17:38 [#6]
Bluzzer Escreveu:Alinho. Sendo assim, tenho de te enviar a ti, o nome da equipa e 11inicial que desejo?
Sim. Nome da equipa, 11 inicial e posições desses jogadores.

Já agora, eu só peço um onze. Logo não haverá lesões e as expulsões apenas contam para o próprio jogo. O jogador não joga os minutos seguintes à expulsão, desfalcando a sua equipa, mas joga o jogo seguinte.
Imagem

06 Jun 2016, 18:01 [#7]
Parece-me uma ideia muito boa, algo em que já pensei mas que nunca imaginei que alguém conseguisse sequer tentar. Acho que por ser algo muito alpha, o pessoal não se importa se tiver inúmeros erros mas eu quero ver isso experimentado o mais rápido possível, estou curioso.
Já agora, vais usar algo desses jogos ou vais fazer algo completamente de raiz? Não faço a mínima ideia de como funciona algo assim :P

Esperemos que em 5/6 anos já saiba :geek:

Btw, partilha no facebook para vir mais pessoal dar a sua opinião.
Imagem

06 Jun 2016, 18:30 [#8]
santorfo Escreveu:Parece-me uma ideia muito boa, algo em que já pensei mas que nunca imaginei que alguém conseguisse sequer tentar. Acho que por ser algo muito alpha, o pessoal não se importa se tiver inúmeros erros mas eu quero ver isso experimentado o mais rápido possível, estou curioso.
Já agora, vais usar algo desses jogos ou vais fazer algo completamente de raiz? Não faço a mínima ideia de como funciona algo assim :P

Esperemos que em 5/6 anos já saiba :geek:
Isto é mesmo um teste alpha ao motor de jogo e a ele apenas. Por isso é que apenas meterei os resultados em tópicos.
A ideia é tentar corrigir aquilo que se vir que não está bem. Por exemplo, se acharem que há demasiados golos ou poucos golos, tentar mexer nas configurações a ver se fica conforme o esperado.

Uma coisa que me esqueci é que gostaria que, após se saberem todas as equipas e antes da realização dos jogos, dissessem o que esperam de cada uma.
Quais as que vocês acham que vão vencer o campeonato.
Quais as que farão mais e menos golos.
Quais as que sofrerão mais e menos golos.
Quais os melhores marcadores.
Quais os melhores assistentes.
Que jogadores acham que levarão mais amarelos e vermelhos.

E para considerarem isto, é preciso não esquecer as posições (e por isso as tácticas).
Menos defesas pode significar sofrer muitos golos sofridos... ou dar vantagem no meio-campo/ataque.
Menos atacantes pode significar poucos golos marcados... ou atacar pela certa, garantindo que a equipa não sofre.
Menos médios pode significar menos posse e controlo do jogo... ou defender com o autocarro e atacar com tudo para aproveitar todas as bolas. (a.k.a. José Mota xD )
Imagem

06 Jun 2016, 18:36 [#10]
Lista actual de inscritos

Código: Seleccionar todos

Utilizador - Nome da equipa

Bluzzer - Benfica do Norte FC
Relembra-se que, para se inscreverem, é necessário enviarem-me por PM, o nome da vossa equipa, os onze jogadores que desejam (Têm de constar no FIFA 16 / Futhead) e as posições que querem que eles desempenhem.

Quanto mais rapidamente se atingir um bom número, mais rapidamente se iniciará o campeonato.
Imagem

06 Jun 2016, 19:46 [#13]
Lista actual de inscritos

Código: Seleccionar todos

Utilizador - Nome da equipa

Bluzzer - Benfica do Norte FC
santorfo - Cock on Ball FC
CFC - Pauzudos FC
Relembra-se que, para se inscreverem, é necessário enviarem-me por PM, o nome da vossa equipa, os onze jogadores que desejam (Têm de constar no FIFA 16 / Futhead) e as posições que querem que eles desempenhem.

Quanto mais rapidamente se atingir um bom número, mais rapidamente se iniciará o campeonato.
Imagem

06 Jun 2016, 20:34 [#14]
Sobre as posições dos jogadores, têm que obrigatoriamente preencher aquelas posições (sendo a táctica 4-3-3) ou só há aquelas posições e com elas fazemos a táctica que quisermos?

E como será realizada a selecção caso haja jogadores repetidos nos 11 de diferentes utilizadores?
Última edição por Padrão em 06 Jun 2016, 20:38, editado 1 vez no total.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

06 Jun 2016, 21:02 [#16]
Aquelas são as posições que existem. Quantas és tu a escolher.
Podes escolher um 4-4-2, 3-5-2, etc.

Eu só relembro que apenas existe Extremo Esquerdo e Direito, não existe Médio Ala / Médio Lateral.
Já houve dois a enviar listas com ME/MD.

A selecção dos jogadores, conforme escrito no 1º post, será por sorteio.
O azarado terá de escolher depois.
Neste 1º campeonato, o sorteio será feito após as escolhas. Ou seja, quem escolher jogadores que nenhum outro escolher, poderá ficar com eles. Se o mesmo jogador for escolhido por mais que um utilizador, haverá lugar a um sorteio para saber quem fica com ele.
Após a revelação dos jogadores escolhidos, qualquer utilizador pode escolher, publicamente, todos os que lhe faltarem. O primeiro a chegar e a escolher, é o primeiro a ficar com o jogador. Ter o cuidado de dizer qual a posição que desempenhará esse jogador.
Imagem

06 Jun 2016, 21:52 [#19]
Acabei de enviar a PM com o nome da equipa e o 11.

Esta equipa (o nome) era o que pretendia usar ao criar a minha equipa na clássica DTL, quando o Santos e o Guilherme decidiram criar as suas 2 equipas, mas nunca avançou pois não tinha os meios para fazer acontecer e nenhum dos que poderiam ajudar, pretenderam ajudar... portanto vai ser interessante.
SMatos Escreveu:Acho que isto deveria andar. Eu gostava de participar mas até 21 de junho (quando termino os exames do secundário) é impossível.
Levou-me, literalmente, 5 minutos a escrever a PM com nome da equipa e 11 inicial.
Os estudos são importantes e é bom ver-te empenhado em tal mas o tempo que andaste na DTL neste preciso momento fazias isso.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

06 Jun 2016, 22:45 [#20]
Coentrão Escreveu:Uma pergunta: as cartas dos jogadores usadas são as normais certo ? Não irão contar os IF's, TOTS, etc.
De resto parece-me tudo bem explicado.
Curioso para ver como vai correr isto. xD
Boa pergunta.
Acham que deveriam contar ou não?

Pessoalmente acho que sim, pois se calhar são o que as pessoas melhor se lembram da actual temporada.
Temos o exemplo do Leicester, com jogadores como o Mahrez e Vardy que são totalmente diferentes com e sem IF/TOTS...
SMatos Escreveu:Acho que isto deveria andar. Eu gostava de participar mas até 21 de junho (quando termino os exames do secundário) é impossível.
Demoras mais tempo na cagadeira que a escolher 11 jogadores, dizer quais as posições que queres e dar um nome à equipa.
No caso de haver algum repetido, apenas tens de vir cá e escolher os que faltam, desde que ninguém mais tenha escolhido. izi
Imagem