.
Organização
1º Campeonato Experimental
_______________________________________________________________________________________________________________
Antes de desenvolver um projecto novo na área do futebol, gostaria de obter feedback sobre o mesmo.
1º Campeonato Experimental
_______________________________________________________________________________________________________________
E, para mim, a melhor forma de o obter é através de um campeonato experimental, com o fundamental, os jogos, e que estes se realizem rapidamente.
Isto permitirá saber se este projecto tem futuro ou não e, em caso positivo, saber por onde desenvolvê-lo.
Informações e Regras- Este será um campeonato de futebol onde cada utilizador terá a sua equipa, poderá escolher o seu nome e o seu plantel, recorrendo a futebolistas reais.
- O motor de jogo é baseado num clone do Elifoot/Brasfoot, que se destaca por ser adaptado à web (A ideia no futuro, em caso de sucesso, seria deixá-lo aqui no site e correr automaticamente quando houvessem jogos).
- As habilidades dos jogadores serão baseadas no FIFA 16 e podem ser consultadas aqui: http://www.futhead.com/16/players/. Por motivos de simplicidade e transparência, quaisquer jogadores que não constem nessa lista não podem ser escolhidos.
- Realizar-se-à 1 jornada por dia, de forma a rapidamente testar o projecto.
- A jornada conterá somente os dados estatísticos de cada jogo (Resultado, Posse, Remates, Marcadores, Cartões...) e do campeonato (Classificação, Melhores marcadores).
- Apenas se realizará um campeonato. Não existirá uma Taça nem Supertaça. Embora, em caso de sucesso, se possa vir a realizar as mesmas, mas apenas após o término do campeonato e respectivo feedback da comunidade.
- Neste 1º campeonato, o sorteio será feito após as escolhas. Ou seja, quem escolher jogadores que nenhum outro escolher, poderá ficar com eles. Se o mesmo jogador for escolhido por mais que um utilizador, haverá lugar a um sorteio para saber quem fica com ele.
- Após a revelação dos jogadores escolhidos, qualquer utilizador pode escolher, publicamente, todos os que lhe faltarem. O primeiro a chegar e a escolher, é o primeiro a ficar com o jogador. Ter o cuidado de dizer qual a posição que desempenhará esse jogador.
- Cada equipa tem direito a onze jogadores. Esse onze escolhido por ti deve ser enviado para mim, por PM, juntamente com as posições de cada jogador.
- As posições dos jogadores são:
- GR - Guarda-Redes
- DC - Defesa Central
- DE - Defesa Lateral Esquerdo
- DD - Defesa Lateral Direito
- MD - Médio Defensivo
- MC - Médio Centro
- MO - Médio Ofensivo
- EE - Extremo Esquerdo
- ED - Extremo Direito
- PL - Ponta-de-Lança
- Eu (eduardextreme) apenas participarei caso exista um número ímpar de equipas participantes após o sorteio.
- Não há datas limite. Quando se vir que está a demorar demasiado, fecha-se.
Relembro que a intenção é fazer um campeonato rápido para recolher a vossa opinião sobre o jogo em si, daí que se esteja a fazer algo rápido e simples.Quaisquer dúvidas ou sugestões, podem dizer.
Enviem-me por PM o nome da vossa equipa e o vosso onze (Jogadores e posições).
A vossa inscrição só ficará completa com esses dados (Nome da equipa, jogadores e respectivas posições).
Eu colocarei aqui no tópico quem está inscrito.
Quando fechar as inscrições, farei o sorteio e divulgarei os onzes de cada equipa.
Depois disso, cada um pode escolher o que faltar.
EPH
EPH