Re: 4º Campeonato Experimental - Organização

24 Mar 2017, 21:47 [#143]
Mais importante é obter o vosso feedback sobre o campeonato nos diferentes parâmetros:

- Motor de jogo
Como esteve? Os jogos foram de acordo com as expectativas? Houve imprevisibilidade suficiente mas sem exagerar?

- Estrutura da competição
4 campeonatos nacionais em simultâneo e 1 Liga dos Campeões. Gostaram ou não?
Os campeonatos com poucas equipas foi para procurar que mais pessoas estivessem na luta por títulos, tendo depois uma competição única geral para envolver toda a gente.

- Organização da iniciativa
Será que há algo que devia ser melhorado? Desde a forma como são mostrados os resultados, à escolha de jogadores e equipas, passando pela escolha de calendário (3 jornadas por semana).

- Algo mais?

Uma coisa que só me lembrei a meio da iniciativa foi a forma. Pode ser que volte a colocar isso na próxima edição pois acho interessante dar vantagem a quem é activo.

E quero vos agradecer por terem acompanhado a iniciativa e espero que tenham gostado. :D
Imagem

24 Mar 2017, 22:48 [#144]
- Motor de jogo
Perfeito. Houve surpresas, mas nada de estúpido. Gostei

- Estrutura da competição
Gostei. Sou da opinião que podiam estar alguns (não muitos) bots em cada liga, só para aumentar a imprevisibilidade, e fazer da liga algo maior.

- Organização da iniciativa
Está tudo óptimo na minha opinião

- Algo mais?
Sobre a forma, sou a favor :)

25 Mar 2017, 01:40 [#147]
Concordo com o CFC. No entanto, deixo uma pequena nota relativa ao motor de jogo devido à discrepância entre competição nacional e internacional. Sem citar nomes para não ferir susceptibilidades *cough*, não percebo como é que certos clubes *cough* não fazem nada na LC e são os maiores no campeonato. *cough*

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

25 Mar 2017, 02:26 [#148]
Padrão Escreveu:Concordo com o CFC. No entanto, deixo uma pequena nota relativa ao motor de jogo devido à discrepância entre competição nacional e internacional. Sem citar nomes para não ferir susceptibilidades *cough*, não percebo como é que certos clubes *cough* não fazem nada na LC e são os maiores no campeonato. *cough*
Liverpool 2005; Chelsea 2012 (?), entre muitos outros exemplos

25 Mar 2017, 18:21 [#151]
Para haver leilões é preciso haver dinheiro.
Para haver dinheiro é preciso muita regulamentação e organização.
E havendo dinheiro, pensava-se antes noutras coisas que não leilões.

Uma das coisas que gostaria de me lembrar era como se poderia arranjar interacção dos utilizadores durante a temporada, sem ser mudar tácticas e onzes iniciais.
Imagem

25 Mar 2017, 18:29 [#152]
eduardextreme Escreveu:Para haver leilões é preciso haver dinheiro.

Uma das coisas que gostaria de me lembrar era como se poderia arranjar interacção dos utilizadores durante a temporada, sem ser mudar tácticas e onzes iniciais.
Uma reuniao com os arbitros a cada equipa a lutar pelo titulo a meio da epoca e quem tiver mais sucesso nas negociacoes (percentagem aleatoria) ganhava a carta especial "Uma ajuda extra". :geek:

25 Mar 2017, 18:34 [#153]
TugaPT Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Para haver leilões é preciso haver dinheiro.

Uma reuniao com os arbitros a cada equipa a lutar pelo titulo a meio da epoca e quem tiver mais sucesso nas negociacoes (percentagem aleatoria) ganhava a carta especial "Uma ajuda extra". :geek:
Isso seria possível caso o organizador fosse o CFC. xD
Imagem

25 Mar 2017, 21:59 [#156]
O objetivo desta sugestão é haver uma competição maior, mais variedade e um jogo a pensar no futuro, estratégia na construção de uma equipa a longo prazo.

- Liga única
- Jogadores da liga portuguesa
- Campeonato nacional, taça de Portugal e taça da liga
- Apuramentos para liga dos campeões e liga europa na temporada seguinte
- Prémios de final da época
1° metade da tabela (Jogador de average 80-75)
2° metade da tabela (Jogador de average 75-70)
Campeão nacional (Jogador de average 85-80)
Vencedor da taça de Portugal (Jogador de average 85-80)
Vencedor da taça da liga (Jogador de average 85-80)

Nota: O prémio é apenas um jogador por época, no caso de uma equipa que termine em 2° na liga e ganhe uma das taças, terá a possibilidade de ir buscar o prémio da taça que é melhor.

- Seleccionador nacional (duração de uma temporada, elege convocados e 11 para os jogos)
Escolha por votos, etc.

25 Mar 2017, 22:38 [#157]
Eu gosto bastante da tua sugestão no geral.

Uma das coisas que não me agrada tanto é a ideia de ter todas as pessoas a competir por todos os troféus.
Esta temporada havia sempre a possibilidade de haver 4 ou 5 campeões (nacionais + europeu).
Nesse caso pode haver entre 1 e 3 vencedores.
Umas semanas antes de iniciar o campeonato experimental que agora terminou a minha ideia era fazer uma época com primeira e segunda liga, e uma taça a uni-las.
Penso que se poderia adaptar à tua sugestão, fazendo-se uma primeira e segunda liga portuguesas, mais uma Taça de Portugal e Taça da Liga com todas as equipas.

Quanto aos prémios, talvez 1 jogador por época seja pouco.
Parece-me mais interessante 3 jogadores, mas depende de quantas épocas se fizesse por ano. Muitas e talvez o mais indicado fosse 2 jogadores.
Sobre isso, acho que faz sentido dar algum tempo entre as épocas, para haver uma fome maior de competição.

Selecção Nacional pode ser uma ideia, mas haveria muito a ser discutido, como as competições/jogos e as convocatórias. Escolhas de onzes jogo a jogo estão fora de questão, mas se forem dois ou três onzes durante a temporada, aceita-se.
Imagem

25 Mar 2017, 22:44 [#158]
Gosto mais da ideia da primeira e sugunda divisao. Com promocao e descida, acho que seria mais interessante. Nao so haveria a luta pelo titulo, mas tambem pela manutencao ou promocao.

Tambem gosto das ideias dos jogadores como premio. Mas como funcionaria? Trocava-mos por alguem que temos no 11? Se sim, havera um limite de overalls ao comecar? Porque se nao, de que e que adiantava receber um jogador 70-75 se a equipa tem toda acima de 78 de overall?