[PES DTL] Escolha de jogadores para a Época 19

10 Ago 2018, 12:30 [#1]
Escolha de jogadores para a Época 19
Dream Team League Portugal

Decidida a ordem de escolhas de jogadores, está agora na altura de escolher os mesmos. A ordem pode ser consultada neste documento Excel que vai ser atualizado.

Relembro agora as regras das escolhas (que estavam declaradas no regulamento desta nova época):
1. Plantel

Cada clube só pode ter no máximo 11 jogadores.
Não existe um número mínimo de utilizadores por equipa e seja ele qual for, os restantes jogadores necessários para totalizar os 11 necessários serão bots.

Esta época existirá um novo sistema de escolha de jogadores. Os utilizadores continuam a fazer parte das suas respetivas equipas e poderão alterar a sua aparência conforme desejarem, mas não poderão definir as suas habilidades como no passado.
Realizar-se-á um sorteio em que participarão as 4 equipas, com ordem a ser definida em data posterior, em que os Presidentes (ou outro representante devidamente selecionado pelos mesmos) escolherão os jogadores reais (existentes na base de dados de jogadores do PES2018) que constituirão a sua equipa.
O número de jogadores escolhidos com overall entre 80 e 99 (inclusive) tem de ser igual ao número de utilizadores da equipa e por conseguinte, o número de jogadores com overall inferior a 80 será dependente do número de utilizadores da equipa, de forma a perfazer o total de 11 jogadores necessários.

Nestes 11 jogadores a serem escolhidos e de forma a respeitar a maioria das escolhas táticas possíveis e também de nos certificarmos que todas as equipas têm os jogadores necessários para participarem nas competições, foi estabelecido um limite de escolhas por posição:
1 Guarda-Redes
3-5 Defesas (Laterais e Centrais)
2-5 Médios (Médios Defensivos, Centro, Ofensivos, Esquerdos e Direitos)
1-4 Atacantes (Segundos Avançados, Pontas de Lança e Extremos)

Como é óbvio, como serão escolhidos apenas 11 jogadores, o limite superior de cada posição (exceto Guarda-Redes) desce com cada escolha noutra posição. Ou seja, por exemplo, se a Equipa X tiver já escolhido 1 Guarda-Redes, 4 defesas e 3 médios, só pode escolher um máximo de 3 atacantes, 2 médios e 1 defesa.

A ambiguidade de posições é respeitada se o jogador tiver classificação A em várias posições. O que se entende por isto é que se, por exemplo, um jogador tiver a sua posição registada como médio mas tem outra posição possível com classificação A e esta se insere noutra categoria (defesa ou atacante) ele conta para a contagem desejada pela equipa que o escolhe. Isto poderá ser verificado no final das escolhas mas de forma a facilitar o processo, é pedido a quem escolhe que indique qual a zona do campo onde o jogador escolhido poderá vir a jogar. Não significa que na altura da entrega das táticas seja essa a posição do jogador, que poderá ser alterada se respeitar as imposições colocadas anteriormente.

Um excelente exemplo do que se quer dizer é o A. Florenzi da Roma, que tem como posição possível "A" as seguintes posições:
AE, AD, MO, ME, MD, MC, DD
No caso de ser escolhido por alguma das equipas das competições DTL, poderia então jogar em qualquer uma destas posições.
Imagem

Re: [PES DTL] Escolha de jogadores para a Época 19

12 Ago 2018, 21:40 [#19]
Padrão Escreveu:
12 Ago 2018, 20:56
Desilusão com o ex-companheiro Jals. Não escolher André André é uma facada na tradição.
Jals Escreveu: Saiu do Porto, já nem existe no PES. Pelo menos não o encontro nos sites que o Edu pôs.
Mas olha que se houvesse limite de stats totais nas equipas, ia para ele ou para o Rúben Neves. xD
http://pesdb.net/pes2018/?id=46751
O overall dele é inferior a 80, o Jals não o podia escolher.
Imagem
cron