Regulamento da Época 18
Dream Team League Portugal
Por favor leia com atenção todo este regulamento.
I - O Jogador
Dream Team League Portugal
Por favor leia com atenção todo este regulamento.
I - O Jogador
1. Habilidades
1.1. Limite Total
Os jogadores terão 1600 pontos para distribuir pelas habilidades que vão até 99.
Os bots terão 1500 pontos para distribuir.
1.2. Limites em intervalos de habilidades
O número máximo de habilidades para cada intervalo é no caso dos jogadores:
99-95: Até 1 habilidade
94-90: Até 2 habilidades
89-85: Até 4 habilidades
84-80: Até 6 habilidades
No caso dos bots:
99-95: 0 habilidades
94-90: Até 1 habilidade
89-85: Até 2 habilidades
84-80: Até 4 habilidades
O jogador pode aumentar o número máximo de habilidades de um intervalo retirando de um intervalo superior.
Por exemplo, ter 3 habilidades 94-90 mas nenhuma 99-95.
Como tal, não é possível aumentar o número máximo de habilidades entre 99~95.
1.3. Limite mínimo
O valor mínimo é de 50, para todas as habilidades até 99.
Isto inclui as de guarda-redes no caso dos jogadores de campo e as de jogador de campo no caso de guarda-redes.
1.4. Pior pé e Habilidades de jogador / Estilos de jogo COM
Os jogadores podem escolher entre Habilidades de jogador / Estilos de jogo COM extra ou um nível superior de Pior Pé (Precisão).
Número de Habilidades de jogador / Estilos de jogo COM para cada nível de Pior pé (Precisão):
Pior pé nível 4 - 2 Habilidades
Pior pé nível 3 - 3 Habilidades
Pior pé nível 2 - 4 Habilidades
Pior pé nível 1 - 5 Habilidades
Notem que o número de habilidades que podem usar é o conjunto das duas.
Exemplo: 1 Habilidade de jogador + 1 Estilos de jogo COM = 2 Habilidades
Esta regra para quem participa no [EPH] Campeonato Experimental (ver ponto 3. Habilidades de jogador, Estilo de jogo e Estilos de jogo COM) é indiferente, visto ter direito ao número de máximo de Habilidades de Jogador e Estilos de jogo COM, pelo que pode pôr o nível de Pior pé (Precisão) no máximo.
1.5. As outras habilidades
No que toca às Lesões, será sempre o máximo (3), visto não haverem lesões na DTL.
O mesmo com a Condição física (8), visto que as setas são programadas na DTL.
1.6. Verificador
O Verificador é uma ferramenta que permite saber se os dados do seu jogador são permitidos.
Excel v0.1:
http://file.dtlportugal.com/DTL/EP17/Ve ... rV0_1.xlsx
2. Posições
Os jogadores de campo devem ter exactamente 3 posições A.
Os guarda-redes não podem ter outra posição para além da de guarda-redes.
Nenhum jogador, independentemente da sua posição, deve ter posições B.
Escolher uma posição no lado esquerdo e outra equivalente no lado direito significa duas posições.
(Ex.: Escolher Defesa Direito e Defesa Esquerdo são duas posições)
3. Habilidades de jogador, Estilo de jogo e Estilos de jogo COM
Os jogadores podem escolher a carta Estilo de jogo (Não inclui Estilos de jogo COM) que quiserem.
No que toca às Habilidades do jogador e Estilos de jogo COM, os jogadores que participaram na última competição da DTL [EPH] Campeonato Experimental têm direito a mais cartas.
Participantes do [EPH] Campeonato Experimental podem escolher quantas quiserem (O PES limita a 10 as Habilidades do jogador e a 5 Estilos de jogo COM):
Bluzzer (TAC), CFC (CRP), eduardextreme (TAC), invictuzz (CRP), Jals (CRP), Padrão (CRP), R.Patricio (NSC), TugaPT (NSC), Coentrão (CRP), Guilherme (NSC), marcelotk (ADL), santorfo (ADL), sportingboy (NSC), RJPR (NSC)
Obrigado a todos vocês pela vossa participação na DTL e pelo vosso apoio às competições.
Os restantes participantes terão de ver a quantas habilidades têm direito no ponto 1.4. Pior pé e Habilidades de jogador / Estilos de jogo COM.
Os bots não podem ter quaisquer Habilidades de jogador ou Estilos de jogo COM.
4. Alturas
Altura máxima de 195 centímetros e mínima de 165 centímetros para todos os jogadores.
A altura média máxima de um clube é de 180 centímetros.
O jogador poderá não ficar com a altura que pretende devido à altura média máxima imposta aos clubes.
5. Castigos e Lesões
Não há castigos nem lesões.
As expulsões apenas afectam o próprio jogo. Não há suspensão por ver um vermelho ou por acumulação de amarelos.
6. Nomes dos bots
Os bots devem ter primeiro nome e apelido português, não podem ser de jogadores ou pessoas famosas, não podem ser de utilizadores, e devem ser únicos de equipa para equipa.
Os nomes também devem ser iniciados por cifrão $ para serem distinguidos dos utilizadores.
Ex.: $Emanuel Acácio
II - O Clube
1. Alturas
A altura média máxima de um clube é de 180 centímetros.
2. Plantel
Cada clube só pode ter no máximo 11 jogadores.
O resto da equipa em jogo será composto por bots.
3. Mercado
Além do mercado entre épocas, há um mercado aberto entre a 1ª e a 2ª voltas da época.
Os jogadores só podem transferir-se de uma equipa para outra nestas duas aberturas de mercado.
Um jogador sem clube poderá ser contratado e iniciar a sua época a qualquer altura.
Estes jogadores serão inseridos no patch da comunidade assim que possível após a entrega dos seus dados.
Reserva-se o direito do patch não ser actualizado por impossibilidade da equipa de edit.
Na DTL os contratos são vitalícios.
O jogador é livre de sair da equipa a que pertence, mas esse clube tem o direito de ser ressarcido pela equipa onde esse jogador ingressar.
A direcção do clube é que sabe se o deixa sair a custo zero ou se deseja efectuar uma troca com o clube que o contratar. A direcção deve deixar claro este interesse no momento da saída do jogador.
Os jogadores inactivos podem ficar na equipa até ao final da temporada e apenas retirados caso a equipa tenha 11 jogadores e outro queira entrar.
Os jogadores só podem ser excluídos de uma equipa por justa causa ou vontade de ambas as partes.
4. Equipamentos
As equipas devem possuir, no mínimo, 3 equipamentos, 2 de campo e 1 de guarda-redes.
Todos os equipamentos entregues devem ser facilmente distinguíveis entre si.
A partir desta época, as equipas da DTL poderão ter insígnias relativas à Liga e aos títulos conquistados na época anterior no equipamento.
Todas as equipas terão de ter a insígnia da Liga DTL da sua equipa na manga direita do equipamento. Cada equipa pode editar isto com as cores da sua equipa.
Quanto às equipas vencedoras da Liga ou Taça, terão de usar a respetiva insígnia na frente da camisola.
Insígnia Liga DTL (cores podem ser editadas por equipa, isto é apenas um exemplo)
manga do lado direito




Insígnia Campeão Liga DTL
frente da camisola

Insígnia Vencedor Taça DTL
frente da camisola

5. Táctica
No início da época, cada equipa terá de enviar uma táctica que servirá para toda a temporada.
Apenas é permitido mudar a táctica no mercado de inverno, entre as duas voltas.
É permitido substituir um bot por um utilizador durante a temporada mas apenas substituindo jogador por jogador dentro dessa posição, não é permitido mudar a táctica.
Cada tática de uma equipa deve conter:
- 11 inicial (com capitão)
- Formação (4-4-2, 4-3-3, 3-5-1, etc)
- Batedores de bolas paradas
- Instruções Ofensivas
- Instruções Defensivas
Não serão aceites outras alterações nas táticas como, por exemplo, as Instruções Avançadas.
6. Validação do patch
Quando a equipa EDIT lançar a primeira versão do patch, as equipas devem todas validá-lo.
Após expirar o prazo dado para a validação, caso não tenham existido queixas, o patch é dado como válido e aceite por todas equipas e responsáveis da DTL.
Isto significa que nenhuma equipa se pode queixar da táctica, das stats, dos kits ou seja do que for que venha no patch.
III - As Competições
1. Organização
A PES Dream Team League tem um formato de 3 competições:
Liga, Taça e Supertaça
As setas a utilizar nessas competições serão de Verde para as duas equipas nos jogos em campo neutro e Laranja para a equipa da casa e Verde para a equipa fora nos restantes jogos.
Resumindo:
Neutro: Verde/Verde
Casa/Fora: Laranja/Verde
Os restantes dados são:
Tempo de jogo de 8 minutos.
Meteorologia aleatória.
Dificuldade: Máxima (Superestrela).
Sem substituições (Zero).
Sem lesões.
Sem prolongamento.
Sem grandes penalidades, excepto nas finais da Taça e Supertaça.
2. Formato da Taça
A Taça DTL é uma prova a eliminar a duas mãos, com uma final a uma mão em campo neutro.
Ou seja, serão realizadas 3 jornadas, as 2 mãos da meia-final e a final.
Nenhuma das duas mãos é definida à priori com desempate, seja de prolongamento ou grandes penalidades.
Caso o resultado do jogo da segunda mão seja igual ao da primeira mão, significando o empate da eliminatória (Ex.: 1-0 em ambos os jogos), o hoster terá de realizar um outro jogo onde:
- Nas definições colocará desempate por grandes penalidades e 5 minutos de jogo (o mínimo).
- Tomará conta de ambas as equipas e se certificará que ambas não fazem nada durante os 90 minutos, terminando o jogo a zero.
- Certificará que quaisquer jogadores que tenham sido expulsos ficam em último das escolhas.
- Gravará as grandes penalidades.
E juntará este desempate por grandes penalidades ao jogo da segunda mão.
3. Formato da Liga
A Liga terá 2 voltas, ou seja, terá a duração de 6 jornadas.
O desempate em caso de igualdade pontual é (começando pelo que tem maior prioridade).
Sistema de desempate:
- Diferença de golos
- Golos marcados
- Pontos em confronto directo
- Diferença de golos em confronto directo
- Golos marcados fora em confronto directo
- Jogo(s) de desempate com prolongamento e penaltis
A Organização PES