[PES DTL] Regulamento da Época 19

01 Ago 2018, 11:57 [#1]
Regulamento da Época 19
Dream Team League Portugal

Por favor leia com atenção todo este regulamento.

I - O Jogador

1. Habilidades

1.1. Escolha de habilidades

Os jogadores terão de escolher um jogador real como base para as suas stats. Podem escolher um jogador cujo o overall esteja entre 80 e 99.
Os bots terão de escolher um jogador real como base para as suas stats. Podem escolher um jogador cujo o overall esteja até 79.

Cada jogador real só poderá ser usado como base uma vez em todo o campeonato.
EXEMPLO: Capfca escolhe Tozé Marreco (Templários). Mais ninguém pode escolher
As escolhas serão feitas por ordem decidida em sorteio (a realizar pelos organizadores da iniciativa).


2. Castigos e Lesões

Não há castigos nem lesões.
As expulsões apenas afectam o próprio jogo. Não há suspensão por ver um vermelho ou por acumulação de amarelos.

3. Nomes dos bots

Os bots devem ter primeiro nome e apelido português, não podem ser de jogadores ou pessoas famosas, não podem ser de utilizadores, e devem ser únicos de equipa para equipa.
Os nomes também devem ser iniciados por cifrão $ para serem distinguidos dos utilizadores.

Ex.: $Emanuel Acácio

II - O Clube

1. Plantel

Cada clube só pode ter no máximo 11 jogadores.
Não existe um número mínimo de utilizadores por equipa e seja ele qual for, os restantes jogadores necessários para totalizar os 11 necessários serão bots.

Esta época existirá um novo sistema de escolha de jogadores. Os utilizadores continuam a fazer parte das suas respetivas equipas e poderão alterar a sua aparência conforme desejarem, mas não poderão definir as suas habilidades como no passado.
Realizar-se-á um sorteio em que participarão as 4 equipas, com ordem a ser definida em data posterior, em que os Presidentes (ou outro representante devidamente selecionado pelos mesmos) escolherão os jogadores reais (existentes na base de dados de jogadores do PES2018) que constituirão a sua equipa.
O número de jogadores escolhidos com overall entre 80 e 99 (inclusive) tem de ser igual ao número de utilizadores da equipa e por conseguinte, o número de jogadores com overall inferior a 80 será dependente do número de utilizadores da equipa, de forma a perfazer o total de 11 jogadores necessários.

Nestes 11 jogadores a serem escolhidos e de forma a respeitar a maioria das escolhas táticas possíveis e também de nos certificarmos que todas as equipas têm os jogadores necessários para participarem nas competições, foi estabelecido um limite de escolhas por posição:
1 Guarda-Redes
3-5 Defesas (Laterais e Centrais)
2-5 Médios (Médios Defensivos, Centro, Ofensivos, Esquerdos e Direitos)
1-4 Atacantes (Segundos Avançados, Pontas de Lança e Extremos)

Como é óbvio, como serão escolhidos apenas 11 jogadores, o limite superior de cada posição (exceto Guarda-Redes) desce com cada escolha noutra posição. Ou seja, por exemplo, se a Equipa X tiver já escolhido 1 Guarda-Redes, 4 defesas e 3 médios, só pode escolher um máximo de 3 atacantes, 2 médios e 1 defesa.

A ambiguidade de posições é respeitada se o jogador tiver classificação A em várias posições. O que se entende por isto é que se, por exemplo, um jogador tiver a sua posição registada como médio mas tem outra posição possível com classificação A e esta se insere noutra categoria (defesa ou atacante) ele conta para a contagem desejada pela equipa que o escolhe. Isto poderá ser verificado no final das escolhas mas de forma a facilitar o processo, é pedido a quem escolhe que indique qual a zona do campo onde o jogador escolhido poderá vir a jogar. Não significa que na altura da entrega das táticas seja essa a posição do jogador, que poderá ser alterada se respeitar as imposições colocadas anteriormente.

Um excelente exemplo do que se quer dizer é o A. Florenzi da Roma, que tem como posição possível "A" as seguintes posições:
AE, AD, MO, ME, MD, MC, DD
No caso de ser escolhido por alguma das equipas das competições DTL, poderia então jogar em qualquer uma destas posições.

2. Mercado

Além do mercado entre épocas, há um mercado aberto entre a 1ª e a 2ª voltas da época.
Os jogadores só podem transferir-se de uma equipa para outra nestas duas aberturas de mercado.

Um jogador sem clube poderá ser contratado e iniciar a sua época a qualquer altura.
Estes jogadores serão inseridos no patch da comunidade assim que possível após a entrega dos seus dados.
Reserva-se o direito do patch não ser actualizado por impossibilidade da equipa de edit.

Na DTL os contratos são vitalícios.
O jogador é livre de sair da equipa a que pertence, mas esse clube tem o direito de ser ressarcido pela equipa onde esse jogador ingressar.
A direcção do clube é que sabe se o deixa sair a custo zero ou se deseja efectuar uma troca com o clube que o contratar. A direcção deve deixar claro este interesse no momento da saída do jogador.

Os jogadores inactivos podem ficar na equipa até ao final da temporada e apenas retirados caso a equipa tenha 11 jogadores e outro queira entrar.

Os jogadores só podem ser excluídos de uma equipa por justa causa ou vontade de ambas as partes.

3. Equipamentos

As equipas devem possuir, no mínimo, 3 equipamentos, 2 de campo e 1 de guarda-redes.
Todos os equipamentos entregues devem ser facilmente distinguíveis entre si.

A partir desta época, as equipas da DTL poderão ter insígnias relativas à Liga e aos títulos conquistados na época anterior no equipamento.
Todas as equipas terão de ter a insígnia da Liga DTL da sua equipa na manga direita do equipamento. Cada equipa pode editar isto com as cores da sua equipa.
Quanto às equipas vencedoras da Liga ou Taça, terão de usar a respetiva insígnia na frente da camisola.


Insígnia Liga DTL
manga do lado direito
(Estas são as cores usadas atualmente, podem ser editadas por cada equipa antes do início de cada época, aquando da realização dos equipamentos)


CF "As Bestas" | AD Legião | Náuticos SC | Templários AC


Insígnia Campeão Liga DTL
frente da camisola




Insígnia Vencedor Taça DTL
frente da camisola




4. Táctica

No início da época, cada equipa terá de enviar uma táctica que servirá para toda a temporada.
Apenas é permitido mudar a táctica no mercado de inverno, entre as duas voltas.

É permitido substituir um bot por um utilizador durante a temporada mas apenas substituindo jogador por jogador dentro dessa posição, não é permitido mudar a táctica.
É também permitido, mas apenas no mercado de inverno (entre as duas voltas), substituir um bot por outro bot não utilizado por qualquer outra equipa, desde que a mudança respeite os limites por posição impostos na realização de escolhas no início da época. Isto poderá ajudar as equipas a efetuar mudanças táticas que sejam necessárias a meio da época caso estejam interessadas em fazê-lo.

Cada tática de uma equipa deve conter:
- 11 inicial (com capitão)
- Formação (4-4-2, 4-3-3, 3-5-1, etc)
- Batedores de bolas paradas
- Instruções Ofensivas
- Instruções Defensivas

Não serão aceites outras alterações nas táticas como, por exemplo, as Instruções Avançadas.

5. Validação do patch

Quando a equipa EDIT lançar a primeira versão do patch, as equipas devem todas validá-lo.
Após expirar o prazo dado para a validação, caso não tenham existido queixas, o patch é dado como válido e aceite por todas equipas e responsáveis da DTL.
Isto significa que nenhuma equipa se pode queixar da táctica, das stats, dos kits ou seja do que for que venha no patch.

III - As Competições

1. Organização

A PES Dream Team League tem um formato de 3 competições:
Liga, Taça e Supertaça

As setas a utilizar nessas competições serão de Verde para as duas equipas nos jogos em campo neutro e Laranja para a equipa da casa e Verde para a equipa fora nos restantes jogos.

Resumindo:
Neutro: Amarelo/Amarelo
Casa/Fora: Verde/Amarelo

As cores mudaram há uns anos, por isso a cor das setas pode não corresponder ao que alguns se lembrarão de outros PES mais antigos.

Os restantes dados são:
Tempo de jogo de 8 minutos.
Meteorologia aleatória.
Dificuldade: Máxima (Superestrela).
Sem substituições (Zero).
Sem lesões.
Sem prolongamento.
Sem grandes penalidades, excepto nas finais da Taça e Supertaça.

2. Formato da Taça

A Taça DTL é uma prova a eliminar a duas mãos, com uma final a uma mão em campo neutro.
Ou seja, serão realizadas 3 jornadas, as 2 mãos da meia-final e a final.

Nenhuma das duas mãos é definida à priori com desempate, seja de prolongamento ou grandes penalidades.
Caso o resultado do jogo da segunda mão seja igual ao da primeira mão, significando o empate da eliminatória (Ex.: 1-0 em ambos os jogos), o hoster terá de realizar um outro jogo onde:
- Nas definições colocará desempate por grandes penalidades e 5 minutos de jogo (o mínimo).
- Tomará conta de ambas as equipas e se certificará que ambas não fazem nada durante os 90 minutos, terminando o jogo a zero.
- Certificará que quaisquer jogadores que tenham sido expulsos ficam em último das escolhas.
- Gravará as grandes penalidades.
E juntará este desempate por grandes penalidades ao jogo da segunda mão.

3. Formato da Liga

A Liga terá 2 voltas, ou seja, terá a duração de 6 jornadas.

O desempate em caso de igualdade pontual é (começando pelo que tem maior prioridade).

Sistema de desempate:
- Diferença de golos
- Golos marcados
- Pontos em confronto directo
- Diferença de golos em confronto directo
- Golos marcados fora em confronto directo
- Jogo(s) de desempate com prolongamento e penaltis

4. Formato da Supertaça
A Supertaça realiza-se num jogo único e é o primeiro encontro da temporada. É realizado nos mesmos conformes da final da Taça, ou seja, verificando-se um empate no final dos 90 minutos, é realizado um desempate por grandes penalidades.

É disputada entre um dos seguintes pares de participantes por ordem de preferência:

1 - O vencedor da Liga e o vencedor da Taça.
2 - No caso de tanto o vencedor da Taça como o vencedor da Liga serem a mesma equipa (a chamada dobradinha), as equipas participantes são o vencedor da Liga e o finalista vencido da Taça.
3 - No caso de se verificar o cenário 2 mas o finalista vencido tiver deixado as competições DTL, por uma razão ou outra, o seu lugar é na Supertaça é atribuído ao segundo classificado da Liga.
4 - Se no cenário 3 o finalista vencido da Taça e o segundo classificado da Liga forem a mesma equipa (o que se verifica nesta Época 19), o seu lugar na Supertaça é atríbuido ao terceiro classificado da Liga.

Assim sendo, a edição da Época 19 da Supertaça será disputada entre Náuticos Sport Clube e Templários Atlético Clube.

A Administração
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