Re: 6º Campeonato Experimental - Organização

17 Abr 2018, 14:04 [#141]
Quanto ás tácticas, o que reclamo é "apenas" eu achar que as tácticas defensivas ganham quase sempre às tácticas atacantes. A meio do campeonato estava com uma táctica defensiva e estava em 1º lugar isolado. Quis testar o simulador e mudei para uma táctica ofensiva. Após a mudança se ganhei 1 jogo foi muito.

Mas pode ter sido somente de ter escolhido mal a táctica ofensiva, não tenho provas suficientes para dizer se é o simulador que falha nesse sentido ou não.

É esta a minha análise à temporada, espero que seja de alguma forma produtiva para ti Edu.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
"O talento vence jogos. O trabalho em EQUIPA e a inteligência vencem campeonatos!" - Lucas Trindade, 2020

17 Abr 2018, 16:48 [#142]
Vai ser complicado aplicar alterações ao simulador para a próxima temporada com base nesta última.
Estive a aplicar grandes mudanças no motor de jogo, pelo que a experiência poderá ser simplesmente diferente.

Essas mudanças tiveram de acontecer na sequência de uma funcionalidade que estava a criar, que é o calculo dos overall de cada jogador, e de alguns ajustes nas posições que surgiram disso.

Não considero um motor de jogo V2, mas sim um motor de jogo B.
Caso seja igual ou melhor, fica, caso não seja tão bom como o anterior, terei de analisar.
Mas há partida parece-me bem, pelo menos para equipas semelhantes, pois estive a testar com os 3 grandes.
Imagem

24 Abr 2018, 17:42 [#146]
Com uma semana de atraso, concordo com o que tem sido dito sobre as estratégias. A única coisa que eu adicionava, tal como já tive oportunidade de referir, é a possibilidade de termos estratégias diferentes em jogos contra equipas superiores ou inferiores. Eu tinha uma estratégia mais defensiva para a Liga e contra equipas mais fracas devia dar para jogar com outra, mais ofensiva.
Imagem

24 Abr 2018, 19:07 [#147]
Como deves calcular, equipas fracas e fortes é subjectivo excepto se pertencem a ligas diferentes.
É um conceito que obrigaria a fazer à mão ou a desenvolver, pelo que não deverá surgir.
O que já existe é haver uma estratégia por omissão mais a possibilidade de haver uma estratégia personalizada por jogo, mas ainda não há interface gráfica para vocês fazerem isso.
Imagem