Re: Gala Oscares DTL EP.10/11

25 Mar 2012, 12:20 [#42]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler
Basta ver o Caseir0, que não gostou que eu criticasse os vencedores da excelente gala que ele fez, e agora critica esta. As galas nunca deixaram de ser corrompidas.
As minhas críticas em nada tem a ver com as tuas críticas à gala da EP9. O lote de nomeados na altura foi muito bem definido, em que as pessoas tinham, pelo menos, 5 opções de voto para cada categoria.

As nomeações devem ser feitas com mais possibilidade de escolha, pois aí sabe-se que há uma verdadeira maioria e preferência. Em relação à justiça ou não de vencedores, acho que pecou em alguns casos por terem sido vencedores que não da EP.10, pois para mim isto é uma gala de EP10. Apesar do HLSilva ter mudado também para EP10/EP11 não acho justo que haja users nomeados que mal se mostraram na EP10...

Depois quando às preferências, cada um tem a sua clara, em que qualquer um gosta mais de user x que user y, e isso ficou demonstrado no teu negrito...Se tu achas que merecia ser o melhor user eu definitivamente diria que NÃO foi o melhor. Daí a democracia, e esta ser a melhor forma de votar nestas coisas.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

26 Mar 2012, 16:46 [#52]
Zé Nuno Escreveu:Eheh xD
Mas o scpyrus faz musica? :)

P.S. Não fui o único que achei isto ;)
Por acaso sou músico, sim. Mas esse facto nada tem a ver com a categoria, tal como foi dito por outros utilizadores neste tópico. ;)

Julgo que a gala foi bastante bem feita. Espero que fiques com vontade de fazer mais e melhor, HLSilva. Certamente que tens muito potencial, e capacidade para isso. :neko:
Obrigado pelo "prémio"! No entanto, desvalorizo-o, na medida em que a minha preocupação está em ajudar a comunidade, e não em ganhar prémios. O maior prémio que poderia ter seria ver esta comunidade a evoluir significativamente, quer a nível de popularidade, como a nível dos utilizadores, e atitudes tomadas por estes. É certo que adoro ter uma comunidade "indie", sendo que apenas alguns utilizadores a frequentam, em vez de uma "mainstream", onde há confusão por todo o lado, e tirania na sua liderança, mas, ao chamarmos à atenção daqueles que valem realmente a pena, torna-se profundamente enriquecedor para todos nós, sabendo-se, por isso, que estamos a desempenhar um trabalho realmente excepcional. Eu sou ambicioso por excelência, daí não conseguir elaborar todos os projectos que gostaria. E é óbvio que gostaria que mais utilizadores realmente muito bons povoassem esta comunidade.

Quando aos eleitos, julgo que qualquer um poderia ganhar, em todas as categorias. O que importa verdadeiramente é a camaradagem e a evolução global da comunidade (pelo menos para mim). É certo que tive de escolher os meus "favoritos", mas apenas baseando-me no trabalho individual dos mesmos. Em relação ao prémio de melhor administrador, partilho da mesma opinião de quem diz que o trabalho dos administradores e moderadores é oculto, e apenas verificável por aqueles que têm acesso a este. A aparência é apenas substancial; a matéria é o núcleo, e é esta que serve como motor da comunidade, que originará a tal aparência.
Concordo também com a opinião do Quack relativamente ao design. Sempre disse, embora não muito aqui, que o design é a concepção da arte. É preciso ser-se hábil para tal. Há que batalhar contra um documento em branco para chegar-se lá, tal e qual como na escrita. Ser-se bom a fazer signatures, avatars, wallpapers, recorrendo ao trabalho dos outros, é apenas um divertimento. É conveniente usá-los no fórum, porque há espaço para os colocar. Isto não retirando mérito destes, como é óbvio; é necessário haver esforço para se conseguir um bom trabalho, mas este não prima pela originalidade, coisa que é vital no design. Há técnicas, efeitos, que são difíceis de conseguir, mas, como já assisti aqui anteriormente (e com grande pena minha), a maioria dos utilizadores que os conseguem, apenas seguem os passos de tutoriais retirados da internet, enquanto que eu (que não me considero designer - pelo menos com trabalho feito), e outros designers, começámos do zero absoluto.

Peço desculpa pelo testamento! XD
Já agora, não irei matar o HLSilva por dizer mal o meu nome de utilizador, mas sim por pronunciar "Kasabian" como se fosse um nome francês. :geek:

26 Mar 2012, 16:56 [#53]
scpyrus Escreveu:Já agora, não irei matar o HLSilva por dizer mal o meu nome de utilizador, mas sim por pronunciar "Kasabian" como se fosse um nome francês. :geek:
Eu na apresentação quando ele disse que íamos ter os "casabian" (foi mais ao menos assim que ele disse) nos momentos musicais, eu não soube quem era a banda. Só percebi quando eles começaram a tocar. xD
Imagem

26 Mar 2012, 23:19 [#54]
scpyrus Escreveu:Por acaso sou músico, sim. Mas esse facto nada tem a ver com a categoria, tal como foi dito por outros utilizadores neste tópico. ;)
Não fazia mesmo a mínima ideia de que eras músico, amigo! :)

De qualquer maneira, mantenho o que disse. O prémio foi bem entregue e totalmente merecido. ;)