3 centrais chegam, duvido muito que também haja algum GR a ser expulso ou lesionar-se mas por mim tanto faz. As lesões serão sempre 1 jogo fora, pois não há maneira de ditar quantos jogos fica de fora lesionado.eduardextreme Escreveu:Um por posição é 22.
Para mim as 3 vão dar ao mesmo. Só tenho receio que haja muitas lesões na plataforma utilizada.
Re: Cada um com a sua equipa
30 Dez 2014, 23:00 [#142]O número de jogos de fora por lesão ou castigo depende da plataforma e da forma de realizar os jogos.
3 centrais chegam, mas não podem ser 21 (por ser ímpar) para manter o equilíbrio da tabela colocada.
3 centrais chegam, mas não podem ser 21 (por ser ímpar) para manter o equilíbrio da tabela colocada.

30 Dez 2014, 23:02 [#143]2GR
2DD
2DE
3DC
2MDf
3 MC e/ou MO
3 ML/EXT
2PL
total: 19.
Se quiserem um 4-4-2 (p.e.), substituem 1 médio def ou médio centro/ofen por um avançado.
Mas acho que 19/20 era um bom nº para limite.
2DD
2DE
3DC
2MDf
3 MC e/ou MO
3 ML/EXT
2PL
total: 19.
Se quiserem um 4-4-2 (p.e.), substituem 1 médio def ou médio centro/ofen por um avançado.
Mas acho que 19/20 era um bom nº para limite.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
30 Dez 2014, 23:03 [#144]Eu adicionava um PL a essa lista e estava bom..

30 Dez 2014, 23:12 [#146]Acho que é o melhor.eduardextreme Escreveu:Então tudo quer 20 jogadores, certo?
02 Jan 2015, 19:40 [#149]20 equipas foi o tamanho escolhido para o plantel.
Aqui está a tabela final:
Para quem não viu a explicação desta tabela:
Caso não enviem uma lista ordenada com as 14 equipas e caso não tenham a sorte de poder ficar com uma das equipas da lista incompleta enviada, será atribuída uma equipa aleatoriamente.
Estou a pensar também em excluir da competição quem não enviar a lista ordenada.
Se houver gente excluída a ordem das escolhas será a mesma retirando apenas a equipa em questão (coluna) da tabela.
Quero reforçar que isto não é uma escolha de jogadores.
É uma escolha de ordem de escolha de jogadores.
Porquê esta escolha? Era para sortear cada equipa pelos participantes, mas se calhar é preferível deixar a malta escolher.
Não tenho data limite, mas não quero que isto fique parado muito tempo.
Aqui está a tabela final:

Podem enviar-me por PM uma lista ordenada de quais as equipas/ordens de escolha que preferem (colunas).eduardextreme Escreveu:O que esta tabela nos diz é a ordem das escolhas de cada equipa (coluna) para cada posição (linha).
Ou seja:
A equipa 1 seria a 1ª escolher um GR, a equipa 14 seria a 2ª a escolher, etc. A equipa 2 é a 14ª e 15ª a escolher um GR (Digamos que é a última a escolher o seu GR principal mas a primeira a escolher o segundo GR).
A equipa 2 seria a 1ª a escolher um central, a equipa 3 a 2ª equipa a escolher um central, etc.
Os números 570 em baixo é a soma, que indica que as prioridades são justas entre todas as equipas. Como é óbvio, isto não tem em conta a maior ou menor influência da posição no jogo da equipa.
Cada jogador terá a sua opinião sobre isso, pelo que não foi tido em conta. Pode haver quem ache que o meio-campo é importante para dominar, outros o ataque para concretizar facilmente, outros a defesa para não conceder...
Procurei distribuir as escolhas de cada equipa de forma a não haver uma equipa com um sector (ex.: Defesa) com muitas primeiras ou últimas escolhas.
A ideia é cada participante dizer qual a equipa que prefere tendo em conta as prioridades de escolha, enviando uma lista ordenada de preferências por PM.
Seria atribuída a mais alta escolha a cada utilizador. Em caso de mais de um querer e a prioridade ser a mesma para ambos os utilizadores, sorteia-se quem fica.
Caso não enviem uma lista ordenada com as 14 equipas e caso não tenham a sorte de poder ficar com uma das equipas da lista incompleta enviada, será atribuída uma equipa aleatoriamente.
Estou a pensar também em excluir da competição quem não enviar a lista ordenada.
Se houver gente excluída a ordem das escolhas será a mesma retirando apenas a equipa em questão (coluna) da tabela.
Quero reforçar que isto não é uma escolha de jogadores.
É uma escolha de ordem de escolha de jogadores.
Porquê esta escolha? Era para sortear cada equipa pelos participantes, mas se calhar é preferível deixar a malta escolher.
Não tenho data limite, mas não quero que isto fique parado muito tempo.

02 Jan 2015, 19:43 [#150]Eu por mim fazia-se o sorteio no random.org..

02 Jan 2015, 20:02 [#151]Temos que enviar novamente o nome da equipa? E temos que enviar 14 equipas porquê tantas? De certeza que não vai haver mais que três pessoas a querer uma equipa...
02 Jan 2015, 20:08 [#152]Temos que enviar novamente o nome da equipa?
Não, os nomes já andaram a escolher neste tópico.
E temos que enviar 14 equipas porquê tantas? De certeza que não vai haver mais que três pessoas a querer uma equipa...
Basta uma lista ordenada com o número da equipa (coluna), por exemplo: "1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 em que a primeira escolha é o 1".
Se não quiserem colocar as opções todas, podem fazê-lo, mas depois é como disse: "Caso não enviem uma lista ordenada com as 14 equipas e caso não tenham a sorte de poder ficar com uma das equipas da lista incompleta enviada, será atribuída uma equipa aleatoriamente."
Não, os nomes já andaram a escolher neste tópico.
E temos que enviar 14 equipas porquê tantas? De certeza que não vai haver mais que três pessoas a querer uma equipa...
Basta uma lista ordenada com o número da equipa (coluna), por exemplo: "1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 em que a primeira escolha é o 1".
Se não quiserem colocar as opções todas, podem fazê-lo, mas depois é como disse: "Caso não enviem uma lista ordenada com as 14 equipas e caso não tenham a sorte de poder ficar com uma das equipas da lista incompleta enviada, será atribuída uma equipa aleatoriamente."

02 Jan 2015, 22:17 [#153]É para enviar a lista dos jogadores para cada posição?
02 Jan 2015, 22:20 [#154]Estás a ver a tabela? Em cima tem uma linha que diz equipa que vai do 1 ao 14.
Agora imagina. Queres ser a equipa 7. Então vai meter o número 7 no inicio da lista.
Imagina ainda que eu escolhi o 7 primeiro que tu. Mas tu escolheste como segunda escolha o 5. Logo vais ficar com o 5.
Tens de meter por ordem o numero da equipa que queres ser.
Ex: 5 7 9 1 10 11 13 2 14 6 3 4 8 12
Agora imagina. Queres ser a equipa 7. Então vai meter o número 7 no inicio da lista.
Imagina ainda que eu escolhi o 7 primeiro que tu. Mas tu escolheste como segunda escolha o 5. Logo vais ficar com o 5.
Tens de meter por ordem o numero da equipa que queres ser.
Ex: 5 7 9 1 10 11 13 2 14 6 3 4 8 12

02 Jan 2015, 22:28 [#156]É o Eduardo, o que se há de fazer?TugaPT Escreveu:Agora entendi. Textos longos não é comigo

02 Jan 2015, 22:30 [#157]Vou procurar explicar novamente (Não necessariamente melhor, pois se calhar estou a falhar em algum lado).
Aquela tabela diz-nos a ordem de escolha dos jogadores para cada equipa e para cada posição.
A equipa 1 é a primeira a escolher o guarda-redes porque tem 1 no GR e é a 28ª a escolher o guarda-redes novamente.
A equipa 2 é a última a escolher o primeiro guarda-redes porque tem o 14.
A equipa 2 é a primeira a escolher um central.
A equipa 5 é a primeira a escolher um defesa esquerdo.
Etc.
Com base nas prioridades de escolha de jogadores que cada equipa tem, escolhe as equipas com as prioridades que preferes.
Ou seja, se a tua maior preferência é ser o primeiro a escolher o guarda-redes, a tua primeira escolha deverá ser a equipa 1. Ou então também dás muito valor aos médios defensivos e preferes a equipa 14, que é a 2ª a escolher um GR mas a primeira a escolher um médio defensivo, conseguindo aquela combinação que queres.
Com base nisso vais formando uma lista, da equipa que preferes à equipa que menos preferes.
Daí falar em enviar uma lista neste formato: "1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 em que a primeira escolha é o 1".
Já dois gajos porreiros enviaram as suas listas.
Aquela tabela diz-nos a ordem de escolha dos jogadores para cada equipa e para cada posição.
A equipa 1 é a primeira a escolher o guarda-redes porque tem 1 no GR e é a 28ª a escolher o guarda-redes novamente.
A equipa 2 é a última a escolher o primeiro guarda-redes porque tem o 14.
A equipa 2 é a primeira a escolher um central.
A equipa 5 é a primeira a escolher um defesa esquerdo.
Etc.
Com base nas prioridades de escolha de jogadores que cada equipa tem, escolhe as equipas com as prioridades que preferes.
Ou seja, se a tua maior preferência é ser o primeiro a escolher o guarda-redes, a tua primeira escolha deverá ser a equipa 1. Ou então também dás muito valor aos médios defensivos e preferes a equipa 14, que é a 2ª a escolher um GR mas a primeira a escolher um médio defensivo, conseguindo aquela combinação que queres.
Com base nisso vais formando uma lista, da equipa que preferes à equipa que menos preferes.
Daí falar em enviar uma lista neste formato: "1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 em que a primeira escolha é o 1".
Já dois gajos porreiros enviaram as suas listas.

02 Jan 2015, 22:32 [#158]edu não tenho nenhuma ordem para a equipa preferencial, fico com a ultima que sobrar, pode ser?
02 Jan 2015, 22:36 [#159]Sim, pode.
Como disse que não obrigo ninguém a colocar as 14 equipas (Porque se calhar apenas têm meia dúzia de preferidas e o resto é venha o diabo e escolha), faz sentido aceitar as tuas zero equipas.
Enviaram:
eduardextreme - AC Paranhos - ACF Fiorentina
CFC - Pauzudos FC - Académica
R.Patricio - União Mucifalense - Atlético Madrid
Sir invictuzz - Grünfrieden - Wolfsburg
TugaPT - Borussia D'outro Mundo - Dortmund
Ainda não enviaram:
sportingboy - Custóias DA - AC Milan
Coentrão - Kryptonite FC - River Plate
SMatos - Pass & Shoot Visitors (PSV) - PSV
Padrão - SMATREUB FC - Paris Saint-Germain
Jals - Jajões FC - Holanda
Bluzzer - A Culpa é do Treinador - 1º: Notthingam Forest/2ª: Benfica
JFonso - FC Mondego - Juventus
santorfo - Oliveira da Serra FC - Tottenham Hotspur
Reckless - Die Schwarzgelben - AEK
Como disse que não obrigo ninguém a colocar as 14 equipas (Porque se calhar apenas têm meia dúzia de preferidas e o resto é venha o diabo e escolha), faz sentido aceitar as tuas zero equipas.
Enviaram:
eduardextreme - AC Paranhos - ACF Fiorentina
CFC - Pauzudos FC - Académica
R.Patricio - União Mucifalense - Atlético Madrid
Sir invictuzz - Grünfrieden - Wolfsburg
TugaPT - Borussia D'outro Mundo - Dortmund
Ainda não enviaram:
sportingboy - Custóias DA - AC Milan
Coentrão - Kryptonite FC - River Plate
SMatos - Pass & Shoot Visitors (PSV) - PSV
Padrão - SMATREUB FC - Paris Saint-Germain
Jals - Jajões FC - Holanda
Bluzzer - A Culpa é do Treinador - 1º: Notthingam Forest/2ª: Benfica
JFonso - FC Mondego - Juventus
santorfo - Oliveira da Serra FC - Tottenham Hotspur
Reckless - Die Schwarzgelben - AEK

02 Jan 2015, 23:08 [#160]Não era mais fácil enviar 14 jogadores de cada posição, por ordem de preferência, e fazia-se o draft por ordem sorteada e com as listas que se enviaram?

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!