Boas comunidade
Como os mais atentos devem saber, foi sugerido um ranking oficial da DTL (estilo ranking FIFA), sugestão essa que teve boas críticas.
Deixo então aqui uma versão beta do que poderá ser a contabilização para o ranking oficial da DTL. Deixo antes de mais os critérios oficiais da FIFA. Tenho esboçado na minha mente uma proposta de critério do nosso ranking, contudo deixo aqui as oficiais da FIFA e aguardo ideias da comunidade porque sempre ajuda!
Ajudem-me(nos)
Aqui ficam os critérios (beta) do ranking oficial da DTL
a) Cada vitória corresponderá a 3pontos; Empate - 1 ponto; Derrota - 0 pontos
b)Correspondente ao ranking do líder para o último será: DTL é constituida neste momento por 8 equipas, sendo que o
1ºlugar do ranking terá 8.00,
2º -7.9
3º -7.8
4º- 7.7
5º- 7.6
e as restantes 7.5.
c) Sistema de pontuação das competições:
Liga DTL - 1.5
Taça da Liga DTL - 2.0 (sendo que as duas eliminatórias corresponderam a um jogo, excepto a final)
Champions League - 1.8
Uefa - 1.6
Taça Pes.Com.Pt(ou outro torneio com o mesmo correspondente, ex: Fanta Cup) - 1.4
Outros Torneios(ex: Taça Iluminatis, ou outro torneio que alguma equipa DTL tenha a iniciativa de realizar) - 1.3
Amigáveis - 1.0
d) Antiguidade da Equipa
1ºTemporada - 0.5
2ºTemporada - 0.4
3ºTemporada - 0.3
Restantes temporadas - 0.2
e) Pontos bónus para Campões e Vice-Campeões
Liga - 500 pontos para o Campeão / 380 para o vice
Taça da Liga - 100 pontos Campeão / 60 para o Vice
Supertaça - 200 pontos Campeão / 140 Para o vice
Champions - 350 pontos para o Campeão / 220 para o vice
Uefa - 250 para o campeão / 130 para o Vice
Taça pes.com.pt (outro) - 80 pontos / 40 para o Vice
Outros Torneios - 70 pontos Campeão / 50 Para o Vice - Com exepção da Taça Iluminatis que tentará ser o torneio pré-época mais prestigiado que contará com a generosidade de 170 pontos para o Campeão / 150 para o Vice. Nota: Sendo estes torneios(contando igualmente com a taça iluminatis) "não-oficiais", os pontos podem ou não ser alterados em conformidade da aprovação de todos os managers das equipas correspondentes, contudo sempre para excesso e nunca para defeito)
f) As contas são feitas com base da multiplicação das alineas a) a d) , somadas a e) ao bónus. Ao resultado final das contas de a) a d) serão multiplicadas sempre por 100% para um valor exacto.
Vamos a um exemplo prático
Jogo da Liga DTL
Nocturnos vs Iluminados
Imaginando que os Nocturnos encontram-se em 1ºLugar do Ranking e os Iluminados em 8º lugar, o jogo acabar por ficar 2-0 para os Nocturnos.
Vamos às contas
Nocturnos: 3 x 1.5 x 7.5 x 0.2 x 100 = 675 pontos
Se fossem os Iluminados a vencerem 2-0 seria:
Iluminados: 3 x 1.5 x 8.0 x 0.5 x 100 = 1000 pontos
Tentei ser explícito na minha linha de pensamento.
Estou aberto a sugestões, dúvidas e críticas.
Mandem Vir...
Como os mais atentos devem saber, foi sugerido um ranking oficial da DTL (estilo ranking FIFA), sugestão essa que teve boas críticas.
Deixo então aqui uma versão beta do que poderá ser a contabilização para o ranking oficial da DTL. Deixo antes de mais os critérios oficiais da FIFA. Tenho esboçado na minha mente uma proposta de critério do nosso ranking, contudo deixo aqui as oficiais da FIFA e aguardo ideias da comunidade porque sempre ajuda!
Ajudem-me(nos)
Aqui ficam os critérios (beta) do ranking oficial da DTL
a) Cada vitória corresponderá a 3pontos; Empate - 1 ponto; Derrota - 0 pontos
b)Correspondente ao ranking do líder para o último será: DTL é constituida neste momento por 8 equipas, sendo que o
1ºlugar do ranking terá 8.00,
2º -7.9
3º -7.8
4º- 7.7
5º- 7.6
e as restantes 7.5.
c) Sistema de pontuação das competições:
Liga DTL - 1.5
Taça da Liga DTL - 2.0 (sendo que as duas eliminatórias corresponderam a um jogo, excepto a final)
Champions League - 1.8
Uefa - 1.6
Taça Pes.Com.Pt(ou outro torneio com o mesmo correspondente, ex: Fanta Cup) - 1.4
Outros Torneios(ex: Taça Iluminatis, ou outro torneio que alguma equipa DTL tenha a iniciativa de realizar) - 1.3
Amigáveis - 1.0
d) Antiguidade da Equipa
1ºTemporada - 0.5
2ºTemporada - 0.4
3ºTemporada - 0.3
Restantes temporadas - 0.2
e) Pontos bónus para Campões e Vice-Campeões
Liga - 500 pontos para o Campeão / 380 para o vice
Taça da Liga - 100 pontos Campeão / 60 para o Vice
Supertaça - 200 pontos Campeão / 140 Para o vice
Champions - 350 pontos para o Campeão / 220 para o vice
Uefa - 250 para o campeão / 130 para o Vice
Taça pes.com.pt (outro) - 80 pontos / 40 para o Vice
Outros Torneios - 70 pontos Campeão / 50 Para o Vice - Com exepção da Taça Iluminatis que tentará ser o torneio pré-época mais prestigiado que contará com a generosidade de 170 pontos para o Campeão / 150 para o Vice. Nota: Sendo estes torneios(contando igualmente com a taça iluminatis) "não-oficiais", os pontos podem ou não ser alterados em conformidade da aprovação de todos os managers das equipas correspondentes, contudo sempre para excesso e nunca para defeito)
f) As contas são feitas com base da multiplicação das alineas a) a d) , somadas a e) ao bónus. Ao resultado final das contas de a) a d) serão multiplicadas sempre por 100% para um valor exacto.
Vamos a um exemplo prático
Jogo da Liga DTL
Nocturnos vs Iluminados
Imaginando que os Nocturnos encontram-se em 1ºLugar do Ranking e os Iluminados em 8º lugar, o jogo acabar por ficar 2-0 para os Nocturnos.
Vamos às contas
Nocturnos: 3 x 1.5 x 7.5 x 0.2 x 100 = 675 pontos
Se fossem os Iluminados a vencerem 2-0 seria:
Iluminados: 3 x 1.5 x 8.0 x 0.5 x 100 = 1000 pontos
Tentei ser explícito na minha linha de pensamento.
Estou aberto a sugestões, dúvidas e críticas.
Mandem Vir...
Última edição por PesLord em 23 Nov 2009, 19:35, editado 2 vezes no total.