Ranking Oficial DTL (beta)

02 Nov 2009, 23:46 [#1]
Boas comunidade

Como os mais atentos devem saber, foi sugerido um ranking oficial da DTL (estilo ranking FIFA), sugestão essa que teve boas críticas.
Deixo então aqui uma versão beta do que poderá ser a contabilização para o ranking oficial da DTL. Deixo antes de mais os critérios oficiais da FIFA. Tenho esboçado na minha mente uma proposta de critério do nosso ranking, contudo deixo aqui as oficiais da FIFA e aguardo ideias da comunidade porque sempre ajuda!
Ajudem-me(nos)

Aqui ficam os critérios (beta) do ranking oficial da DTL

a) Cada vitória corresponderá a 3pontos; Empate - 1 ponto; Derrota - 0 pontos

b)Correspondente ao ranking do líder para o último será: DTL é constituida neste momento por 8 equipas, sendo que o
1ºlugar do ranking terá 8.00,
2º -7.9
3º -7.8
4º- 7.7
5º- 7.6
e as restantes 7.5.

c) Sistema de pontuação das competições:

Liga DTL - 1.5
Taça da Liga DTL - 2.0 (sendo que as duas eliminatórias corresponderam a um jogo, excepto a final)
Champions League - 1.8
Uefa - 1.6
Taça Pes.Com.Pt(ou outro torneio com o mesmo correspondente, ex: Fanta Cup) - 1.4
Outros Torneios(ex: Taça Iluminatis, ou outro torneio que alguma equipa DTL tenha a iniciativa de realizar) - 1.3
Amigáveis - 1.0

d) Antiguidade da Equipa

1ºTemporada - 0.5
2ºTemporada - 0.4
3ºTemporada - 0.3
Restantes temporadas - 0.2

e) Pontos bónus para Campões e Vice-Campeões

Liga - 500 pontos para o Campeão / 380 para o vice
Taça da Liga - 100 pontos Campeão / 60 para o Vice
Supertaça - 200 pontos Campeão / 140 Para o vice
Champions - 350 pontos para o Campeão / 220 para o vice
Uefa - 250 para o campeão / 130 para o Vice
Taça pes.com.pt (outro) - 80 pontos / 40 para o Vice
Outros Torneios - 70 pontos Campeão / 50 Para o Vice - Com exepção da Taça Iluminatis que tentará ser o torneio pré-época mais prestigiado que contará com a generosidade de 170 pontos para o Campeão / 150 para o Vice. Nota: Sendo estes torneios(contando igualmente com a taça iluminatis) "não-oficiais", os pontos podem ou não ser alterados em conformidade da aprovação de todos os managers das equipas correspondentes, contudo sempre para excesso e nunca para defeito)

f) As contas são feitas com base da multiplicação das alineas a) a d) , somadas a e) ao bónus. Ao resultado final das contas de a) a d) serão multiplicadas sempre por 100% para um valor exacto.

Vamos a um exemplo prático

Jogo da Liga DTL

Nocturnos vs Iluminados

Imaginando que os Nocturnos encontram-se em 1ºLugar do Ranking e os Iluminados em 8º lugar, o jogo acabar por ficar 2-0 para os Nocturnos.
Vamos às contas

Nocturnos: 3 x 1.5 x 7.5 x 0.2 x 100 = 675 pontos

Se fossem os Iluminados a vencerem 2-0 seria:

Iluminados: 3 x 1.5 x 8.0 x 0.5 x 100 = 1000 pontos

Tentei ser explícito na minha linha de pensamento.
Estou aberto a sugestões, dúvidas e críticas.

Mandem Vir...
Última edição por PesLord em 23 Nov 2009, 19:35, editado 2 vezes no total.

Re: Ranking Oficial DTL (beta)

03 Nov 2009, 21:49 [#11]
Frize Escreveu:Não percebo porque é que os amigáveis contam... Nem os torneios não oficiais... São jogos não oficiais... Uma equipa que tivesse muitos jogos ia ter mais pontos não? ;)
Tentei tirar maior partido dos critérios oficiais da FIFA, e eles contam com os amigáveis.
Quanto aos torneios "não oficiais" ou mesmo aos amigáveis, ao serem contabilizados, quero fazer com que haja sempre interesse das equipas em participar ;)

03 Nov 2009, 23:49 [#15]
esse ranking é o das selecções, e como fazem todas o mesmo nº de jogos numa epoca, seja amigaveis ou competições, inseriu-se uma contagem para os amigaveis
para resolver esse problema, ou não se conta os amigaveis para o ranking, ou todas as equipas faziam o mesmo nº de amigaveis ;)
Imagem

04 Nov 2009, 01:08 [#16]
@ndre Escreveu:esse ranking é o das selecções, e como fazem todas o mesmo nº de jogos numa epoca, seja amigaveis ou competições, inseriu-se uma contagem para os amigaveis
para resolver esse problema, ou não se conta os amigaveis para o ranking, ou todas as equipas faziam o mesmo nº de amigaveis ;)
Exacto, é isso mesmo.

04 Nov 2009, 09:37 [#17]
Pois, eu também concordo com tudo menos com os amigáveis, até porque algumas equipas fazem mais amigáveis e torneios de pré-época que outros. Para mim era só mesmo os oficiais. de resto, 5 estrelas...
A partir de quando se começa a contabilizar isso? desta época, ou de épocas anteriores?
Seja como for, temos que estipular um ranking inicial (ex: a classificação final da época anterior ao início da contagem) para iniciar isto ;-)

04 Nov 2009, 11:31 [#18]
Liga - 500 pontos para o Campeão / 380 para o vice
Outros Torneios - 70 pontos Campeão / 50 Para o Vice - Com exepção da Taça Iluminatis que tentará ser o torneio pré-época mais prestigiado que contará com a generosidade de 170 pontos para o Campeão / 150 para o Vice. Nota: Sendo estes torneios(contando igualmente com a taça iluminatis) "não-oficiais", os pontos podem ou não ser alterados em conformidade da aprovação de todos os managers das equipas correspondentes, contudo sempre para excesso e nunca para defeito)

Apenas mudei isto, acho que o Campeonato é o mais importante na DTL, deve ter o valor superior, a Champions logo de seguida, vejam se concordam. Em relação aos amigáveis, tenho uma ideia que é todas as equipas vão participar num torneio em que façam 3 jogos, esses jogos serão contabilizados para o ranking, o que se pode pedir é que os managers no antes de se iniciar a pré-época avisem quais são os jogos que vão contar para o ranking, esses mesmos jogos tem de ser postados depois num tópico especifico...assim os amigáveis já podem entrar, mas como disse apenas 3 para todas as equipas, os restantes amigáveis não contam.
Legendary Striker... is back again 8)

04 Nov 2009, 12:36 [#19]
Continuo a bater na tecla dos amigáveis...
Acho que não deve contar, até porque alguma equipas podem não ter tempo para os fazer, e para isso ser "oficial" deveriam ser os hosters da DTL a fazer, e não os managers das equipas...
Em relação à Taça Iluminatis, apenas concordo se todas as equipas da DTL participarem, senão umas vão (e levam pontos) e outras não (e não levam pontos)...

04 Nov 2009, 12:36 [#20]
Only_Flexi Escreveu:Liga - 500 pontos para o Campeão / 380 para o vice

Apenas mudei isto, acho que o Campeonato é o mais importante na DTL, deve ter o valor superior, a Champions logo de seguida, vejam se concordam. Em relação aos amigáveis, tenho uma ideia que é todas as equipas vão participar num torneio em que façam 3 jogos, esses jogos serão contabilizados para o ranking, o que se pode pedir é que os managers no antes de se iniciar a pré-época avisem quais são os jogos que vão contar para o ranking, esses mesmos jogos tem de ser postados depois num tópico especifico...assim os amigáveis já podem entrar, mas como disse apenas 3 para todas as equipas, os restantes amigáveis não contam.
Quanto à alteração, estava exactamente nesse dilema de qual valeria mais. Se assim (como alteraste), preferem comigo tudo OK.
Não percebi muito bem a tua linha de pensamento quanto aos 3jogos/amigáveis etc... O que prôpus quando elaborei os critérios quanto aos torneios pré-época é que: Nenhum destes torneios terão um carácter digamos oficial DTL, serão torneios que os managers (ou outro membro da equipa, com o conhecimento do manager), contudo contabiliza-se para o ranking, sendo que a essência desta norma consiste em fazer com que as equipas tenham um interesse em participar/organizar/motivar à realização destes eventos.
Pode-se então estipular que cada equipa terá o direito de fazer um torneio pré-época avisando sempre aos responsáveis do ranking (neste caso por exemplo eu ou outro que poderá estar na organização do ranking) do seu interesse em realizar um torneio, para se chegar a um acordo quanto aos pontos correspondentes do mesmo para que se possa comunicar aos restantes managers, para que como, disse pode ser feito uma alteração dos pontos se todos os managers concordarem, sendo sempre para o excesso e não para o defeito, e acaba-se com os amigáveis.
Outro ponto que me lembrei é que, por exemplo nas competições europeias tem que haver igualmente ranking para as equipas fora da DTL, para se contabilizar os pontos. Nem que se faça um ranking "fora" da DTL só para as equipas da CL e Uefa.

Opinem