Fórum está vivo?

01 Nov 2022, 23:37 [#1]
Boas,

Não sou membro novo, mas já há muito tempo que não passo por cá. Ao fim de alguns anos sem jogar qualquer jogo de futebol, FIFA ou PES, este ano deu-me a vontade de fazer uns joguinhos em next-gen e lá experimentei o PES...horrível! Acabei por comprar FIFA. Anyway...isso fez-me lembrar deste velho fórum.
Como continua isto? Mortinho paradinho ou ainda com alguma vida? Pelo que vi assim por alto parece-me mais para o mortinho, mas vamos ver!
Fazia parte dos Lusitanos, mas já cá andava antes disso. Era o responsável pelos REPLAYS ainda no tempo do grande Blackjack.

Abraço a todos

Re: Fórum está vivo?

23 Nov 2022, 19:54 [#4]
Vou já sugerir alguma coisa.
Para estar a correr bem e depois virem estragar tudo? xD

Vocês sabem muito bem que o fórum estava vivo e bem vivo.
Tenho pena de o ver assim, mas tal como disse, as decisões que foram tomadas acabaram por o matar.

E serve de muito estarem no Discord. Quem passa aqui pensa que isto está morto ao ver que ninguém diz nada.

26 Nov 2022, 20:02 [#5]
RJPR Escreveu:
23 Nov 2022, 19:54
E serve de muito estarem no Discord. Quem passa aqui pensa que isto está morto ao ver que ninguém diz nada.
Este e outros fóruns semelhantes tiveram o mesmo fim, não foi um desentendimento entre dois utilizadores que ditou o fim do fórum.

Nós fomos para o discord e por lá continuam muitas das pessoas que iam segurando o fórum "bem vivo" de que falas.

O valor da DTL não é uma instância de phpBB hosteada num url, é e sempre foi os utilizadores que a compuseram e as amizades que se criaram. Se houve pessoas de quem eu gostei menos e mais no meu tempo aqui? Claro que sim, mas bem antes do "fim" do fórum o discord já existia, aliás era onde gravavamos os comentários dos jogos, por isso nem se pode dizer que era algo secreto só para um grupo seleto de pessoas, isso ficou no passado deste fórum.

Se não valorizaste o suficiente as amizades que tinhas aqui quando houve o desentendimento para continuares a conviver com o pessoal, isso é contigo e ninguém vai guardar ressentimento. Só queria deixar claro que o discord é literalmente a última coisa que mantém o espírito deste fórum vivo e que por muito que tu quisesses que o fórum não tivesse morrido, no máximo só conseguirias adiar a sua "morte" uns meses.

Nunca tive nada contra ti e disse na altura em que te afastaste que tinha imensa pena que o estivesses a fazer, mas sinto que já passou tempo suficiente para poderes olhar para o passado de forma diferente e esquecer uma quezília sem sentido em prol de pessoas que sempre foram tuas amigas.

Abraço.
Imagem

27 Nov 2022, 03:46 [#6]
RJPR Escreveu:
19 Nov 2022, 23:09
Acho que está mesmo morto.
Má organização dá nisto.

Lembro-me bem de ti PesLord, quem não se lembra? :)
Bons velhos tempos que dificilmente regressarão.
Então amigo Raúl, está tudo bem contigo?
Vamos tomar um Sai um pdomingues! juntos em honra desses bons velhos tempos. Basta aceitares o meu convite e eles regressarão. <3
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

29 Nov 2022, 19:24 [#7]
santorfo Escreveu:
26 Nov 2022, 20:02
RJPR Escreveu:
23 Nov 2022, 19:54
Este e outros fóruns semelhantes tiveram o mesmo fim, não foi um desentendimento entre dois utilizadores que ditou o fim do fórum.

Nós fomos para o discord e por lá continuam muitas das pessoas que iam segurando o fórum "bem vivo" de que falas.

O valor da DTL não é uma instância de phpBB hosteada num url, é e sempre foi os utilizadores que a compuseram e as amizades que se criaram. Se houve pessoas de quem eu gostei menos e mais no meu tempo aqui? Claro que sim, mas bem antes do "fim" do fórum o discord já existia, aliás era onde gravavamos os comentários dos jogos, por isso nem se pode dizer que era algo secreto só para um grupo seleto de pessoas, isso ficou no passado deste fórum.

Se não valorizaste o suficiente as amizades que tinhas aqui quando houve o desentendimento para continuares a conviver com o pessoal, isso é contigo e ninguém vai guardar ressentimento. Só queria deixar claro que o discord é literalmente a última coisa que mantém o espírito deste fórum vivo e que por muito que tu quisesses que o fórum não tivesse morrido, no máximo só conseguirias adiar a sua "morte" uns meses.

Nunca tive nada contra ti e disse na altura em que te afastaste que tinha imensa pena que o estivesses a fazer, mas sinto que já passou tempo suficiente para poderes olhar para o passado de forma diferente e esquecer uma quezília sem sentido em prol de pessoas que sempre foram tuas amigas.

Abraço.
As amizades não se perderam.
Tanto que não se perderam que mantenho contacto com pessoal que conheci a partir daqui. Por isso é que tive pena de ver o fórum morrer assim de repente.

O que não tolerei nem tolero é o facto de estar a ocupar o meu tempo e a dedicar-me à comunidade no meu tempo livre (que era quase nenhum) para virem questionar o que eu faço. Isso nunca irei esquecer.
E quando isso aconteceu, as pessoas envolvidas sabem muito bem o que aconteceu (e porque é que saí) e nem um simples pedido de desculpas existiu.
Não foi uma "quezília" como disseste. Foram coisas repetidas que foram acontecendo ao longo do tempo e que eu fui aguentando no princípio.

O que me segurou nos últimos momentos aqui foram mesmo pessoas como tu, o Diogo e o pessoal dos Náuticos em geral. Até nem foi pelo Edu que saí, porque gosto de pensar que também me dava bem com ele porque sei que gerir um fórum sozinho enquanto balança o emprego não deve ser fácil.

De resto, fora daqui, espero que estejam todos bem, felizes e saudáveis :)
Bluzzer Escreveu:
RJPR Escreveu:
19 Nov 2022, 23:09
Acho que está mesmo morto.
Má organização dá nisto.

Lembro-me bem de ti PesLord, quem não se lembra? :)
Bons velhos tempos que dificilmente regressarão.
Então amigo Raúl, está tudo bem contigo?
Vamos tomar um Sai um pdomingues! juntos em honra desses bons velhos tempos. Basta aceitares o meu convite e eles regressarão. <3
Bora! Estes pago eu :D

30 Nov 2022, 15:41 [#8]
RJPR Escreveu:
29 Nov 2022, 19:24
Por isso é que tive pena de ver o fórum morrer assim de repente.
O fórum não "morreu de repente", a actividade no fórum foi caindo ao longo do tempo.

Inicialmente foi necessário reduzir de 6 para 4 equipas.
Depois acrescentou-se bots (porque antes tínhamos utilizadores até no banco de suplentes).
Depois chegaram a haver longas paragens entre temporadas.

Como foi discutido no video que partilhei acima e talvez escrito no fórum ou no Discord, o fórum começou a ter mais saídas que entradas e é inevitável que deixe de haver interesse quando há apenas uma dúzia de interessados para um conceito que normalmente precisaria de 44 (11 jogadores em 4 equipas) ou perto disso.
A DTL conseguia trazer gente do pes.com.pt, temporariamente do HaxBall, ou de boca em boca trazendo amigos e colegas de escola. Com a morte do PES, perdeu-se essa entrada de pessoal interessado no jogo ou em modding.
E ao mesmo tempo os fóruns já não são um conceito moderno capaz de atrair novos utilizadores. Nesse aspecto o Discord faz sentido como evolução natural.

Ao mesmo tempo, a malta fica mais velha, começa a trabalhar e tem família e pouco tempo. E não havendo gente nova a entrar, não há gente e tempo para as iniciativas.
Aliás, a malta mais velha deixou para nós esse trabalho na altura (raacoolz, Flexi, etc.) e foi abandonando.
Imagem