Re: Record DTL

24 Jun 2013, 16:25 [#22]
Spoiler
eduardextreme Escreveu:
Riscas Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Não existe o "brasileiro", existe é português do Brasil (também é português).
Daí eu ter dito PT-pt(Portguês-Portugal) e PT-br(Português-Brasil)
Aqui:
Riscas Escreveu:Mas estava na brinca, o que te aconselho é escreveres em PT-pt em vez de PT-br porque apesar de ser transatlântico, o fórum é originalmente e maioritariamente português.
Ele escreveu em português. Capiche?
Queres treta? grin

O fórum é maioritariamente português, ou seja, os utilizadores do fórum são maioritariamente portugueses, daí o idioma mais usual ser o PT-PT :geek:

24 Jun 2013, 16:28 [#23]
Riscas Escreveu:
Spoiler
eduardextreme Escreveu:
Riscas Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Não existe o "brasileiro", existe é português do Brasil (também é português).
Daí eu ter dito PT-pt(Portguês-Portugal) e PT-br(Português-Brasil)
Aqui:
Riscas Escreveu:Mas estava na brinca, o que te aconselho é escreveres em PT-pt em vez de PT-br porque apesar de ser transatlântico, o fórum é originalmente e maioritariamente português.
Ele escreveu em português. Capiche?
Queres treta? grin

O fórum é maioritariamente português, ou seja, os utilizadores do fórum são maioritariamente portugueses, daí o idioma mais usual ser o PT-PT :geek:
E ele dá-lhe! :roll:
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

24 Jun 2013, 16:31 [#24]
Riscas Escreveu:O fórum é maioritariamente português, ou seja, os utilizadores do fórum são maioritariamente portugueses, daí o idioma mais usual ser o PT-PT :geek:
É irrelevante o que é mais usual.
Nas Regras da Comunidade está escrito que a linguagem a utilizar é o português. Se escreveu em português, está correcto, não tens que mandar bocas ou dizer às pessoas que tipo de português devem utilizar.
Imagem

25 Jun 2013, 10:39 [#34]
A nova norma ortográfica (concordadas entre Portugal, Brasil, entre outros) não interfere em nada quanto ao bom trabalho feito graficamente.
Se eu faço algum ou qualquer trabalho dentro da DTL, farei sempre respeitando o português usado no meu país (que, no caso, é em PT-BR).
Quanto ao mundo da internet, é sempre visível que alguém use vícios de linguagem usados, ou sendo na antiga ortografia, ou sendo o "internês", usado com frequência.
Enfim, já que os dois países acordaram em unificar suas normas ortograficas, é idiotice dizer que uma língua é mais usual que a outra, sendo ela a mesma língua falada e escrita, embora certas particularidades.
Imagem

25 Jun 2013, 18:21 [#35]
Obrigado pelos comentários. Sim, eu já tinha visto que está mesma iniciativa já havia sido feita, assim como temos outros "A Bola".
O novo pessoal que irá levar isso adiante em breve será apresentado. :D
Imagem