Re: O Bergesso - Edição 22-08-2013

22 Ago 2013, 18:53 [#90]
invictuzz Escreveu:Bom trabalho com a capa, a entrevista ficou porreira também, se bem que podia ter mais conteúdo, quanto mais tiver para ler melhor, mas isso fica ao critério do entrevistado. A capa está um pouco simples e vazia.
Fiquei um bocado sem ideias depois de ver aquele resultado na capa não quis estragar :oops: :(

Exacto, eu peço sempre respostas grandes, uns são amis faladores que outros :P (o invictuzz por exemplo fartou-se de falar xD)
CFC Escreveu:Boa edição. Apenas um erro, a Puma SAD não era uma equipa propriamente antiga...
Lol, foi um momento desinspirado, não tem mal. Fico contente de ver que estão a ler o conteúdo com atenção =D

22 Ago 2013, 19:41 [#92]
Mais uma grande edição, os títulos não estão a ser postos de lado. Nós em Portugal é que somos levados a pensar isso, visto estarmos num país onde mais de 50% da população é Benfiquista, clube que teve a época que se viu. A comunicação social desportiva, está a tentar abafar essa perda de troféus colocando a exibição durante as provas a frente da conquista das mesmas. Outro dos motivos é sem dúvida a telenovela que se faz relativamente a assuntos banais, como por exemplo o empurrão do Cardozo no Jamor, a guerra entre o empresário do Bruma e a direcção do Sporting, entre outras coisas.

Devias era variar mais um pouco naquelas notícias das entrelinhas, nas últimas edições tens "fugido" para os Lobos, devias falar de outras equipas ;)

22 Ago 2013, 20:24 [#93]
Riscas Escreveu:Mais uma grande edição, os títulos não estão a ser postos de lado. Nós em Portugal é que somos levados a pensar isso, visto estarmos num país onde mais de 50% da população é Benfiquista, clube que teve o final de época que se viu. A comunicação social desportiva, está a tentar abafar essa perda de troféus colocando a exibição durante as provas a frente da conquista das mesmas. Outro dos motivos é sem dúvida a telenovela que se faz relativamente a assuntos banais, como por exemplo o empurrão do Cardozo no Jamor, a guerra entre o empresário do Bruma e a direcção do Sporting, entre outras coisas.

Devias era variar mais um pouco naquelas notícias das entrelinhas, nas últimas edições tens "fugido" para os Lobos, devias falar de outras equipas ;)
Corrigido ;)

On-topic: Mais um bom trabalho ;)
Tenho apreciado bastante as entrevistas espero que continues ;)

22 Ago 2013, 23:29 [#95]
Riscas Escreveu:Mais uma grande edição, os títulos não estão a ser postos de lado. Nós em Portugal é que somos levados a pensar isso, visto estarmos num país onde mais de 50% da população é Benfiquista, clube que teve a época que se viu. A comunicação social desportiva, está a tentar abafar essa perda de troféus colocando a exibição durante as provas a frente da conquista das mesmas. Outro dos motivos é sem dúvida a telenovela que se faz relativamente a assuntos banais, como por exemplo o empurrão do Cardozo no Jamor, a guerra entre o empresário do Bruma e a direcção do Sporting, entre outras coisas.

Tem sido coincidencia, porque por norma escolho antes dois e só quando colo a entrevista é que noto que só dá para uma página ou assim...Mas estou atento! =D Obrigada

Re: O Bergesso - Edição 23-08-2013

23 Ago 2013, 17:34 [#99]
A forma como caracterizaste os Tugas na capa merece uma :prayer: grin
Quanto à entrevista, discordo com o ponto de vista do AnjoTuga, acho que a forma de tornar a comunidade um entretenimento e uma forma alegre de viver a dtl é com as iniciativas, tu falas do design, mas há iniciativas que não usam design e tem grande sucesso, cativa membros da comunidade e isso sim tem mais valor que quaisquer palavras de motivação. Basta teres uma boa ideia e colocá-la em prática e isso está ao alcance de todos. Nem todos sabem de desenho digital, mas é outra coisa que está ao alcance de todos, nós não nascemos a saber fazer isto, foi por iniciativa própria ou mesmo dos cursos que tirámos. Porém acho que a melhor forma de incentivares é mostrares algo diferente, algo original independentemente de usar desenho digital ou não. A iniciativa das marcas acho que foi a melhor iniciativa até hoje criada, cria espírito competitivo entre grupos e faz com que nos superemos a irmos mais longe e ao ir mais longe, melhoramos a comunidade. As tais palavras de motivação, isso qualquer um faz, não está restringido a certas equipas fazerem esse trabalho, um trabalho gráfico demora mais tempo do que redigir um texto, demora tempo a pensar no que vais fazer, isto porque não queremos postar uma coisa qualquer, queremos postar algo que as pessoas vão gostar e achar que devemos continuar. Para finalizar, acho que o provérbio "Uma imagem vale mais que mil palavras." se enquadra neste assunto. Quais são as palavras motivacionais que superam o Bergesso, o Record, o JOGO, a caderneta, os jornais dos clubes, eu digo-te, nenhuma! Se fui demasiado rude peço desculpa, mas custa-me ver que valorizam mais o que se escreve ao trabalho que os outros tem e tempo dispensado para a comunidade.
Boa capa rqdv7. :clap: Espero continuar a ver estes trabalhos.

Re: O Bergesso - Edição 23-08-2013

23 Ago 2013, 21:07 [#100]
Ui. Tanto texto xD

Na minha modesta opinião tem de existir um equilibro entre a capacidade técnica e humana dos users, podes ser grande em design e muito dificil como humano (dou o exemplo do capfca) como podes ser mau de design e muito bom humano (como o leixonense). Depois tens todo um conjunto de users que combinam duas qualidades, humana e técnica (guilherme, invictuzz, anjotuga, tbvsac, etc..). Penso que aqui a questão é exactamente o "excesso" de técnica em detrimento da qualidade humana num fórum que é uma comunidade e como tal toda a gente se quer divertir (através das tais iniciativas saudáveis que referiste) sem se criar alianças e grupos com o unico objectivo de "destruir" a imagem de outros trabalhos que tantas horas demoraram a fazer apenas porque não concordam com alguns pontos de vista.

Sem guerras de design, talento humano e técnico, e vamos em frente DTL ;)