DTLtv

24 Mar 2014, 15:15 [#1]
Última edição por RJPR em 27 Mai 2014, 14:07, editado 9 vezes no total.

Re: DTLtv

25 Mar 2014, 14:24 [#12]
Que trabalho!!! :palmas:

Estás sem duvida num dos teus melhores momentos desde que chegaste à DTL, senão mesmo o melhor.
Em relação ao trabalho, tens aqui uma coisa bem feita, bem arrumada e bastante eficaz. Não é preciso grandes coisas da parte da edição, tu pegaste nas tuas ideias e meteste a funcionar da maneira mais simples possível e por isso é que está tão bom.

Vou ficar à espera da próxima edição, com ou sem o jornal desportivo, acredito que vamos ter aqui mais uns minutos bem passados a ver esse teu enorme trabalho, estás de parabéns! :venia:

25 Mar 2014, 14:28 [#13]
Achei o programa em si excelente e com potencial se bem aproveitado.
(Não digo excelente muitas vezes, aproveita. xD)

Dicas que dou:
- A introdução ser mais pequena e, a não ser alterada, com clips mais curtos (Pode-se até acelerar). Desta forma dá a sensação de maior acção.
- Melhorar o logotipo, ou pelo menos escolher um tipo de letra em condições para o "Jornal Semanal DTL".
- Ser outra pessoa a comentar nas reportagens, embora tenhas colocado uma sonoridade diferente.
- Não falar como se estivesse a ser em directo. Ter um suporte escrito que evite isso mesmo. Afinal os pivots lêem. A mesma coisa para as reportagens.
- Ainda sobre o em directo, evitar nas reportagens dizer apenas o que está a acontecer e o que aconteceu, muitas vezes os comentadores deste tipo de noticiários desportivos dizem o que vai acontecer.
- Não acho exequível ter um programa com um comentador de cada equipa. (Além da dificuldade de arranjar, vai haver numa semana um que não pode, e depois não pode o da outra, etc.)
Ter, por exemplo, dois comentadores para os jogos, competição, acontecimentos da comunidade, etc. independentemente do seu clube. Os noticiários generalistas muitas vezes até têm apenas um comentador (Ex.: Bruno Prata ou Nuno Dias na RTP, Fernando Correia na TVI, etc.) ou então como aqueles programas com esse tipo de comentadores sem filiação (Procuram ser isentos na abordagem), como aquele em que havia o Gobern e o Bruno Prata por exemplo e existem e existiam muitos outros. Não faltam exemplos.
Imagem

25 Mar 2014, 14:55 [#14]
eduardextreme Escreveu:Achei o programa em si excelente e com potencial se bem aproveitado.
(Não digo excelente muitas vezes, aproveita. xD)

Dicas que dou:
- A introdução ser mais pequena e, a não ser alterada, com clips mais curtos (Pode-se até acelerar). Desta forma dá a sensação de maior acção.
- Melhorar o logotipo, ou pelo menos escolher um tipo de letra em condições para o "Jornal Semanal DTL".
- Ser outra pessoa a comentar nas reportagens, embora tenhas colocado uma sonoridade diferente.
- Não falar como se estivesse a ser em directo. Ter um suporte escrito que evite isso mesmo. Afinal os pivots lêem. A mesma coisa para as reportagens.
- Ainda sobre o em directo, evitar nas reportagens dizer apenas o que está a acontecer e o que aconteceu, muitas vezes os comentadores deste tipo de noticiários desportivos dizem o que vai acontecer.
- Não acho exequível ter um programa com um comentador de cada equipa. (Além da dificuldade de arranjar, vai haver numa semana um que não pode, e depois não pode o da outra, etc.)
Ter, por exemplo, dois comentadores para os jogos, competição, acontecimentos da comunidade, etc. independentemente do seu clube. Os noticiários generalistas muitas vezes até têm apenas um comentador (Ex.: Bruno Prata ou Nuno Dias na RTP, Fernando Correia na TVI, etc.) ou então como aqueles programas com esse tipo de comentadores sem filiação (Procuram ser isentos na abordagem), como aquele em que havia o Gobern e o Bruno Prata por exemplo e existem e existiam muitos outros. Não faltam exemplos.
Exactamente a minha opinião. :venia:
Outra coisa que talvez podias adicionar, era os correspondentes, como eu falei contigo no outro dia no skype. Quando fosse jogos tipo fora, a DTL TV tinha sempre um correspondente fora do estádio a falar com os adeptos. Poderia haver também conferências de impressa, pela parte dos clubes. Mas isto para uma pessoa só já é muito. Eu já ofereci a minha ajuda, e continuo a oferecer. No geral gostei bastante, houve momentos em que parecia que estava a ver mesmo um jornal. :venia: :venia:
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

25 Mar 2014, 15:02 [#15]
Antes de falar propriamente sobre esta edição, isto lembrou-me uma publicidade que fiz em flash para um concurso de um tablet Sony S para a Worten, só que o meu ficou bem piroso. Relativamente à edição, achei muito bem executado e está um trabalho magnífico, um dos melhores trabalhos feitos que alguma vez vi aqui na dtl. Isso do melhorar com o tempo vai lá. Parabéns por tudo o que tens feito RJPR, nesta fase menos boa. :palmas: :palmas: :palmas:

25 Mar 2014, 16:12 [#16]
Excelente iniciativa que tens aqui RJPR. Tal como o Santos referiu, simples mas eficaz, está spotless, sem falhas, mesmo que tenham ocorridos imprevistos como a intro sem música ou o jornal desportivo.
Dei por mim a ouvir com tanta atenção o que dizias e o que estava a ocorrer que depois puxava para trás para ler o rodapé, que completa a informação dada e ainda acrescenta mais notícias.
3 épocas na dtl é pouco mas mesmo assim, dos melhores trabalhos que vi cá.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

25 Mar 2014, 19:22 [#18]
Grande trabalho, excelente :venia:
O design do Jornal está excelente só acho que (como já disseram) a intro devia ser curta tipo o o passe que dá início ao jogo.
Continua :)

25 Mar 2014, 19:47 [#19]
RJPR Escreveu:Eh pah, nunca pensei ver tão bons comentários xD
Obrigado a todos pelo incentivo e pelas dicas também :)
Irei falar contigo Stinson :)
Falamos no skype depois. :D
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...