[Ajuda] Cartão de visita/agradecimento (Designers, apareçam)

04 Dez 2010, 02:14 [#1]
Boas, estou aqui em nome do Jabarsix (ou Jabar Six). Somos um grupo musical (ou o que queiram chamar) com curta carreira mas há bastante gente a pedir cartões de visita com os contactos e tudo mais. Eu bem comecei algumas coisas mas a minha relação com Designer já não é a mesma e até mesmo nas ideias ando fraco. Por isso lembrei-me da comunidade DTL, cheia de boas pessoas e de designers com talento e nada melhor que pedir a quem quisesse para fazer alguma coisa. Todos nós agradecemos e só não fazemos uma actuação grátis a quem ganhar o concurso porque fica longe, mas quiçá :prayer:

Por isso precisamos de um cartão de visita de um só lado com os nossos contactos, nome e que tenha o mínimo de design e se tiver a ver com música melhor. Começai a fazer especie de rascunho e depois nós, em grupo, iremos decidir o que queremos e qual queremos. Por isso e só para preview podem meter "grupo x, contacto y, etc" só para se ter uma ideias. Mas se quiserem colocar a informação o nosso facebook é http://www.facebook.com/group.php?gid=1 ... 611&v=wall

Por isso a ver se o espírito de comunidade está bom ou não e desde já agradeço qualquer proposta :D

Nota, um cartão de visita genial foi este. Mas o trabalho é vosso e quero ver coisas bonitas :clap:
Imagem

Re: [Ajuda] Cartão de visita/agradecimento (Designers, apare

04 Dez 2010, 11:39 [#2]
Eu posso dar uma ajudinha, preciso é de algumas especificações:

- O que tenho de escrever? ( Tìtulo? Um ou vários contactos? E-mail? Site? Mais alguma coisa? ); Não te estou a pedir os dados reais, não sei é quais são os tipos de dados. ;)
- Um cartão "que tenha o mínimo de design", ou seja, fundo branco e nada de coisas muito coloridas como uma sign daqui, certo? Se for pelo preço, basta haver cor para ter o preço máximo ;)
Imagem

04 Dez 2010, 14:52 [#3]
- Eu pensei em escrever o nome do grupo e em baixo ou onde fosse o que é o grupo (neste caso grupo musical) depois claro que se deve meter os contactos, telemovel, mail e facebook, acho que é tudo.

- Sim, se fosse um cartão sem design qualquer pessoa fazia, só texto e preto e branco. Eu quero algo apelativo, agora não sei se é a cores ou preto e branco, mas acho que deve ser a cores porque preto e branco é muito fraco apesar dos custos extra. Se for para preto e branco também facilmente se converte para preto e branco, mas faz a cores.

Nota: o tamanho acho que é 8,5cm por 5,5cm se não me engano, mas isso depois ajustasse ;)
Imagem

04 Dez 2010, 17:20 [#8]
Caseir0 Escreveu:sem gradiente é melhor para a impressão. Esse está jeitoso ;)

ps: Não incluir esse tipo de links. o tiny url é muito bonito para coisas como o twitter ou assim. Neste caso convém que o endereço seja objectivo para que quem o veja saiba para onde está a ir.
O gradiente até ficou muito bem na imagem, mas quanto a ser bom para impressão, não sei.

Eu também não gostei, mas entre "tinyurl.com/3a6e7nk" e "facebook.com/group.php?gid=158480187513611"... :mrgreen:
A menos que arranjem um site com domínio pago para terem "www.jabarsix.pt" será sempre difícil. :P
Eu escrevo o que quiserem, foi só para fazer o modelo. ;)
panteranegra Escreveu:Por mim era esse (até o desenho) agora não sei se os meus colegas querem um tipo a tocar soxofone xD
Não se vê outra coisa nas fotos que não instrumentos de sopro... :assobiar:
Mas se preferirem outro instrumento digam, coloquei aquele que achei que ficaria melhor. ;)
Imagem

04 Dez 2010, 20:22 [#12]
Ok, se calhar faço uma página. O Grupo não sei porque é que foi, já nem me lembro.

Se calhar fundo branco é melhor (apesar de preferir fundo preto) pelo facto de as folhas serem sempre brancas mas por mim usava a proposta em preto e se pudesses fazias uma em branco caso não desse. Os 6 instrumentos são bateria, saxofone, trompete, trombone, tuba e trompa. Facilmente encontras imagens e escolhes o que der mais "jeito".

Obrigado edu pelo teu trabalho ;) Parece que os designers que até tem o seu próprio room não aparecem :P
Imagem

04 Dez 2010, 23:50 [#15]
Em branco:
Imagem
panteranegra Escreveu:Se calhar fundo branco é melhor (apesar de preferir fundo preto) pelo facto de as folhas serem sempre brancas mas por mim usava a proposta em preto e se pudesses fazias uma em branco caso não desse.
O fundo cinzento escuro fica muito melhor, mas caso tenha de ser fundo branco assim será. ;)
panteranegra Escreveu:Os 6 instrumentos são bateria, saxofone, trompete, trombone, tuba e trompa. Facilmente encontras imagens e escolhes o que der mais "jeito".
Infelizmente vai ser muito difícil colocar os 6 instrumentos no cartão.
Uma das regras fundamentais num design mais profissional é o aspecto limpo e organizado do cartão, um cartão assim capta maior atenção além de ter um ar mais... profissional. Eu uso como exemplo os sites, quanto melhor organizados e "limpos" estão, maior a confiança da pessoa nesse site. Quando uma pessoa vê aqueles sites cheios de cores e coisas a piscar é simplesmente mais difícil de confiar. ;)
A colocar os 6 instrumentos, não seria como nos cartões acima, mas seriam miniaturas de cada instrumento. Assim:
Imagem
Em cinza escuro:
Imagem
Em castanho:
Imagem
Imagem

05 Dez 2010, 00:39 [#16]
Claro e eu sei disso, quando falava nos instrumentos era um pouco maiores mas só apareciam um bocadinho. Eu sei as regras de design até porque tive uma cadeira de design na uni e o meu maior defeito é... javardar mas adoro simplicar as coisas e agora já consigo. Mas esse último acho que todos vão adorar, é perfeito! A sério que é. Limpo, tem os instrumentos do grupo o que faz com que seja algo "pessoal". E as miniaturas estão muito boas, tanto as dos instrumentos como as dos contactos ;)

Já por causa disto vais à Selecção (venham os haters que eu respondo xD)
Imagem

05 Dez 2010, 01:38 [#18]
eduardextreme Escreveu:
panteranegra Escreveu:Já por causa disto vais à Selecção (venham os haters que eu respondo xD)
Olha que eu sou um hater :mrgreen: , e dou-te na cabeça se convocas alguém que não mereça. :empruado: ;)
Eu estou a falar hater de mim, não do Seleccionador que esses são quase todos não convocados (só não são todos porque muitos nem cá metem os pés :mrgreen: ). Tu se fosses panteranegra hater não fazias o que estás a fazer por mim e pelos meus neste caso :geek:

E na outra foste cego, porque tu não vês tudo e eu mais justo não podia ser, estavam os 23 que mais mereciam. Se havia mais pessoas com tudo para lá estar também? Sim, mas temos de tomar as escolhas conforme os nossos critérios. E pior vai ser esta que só vão jogar 17 no máximo, mas também esta está feita à quase um mês e não vou mudar nada que está lá. Eu sinto-me bem a fazer escolhas porque eu recebo a opinião dos treinadores e presidentes dos clubes, por isso estou tranquilo.

ahah aproveitei e fiz "publicidade" do meu cargo. :clap:
Imagem