Web Design

10 Out 2012, 16:53 [#1]
Web Design

Quando criei o tópico do Eduardo "Canhão" Abreu ou o dos Hífenes, questionaram o meu tempo livre.
Demorei umas horitas a fazer isso, nada de especial.

Se querem saber onde verdadeiramente enterrei o meu tempo livre, é o Web Design.
Desde 2005 (Tinha eu 12 anos) que o Web Design se tornou um hobby que faço em parte dos meus tempos livres. É como se fossem Legos.
Embora conheça o Web Design desde então, só fiz uma ou outra coisa que deixei de lado (Como sempre). Só é verdadeiramente um hobby desde há uns 3 anos atrás.

Desde essa altura que queria fazer um site para a DTL (Ainda nem era moderador ou administrador), e por isso decidi avançar com uma iniciativa que na altura apelidei de uDTL, juntamente com o RSantos, que era o meu braço direito em tudo o que fazia (Embora não fizesse nada nisto do WebDesign xD).

Mais tarde, já era eu administrador, mudei o nome da iniciativa para +DTL.

Quantos sites acham que fiz e deitei ao lixo? Demasiados! Mas faz parte da aprendizagem.
Muitos deles foram arrumados por simples falta de criatividade. Mais tarde tenho outra ideia e crio outro site novo.

Uns chamam-lhe tempo desperdiçado ou demasiado tempo livre, eu chamo-lhe hobby e experiência. É graças a este hobby que me iniciei em programação e design, tornando-me muito mais desenrascado na informática, o que foi e é uma grande ajuda no meu curso de Engenharia Informática por exemplo.

Nota 1:
Todos os trabalhos em baixo existem realmente em HTML, não são rascunhos de Photoshop.

Nota 2:
Por vezes há conteúdo real, outra vezes fictício, outras vezes até fui buscar conteúdo ao futebol real. Não interessa o conteúdo em termos de função num template/rascunho, apenas o facto de ocupar espaço e assemelhar-se ao produto final.
Por exemplo, utilizei num deles o nome do boss_gang4ever por ser o nick mais comprido que na altura havia.

Nota 3:
Na maior parte ou até mesmo a totalidade das vezes, sempre que necessitei de destacar uma equipa, destaquei a minha (da altura). Mas isso é porque estamos a falar de um trabalho pessoal e não público. O mesmo se aplica a jogadores.

Nota 4:
Abrindo as imagens numa nova aba podem ver com mais qualidade (Por assim dizer lol).

Design nº1
Primeiro trabalho e inevitavelmente ficou piroso. xD
Curioso é que o wallpaper utilizado desapareceu em alguns trabalhos à frente para voltar e chegar mesmo à versão final (Site actual).

Design nº2
O design estava bem arranjado e organizado mas há alguns falhanços a nível de design, como o tamanho da letra muito pequeno e as imagens que eram muitas e algumas grandes.

Design nº3
A ideia não era má de todo, mas nunca se deve usar wallpapers gigantes, são vários megas em termos de tamanho o que torna o site de difícil acesso.

Design nº4
Um hibrido do site do EVE Online e do ZeroZero. A interface até nem ficou má (A parte das classificações e agenda até está bem bonita), mas o vazio ficou definitivamente mal. As semelhanças com o ZeroZero também deixaram cair a ideia.

Design nº5
Este site estava muito bom mesmo, mas bloqueei completamente no resto das páginas.
A falta de criatividade é demasiado comum nos meus trabalhos, com muita pena minha...

Design nº6
Design nº6 Equipas
Design nº6 Competições
O site tinha uns bons pormenores, mas o vazio em baixo era horrível. O site em vez de ficar simples ficou simplista.
No geral a ideia era boa mas faltou aquela ideia genial para que funcione. Se calhar hoje, estruturando de outra forma e com outras ideias que ao longo do tempo fui tendo, poderia funcionar.
A imagem embora algo grande, era mais comportável que um wallpaper.

Design nº7
Design nº7 Equipa
A ausência de um fundo atrás do texto (Como o Design nº6) fazia com que o site tivesse um aspecto muito disperso e, pessoalmente, algo feio.
No entanto várias coisas foram aproveitadas deste design para o design actual do site, desde a “barra com os cargos”, a classificação e jornadas do lado direito e o mapa do site em colunas no fundo.

Design nº8
O site que esteve mais perto de ser a versão final.
O design foi plagiado ( grin ) de um template que havia na internet (O site não existe a sério).
A página inicial estava bem e adorei, pensei mesmo que este viesse a ser o design final. O problema foram as outras páginas, onde me faltou novamente imaginação, as estatísticas não encaixavam no design. Problema eterno...

Design nº9
Design nº9 Equipa
O site estava bonito, mas o enorme peso da imagem de fundo é incomportável para um site que se quer de fácil acessibilidade. (Onde será que já li isto?)
Foi errar duas vezes, mas na altura achei que ficou muito bem e quis experimentar... :oops:

Espero que não tenham gostado. xD
Imagem