[Pedido] - Poster

23 Mai 2014, 15:21 [#1]
É o seguinte, preciso de fazer um poster para Biologia e eu como não percebo nada de photoshop, estou a pedir ajuda para que alguém com conhecimentos básicos me possa ajudar xD

As especificações que o poster tem que ter são as seguintes:
ESTRUTURA DO POSTER: Os pósteres devem ser sintéticos e apelativos.
Titulo: Escolhe um título que, em poucas palavras, apresente o assunto do poster.
Texto: O poster deve poder ser lido a cerca de 2 metros de distância. O tamanho da letra deve ser diferente no título (maior), no texto e nas legendas (menor). As frases devem ser curtas e escritas num tipo de letra bem legível. Podes destacar palavras ou frases, recorrendo a diferentes tamanhos e cores.
Ilustrações:As imagens são a forma mais importante de transmitir a mensagem num poster. Devem ser apelativas, elucidativas e estar legendadas.
Os dados numéricos devem ser sistematizados em gráficos ou tabelas. Utiliza apenas ilustrações que se relacionem com a mensagem e que não necessitem de explicações, além da legenda, para serem entendidas.
Os assuntos devem ter uma sequência lógica e a mensagem deve ser clara e concisa. Elimina o que não for essencial.
Organização do conteúdo:As imagens devem ocupar mais espaço do que o texto. Os espaços vazios são importantes, pois fazem sobressair as imagens e a mensagem do poster.
Aspeto visual:O poster (tamanho A4) deve chamar a atenção do público. Deve ter cores vivas e contrastantes e ser apelativo. O texto e as ilustrações devem estar distribuídos de forma agradável.
O poster deve ter um título principal comum a todos os posters – “A Biologia e a atualidade” e o subtítulo o tema que foi escolhido.
Imagem