[Pedido] - Design Página

07 Dez 2014, 00:31 [#1]

Caso não saibam eu sou dono/administrador de uma página no facebook sobre os Los Angeles Lakers. Estamos no 4 mil e tal "gostos" e aos 5 mil gostava de introduzir algumas mudanças na página e uma delas é uma mudança no grafismo da página(foto de capa e de perfil). As fotos agora usadas são as mesmas da página oficial e como já devem saber o meu conhecimento de photoshop e afins é 0 e portanto gostava que alguém me ajudasse a renovar a imagem da página. O único requisito é que na foto de perfil tem que conter o símbolo dos Lakers, o resto é livre. https://www.facebook.com/losangeleslakersportugal

Ficam aqui alguns exemplos de fotos de perfil de outras páginas portuguesas:
Spoiler

Exemplos de fotos de capa:
Spoiler

Imagem

Re: [Pedido] - Design Página

07 Dez 2014, 23:19 [#4]
eduardextreme Escreveu:Tens alguma ideia Laker?
Uma coisa mais simples possível mas que tenha um ar sofisticado e profissional(não sei se com estes adjetivos me faço entender xD ). Na foto de perfil o símbolo e/ou as iniciais da franchise com um pequeno tratamento e talvez algo que indicasse que página é portuguesa.
Dos exemplos que dei nas fotos de perfil gosto da dos OKC, Chicago, LA BR, Timberwolves, Miami e Celtics.
Das fotos de capa gosto da dos Bulls, das duas dos LA BR, da dos Miami(apesar de não gostar muito do tratamento que deram aos jogadores) e da dos Celtics(apesar de achar demasiado sem sal).
Imagem

07 Dez 2014, 23:29 [#5]
Os trabalhos da página LA BR estão feitos de uma forma muito profissional.

As dos Chicago Bulls também me parecem interessantes.

A foto de perfil da OKC Portugal está excelente, mas vê-se a milhas que não foi feita por eles, apenas meteram Portugal. Basta ver que a letra não combina e contrasta bastante com a fraquinha que têm como capa.

Há que dizer que o tipo de letra do emblema dos LA Lakers não ajuda nada a fazer algo que combine.
Acho que é por isso que a página LA BR não o tem.
Imagem

07 Dez 2014, 23:46 [#6]
eduardextreme Escreveu:Os trabalhos da página LA BR estão feitos de uma forma muito profissional.

As dos Chicago Bulls também me parecem interessantes.

A foto de perfil da OKC Portugal está excelente, mas vê-se a milhas que não foi feita por eles, apenas meteram Portugal. Basta ver que a letra não combina e contrasta bastante com a fraquinha que têm como capa.

Há que dizer que o tipo de letra do emblema dos LA Lakers não ajuda nada a fazer algo que combine.
Acho que é por isso que a página LA BR não o tem.
Sim a imagem dos OKC não é da autoria deles, já vi aquela imagem algures xD
O grafismo dos Chicago é o meu preferido em termos de páginas portuguesas, parece me tudo da autoria deles e têm trabalhos bastantes interessantes. Quanto aos Lakers Brasil são uma máquina já bastante bem oleada, já têm um domínio próprio( http://www.lakersbrasil.com ) e fazem tudo com muita qualidade quer seja trabalhos gráficos ou escritos.
E concordo que o tipo de letra dos emblema não seja o mais bonito e fácil de trabalhar mas não necessita de ser especificamente com aquele tipo de letra, pode se fugir tal como os brazucas fizeram xD
Imagem

23 Dez 2014, 12:43 [#7]
Boas, como já sabem estive ausente e só agora no meu regresso vio tópico e como me deu vontade fiz algo, espero que gostes, Laker, se não gostares/arem podem dar ideias de como melhorar, porque já não pego no photoshop já à alguns meses (3 ou 4 praí), estu cheio de ferrugem. xD
Prévia
]
Perfil e Capa

Abre para ver maior
Também optei por fazer um design para quando postam as notícias, para dar aquele ar mais profissional. :)
Imagem

23 Dez 2014, 13:02 [#8]
Gostei muito do logo, talvez lhe experimentasse outra jogo de cor para lhe dar mais vida mas mesmo assim está muito bom :D A foto de capa também está boa mas mudava os 4K para 5K porque é a altura em que vai ser mudado o design xD e chegava o logo que está no canto inferior direito mais para o canto.
Quanto ao template de noticias percebo mais ou menos o que tentaste fazer mas acho que o titulo da noticia ficou "escondido"/pouco realçado no meio da imagem(secalhar num template destes de noticias era preferível não ter imagem de fundo ou ter outro tipo de imagem que dê o destaque ao texto. Um exemplo
Spoiler
Outra coisa, para uma pessoa que não saiba trabalhar com PS qual é que é a dificuldade de por o logo da página nos cantos das imagens como tu fizeste e como o RSantos faz na página dele?
Spoiler
Imagem

23 Dez 2014, 14:07 [#9]
Seleccionar a camada e puxa-lo com o rato. xD Ou SHIFT+Seta (Direcção)
Amanhã vou ver se posto os updates e que jogo de cores queres no logótipo? (Eu apostei naquelas por serem as cores do clube) Também irei melhorar a notícia... só não pôs as letras do meio para não sobrepor no Nash e dar-lhe destaque, mas a posição mudas consoante a imagem, estou errado?
Imagem

23 Dez 2014, 14:16 [#10]
SMatos Escreveu:Seleccionar a camada e puxa-lo com o rato. xD
Amanhã vou ver se posto os updates e que jogo de cores queres no logótipo? (Eu apostei naquelas por serem as cores do clube) Também irei melhorar a notícia... só não pôs as letras do meio para não sobrepor no Nash e dar-lhe destaque, mas a posição mudas consoante a imagem, estou errado?
Talvez uma coisa mais tradicional, fundo branco, bola amarela e as letras com aquele roxo
Spoiler
Na noticia sim consoante a imagem pode variar o texto mas tendo em conta que também brevemente estamos a pensar avançar para a criação de um site não é estritamente necessário ter uma imagem de fundo ilustrativa sobre a noticia porque este o template vai ser usado como "preview" das noticias, ou seja uma pequena frase no template que indique do que se trata a noticia e depois na descrição da foto o link do site com a noticia completa e com as imagens necessárias. Btw acho que esta ultima parte foi um bocado confusa xD
Imagem

23 Dez 2014, 17:44 [#12]
A foto de capa já está no ponto acho que já não precisas de mexer mais :D A noticia também gostei mais desta :D
Voltando a bater na foto de perfil xD também gostei mais desta mas tenta por as linhas das bola a preto e o interior a amarelo para ver e experimenta troca o fundo de cinza para branco ou para amarelo
Imagem

24 Dez 2014, 12:19 [#13]
Laker Escreveu:A foto de capa já está no ponto acho que já não precisas de mexer mais :D A noticia também gostei mais desta :D
Voltando a bater na foto de perfil xD também gostei mais desta mas tenta por as linhas das bola a preto e o interior a amarelo para ver e experimenta troca o fundo de cinza para branco ou para amarelo
Choose! :up:
Imagem