Sites Design

01 Fev 2015, 22:05 [#1]
Ia postar na secção de informática, mas como aqui é supostamente mais ativo se quiserem mover estão à vontade!

Queria uma opinião de todos vós! Para vocês qual ou quais são os sites mais bonitos/apelativos em termos de design, postem aqui!
Sim estou a pensar a aprender a criar sites.
Imagem

Re: Sites Design

01 Fev 2015, 22:32 [#2]
hehehehehehehehehehehehehehehehehe xD xD xD xD xD
Eu pessoalmente passei mais de metade da minha vida a pensar nisso. E só tenho 22 anos. xD

Uma das coisas mais chatas em termos de design é que, como qualquer gosto, varia de pessoa para pessoa.
Por exemplo, eu gosto de sites escuros, e tenho a tendência de fazer sites assim. Mas há muitos que não gostam de sites assim.

No entanto o design em termos estéticos não é tudo.
As pessoas até podem gostar da aparência, mas só vão voltar pelo conteúdo, acessibilidade e velocidade do site.
Se o site for muito bonito mas não tiver grande conteúdo, for chato de usar ou for pesado e demorar a abrir e carregar, as pessoas não o vão usar.
Por isso é que fazer sites é um desafio e julgo mesmo ser uma das "artes" mais complicadas de dominar.
É preciso aliar uma boa aparência, à simplicidade de elementos e acessibilidade.

Por exemplo, uma das páginas de rascunho que fiz para a DTL e descartei tinha o problema de ter como fundo uma imagem, que obviamente tornaria a página excessivamente pesada:
Spoiler
Aliás, o primeiro site que fiz para a DTL e esteve online era assim, com imagens de fundo pesadas.

Neste tópico podes ver as minhas tentativas de sites para a DTL:
http://www.dtlportugal.com/forum/viewto ... 222&t=4617

Quando quero ter ideias para design de sites só vejo duas formas.
Ou vou ao DeviantArt tirar ideias (A página abaixo é já na categoria certa e ordenado pelos considerados melhores de sempre pelos utilizadores):
http://www.deviantart.com/browse/all/de ... b/?order=9
Ou vou ao google e procuro, ou pelos que consideram os melhores sites em termos de design, ou em sites de templates de sites.

Não te respondi à pergunta, mas estou a dizer-te o que costumo fazer quando procuro exemplos de bom design.

Se quiseres perguntar por sites que goste dentro de determinado tipo, pergunta.
Se calhar estás a apontar mais para sites tipo blog, tipo notícias, tipo clan/desporto/jogos, tipo listagem (Mods / Venda)...
Imagem

Re: Sites Design

02 Fev 2015, 19:03 [#3]
Sim era mesmo isso, mas o que me baralha mais é a organização do próprio site. Mas irei ver no deviantart algo para me orientar.
Muito obrigado!

PS: Gostei do que postaste aqui! Há lá um que faz lembrar o zerozero. xD
Imagem