Re: [DESPORTO] UEFA - Liga dos Campeões

11 Dez 2017, 22:56 [#6722]
O Felipe não irá jogar, e lá está, irá fazer falta. Ainda para mais contra um equipa com um bom ataque.
eduardextreme Escreveu:
11 Dez 2017, 14:47
Na última meia dúzia de vezes que o FC Porto esteve nos oitavos, isto aconteceu em 4 ou 5.
Assim de repente:
Juventus - Laterais expulsos na primeira parte tanto na 1ª mão (Alex Telles) como na 2ª mão (Maxi)
Bayern - Sem laterais na 2ª mão fora
Málaga - Defour expulso no início da segunda parte na 2ª mão fora
Arsenal - Sem médio defensivo (Fernando) na 2ª mão fora
Imagem

14 Fev 2018, 21:45 [#6729]
Jogo triste, pela incapacidade do FC Porto na sua própria casa.
O Loserpool demonstrou ser de outro campeonato e foi superior em todos os aspectos do jogo, dominou-o e fez o que quis.
Os 5-0 podem não reflectir o volume de jogo, mas reflectem a diferença de qualidade demonstrada no jogo. Primeiro com eles por cima do jogo a conseguirem facturar, e depois em contra-ataque.

O Loserpool apenas tem a Liga dos Campeões para disputar e fê-lo bem hoje. Mas acabará eliminado da mesma forma que o FC Porto contra um dos colossos europeus.
Imagem

14 Fev 2018, 22:28 [#6730]
O Liverpool não deu hipóteses e o Porto também não, no que toca aos erros que cometeu.
Levantar a cabeça, o objetivo chegar aos oitavos foi bem conseguido depois disto era só pelos euros.
Faz anos que a Champions só é disputada por um quarteto ou trio restrito, infelizmente. Agora é cabeça virada para conquistar o campeonato e a Taça de Portugal.

17 Fev 2018, 14:09 [#6731]
Em Dezembro, fiquei envergonhado por o meu clube, depois de 5 derrotas, 1 delas super-humilhante, em casa, frente aos seus adeptos, rodar como se de um jogo da Taça da Liga se tratasse. Foi um cagar na boca dos adeptos, principalmente daqueles que compraram "packs Champions" a preços absurdamente inflaccionados. Nesse dia, comentei com um portista que mora comigo que o Benfica e o Porto, na Europa, têm um estatuto histórico e que aquela atitude foi uma vergonha. Porque na prática, de facto, aquele jogo não contava para nada, mas em causa estava o orgulho de um bicampeão europeu, que não se importou de fazer do péssimo ainda pior só para poupar alguns jogadores para jogos que, em teoria, teriam sempre que ser acessíveis.

Há dias, com o mesmo portista, comentei que o mesmo se aplica a este Porto. 5-0 no Dragão foi uma humilhação enorme. Porém, na Europa, o Porto não é um clubezito qualquer, é também um bicampeão europeu. Há uns anos, o Sporting levou 5 em casa e cagou, então levou mais 7. Mas aquele Sporting apurou-se pela primeira vez (e última) para a fase a eliminar no novo formato. O Porto não se pode dar a esse luxo. E não estou a dizer isto porque quero que o Porto vá para lá desgastar-se para estarem rotos no campeonato, nada disso. Estou a dizer isto porque acho, intrinsecamente, que o Porto tem que ir a Liverpool defender o seu orgulho. Tal como no Benfica-Basel, não são as questões práticas que interessam, interessa mais o orgulho e a imagem de um bicampeão europeu perante o mundo.
Imagem

17 Fev 2018, 15:49 [#6734]
santorfo Escreveu:
17 Fev 2018, 14:16
Então, para ti, qual resultado em Anfield seria missão cumprida?
É o que o RP disse. O Liverpool é muito superior ao Porto em termos de qualidade individual, e vai jogar em casa. Ou seja, aquilo que eu exigia ao Benfica não acho que os adeptos do Porto devem exigir ao clube. Porém, garra e atitude em campo são obrigatórias. Qualquer coisa igual ou melhor que uma derrota escassa suaviza a humilhação que o clube sofreu.
Imagem