Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

15 Abr 2018, 20:07 [#17048]
No Benfica - Sporting, o Sporting tentou defender o resultado. f#$%&-se.
No Benfica - Porto, o Benfica tentou defender o resultado. f#$%&-se.

Aprender com os erros é uma coisa que não existe em Portugal, parece-me. O Benfica foi claramente superior na primeira parte, mas na segunda foi um jogo completamente diferente. A entrada do Samaris foi o Vitória a dizer "Eu não quero atacar, vamos defender" e o Porto a perceber que tinha caminho livre para atacar até marcar. E aconteceu.

EDIT: Para a posterioridade
Imagem
Última edição por santorfo em 16 Abr 2018, 18:08, editado 1 vez no total.
Imagem

16 Abr 2018, 18:00 [#17050]
Padrão Escreveu:
16 Abr 2018, 13:28
No reddit r/soccer, isto é top thread. É um dado estatístico interessante, não significa que seja positivo mas é impressionante.
https://www.reddit.com/r/soccer/comment ... e_scoring/
O Bas Dost é um matador. Mesmo para saber encostar é preciso ter posicionamento e ler as jogadas, que era o ponto forte do ex-benfica Cardozo.
E para além disso ele sabe mesmo rematar e é forte no jogo aéreo. Muito sofre o sporting quando não pode contar com ele.

Registo impressionante e que eu pessoalmente acho de grande valor por ter marcado tantos ao primeiro toque.
Embora também possa revelar alguma sofreguidão. Se calhar falhou alguns por não ter dado aquele toque extra para facilitar o remate ou tirar alguém do caminho.
Imagem

17 Abr 2018, 01:22 [#17051]
Parabéns aos portistas do fórum. O Porto será justo campeão. Muito mérito do Conceição, um tipo que eu acho execrável mas que, verdade seja dita, os tem no sítio. Cheirou-lhe a m@#$% quando o idiota do RV se borrou todo e partiu para cima de nós, e vence o jogo do título, aos trambolhões, mas eu diria justamente.
Imagem

17 Abr 2018, 12:34 [#17054]
O FC Porto tem dois jogos onde pode perfeitamente perder pontos, na Madeira e em Guimarães. O benfica apenas um, em Alvalade.
O resto seriam surpresas.

O FC Porto pode dar-se ao luxo de empatar apenas um, mas a ambição tem de ser sempre a de vencer para não acontecer o mesmo que ao benfica na Luz.
Imagem

17 Abr 2018, 14:14 [#17055]
Eu acho que essa opinião de o Benfica ter jogado para o empate é treta.

O Benfica foi melhor na 1ª parte, o Porto melhor na 2ª. O Benfica pressionou muito alto com o Fejsa e até mesmo com os centrais na 1ª parte e na 2ª sofreram as consequências. Se tivessem aproveitado as oportunidades da 1ª, a do Pizzi isolado por exemplo, o jogo seria diferente.

Agora, não digam que o Benfica jogou para o empate porque isso não é verdade. O que é verdade é que foi um ótimo jogo de futebol e ganhou a equipa que conseguiu ser mais eficaz.

CFC, eu também acho que o RV mexeu mal, mas daí dizer que o campeonato já está entregue vai uma grande diferença. Vamos continuar com a cabeça fria, ou neste caso, passar isso aos nossos jogadores, talvez seja melhor do que chamar idiota ao treinador do teu próprio clube.
"Somos pequenos, pensamos Gigante." - Lucas Trindade, 2017

17 Abr 2018, 15:56 [#17056]
Bluzzer Escreveu:
17 Abr 2018, 14:14
O Benfica foi melhor na 1ª parte, o Porto melhor na 2ª. O Benfica pressionou muito alto com o Fejsa e até mesmo com os centrais na 1ª parte e na 2ª sofreram as consequências. Se tivessem aproveitado as oportunidades da 1ª, a do Pizzi isolado por exemplo, o jogo seria diferente.

Agora, não digam que o Benfica jogou para o empate porque isso não é verdade. O que é verdade é que foi um ótimo jogo de futebol e ganhou a equipa que conseguiu ser mais eficaz.
Não há comparação possível. O benfica esteve um bocado melhor na primeira parte, mas não foi de nenhuma maneira um domínio.
Na segunda parte o benfica não atacou de todo, só deu FC Porto. Aliás, não me lembro de qualquer oportunidade do benfica na segunda parte.

A partir do momento que o Rui Vitória mete o Samaris a equipa recua, quando tira o Rafa e mete o Salvio deixa de criar perigo e quanto tira o Pizzi para meter outro avançado (Seferovic) parte ainda mais a equipa deixando de ter a pouca bola que ainda tinha.
Claramente quis jogar para o empate e se não queres ver isso é contigo.
Se o Rui Vitória tivesse empatado era o maior por ter segurado a liderança do campeonato, não conseguiu e é o perdedor. É o futebol, mas a sorte tende a proteger os audazes. No geral o FC Porto procurou mais a vitória, e foi isso que conseguiu.
Imagem

17 Abr 2018, 18:30 [#17057]
Vê-se a léguas a borrada que o RV faz no jogo... Nem dúvidas devia haver. Enquanto for possível, é apoiar e acreditar! Quando acabar resolve-se as coisas conforme o cenário que o campeonato representar em maio!

Críticas ao treinador haverá sempre, quando houve motivos para o mandar embora, abdicou-se... O que resta é o campeonato!

Ganha - sai pela porta grande e obrigado!
Perde - sai pela porta pequena.
Sempre será assim! A campanha desta época será uma vergonha sem o penta para o disfarçar!

19 Abr 2018, 12:01 [#17059]
Oh meninos benfiquistas, mentalizem-se que o campeonato está entregue. Quanto mais depressa o fizerem, menor será o sofrimento quando virem os portistas a festejar. Estamos a falar de uma equipa que assenta na garra, e que vai ganhar, não porque tem 23 jogadores capazes, mas porque tem alguns jogadores medianos que estão a render muito acima do que seria esperado, como o Marega, por exemplo. E isso, quer queiram quer não, é mérito da mentalidade que o SC lhes impute.

Posto isto, não acredito que o Porto deixe escapar a oportunidade, e mesmo que escorregue, esqueçam, nunca na vida ganhamos os 4 jogos que faltam. Alvalade será praticamente impossível a jogar assim, e com a cabeça com que os jogadores devem estar, até o Estoril é um perigo.

E sim, o RV joga para o empate, aqui nem há discussão.
Imagem