Re: [DESPORTO] FC Porto

08 Fev 2019, 15:33 [#10181]
Acho que é uma lei demasiado subjectiva e que não tem motivo de existir.
Não sei porque é que não pode ser táctica levar um amarelo para limpar. Tal como é táctica agarrar um jogador em contra-ataque e levar amarelo.

Se não querem que aconteçam estas coisas, deviam era limpar os amarelos da fase de grupos. Só beneficiaria a fase a eliminar, todas as equipas terem todos os seus jogadores ao dispor. Para além disso, há equipas com grupos mais difíceis e com maior potencial de ter mais jogadores amarelados, e essas equipas saem prejudicadas.
Imagem

11 Fev 2019, 10:21 [#10185]
Jals Escreveu:
08 Fev 2019, 16:44
Bluzzer Escreveu:
08 Fev 2019, 16:03
Batalha campal daqui a um bocado.
Ah?
A cena de limpar os amarelos da fase de grupos. A competição é a mesma, logo faz sentido os amarelos da fase de grupos contarem para as eliminatórias. Caso contrário, os jogadores ainda gastavam os amarelos todos no último jogo e era "porrada" sem nexo. Mas isto é só a minha forma de ver as coisas, eu pelo menos gosto de ver futebol corrido, não gosto de ver futebol interrompido por faltas de 2 em 2 min.
"Somos pequenos, pensamos Gigante." - Lucas Trindade, 2017

11 Fev 2019, 10:46 [#10186]
Bluzzer Escreveu:
11 Fev 2019, 10:21
Jals Escreveu:
08 Fev 2019, 16:44
Bluzzer Escreveu:
08 Fev 2019, 16:03
Batalha campal daqui a um bocado.
Ah?
A cena de limpar os amarelos da fase de grupos. A competição é a mesma, logo faz sentido os amarelos da fase de grupos contarem para as eliminatórias. Caso contrário, os jogadores ainda gastavam os amarelos todos no último jogo e era "porrada" sem nexo. Mas isto é só a minha forma de ver as coisas, eu pelo menos gosto de ver futebol corrido, não gosto de ver futebol interrompido por faltas de 2 em 2 min.
Eu não tenho visto porrada nas finais por serem o último jogo da competição e poderem gastar os amarelos que quiserem.

E já existem regras do género: Um jogador só não joga uma final caso tenha sido expulso nas meias-finais e os amarelos limparem entre os quartos e as meias finais.

Outra alternativa que vai dar ao mesmo mas é mais leve: retirar um cartão amarelo da contabilização ou aumentar o limite de cartões em um a partir da fase de grupos.
Imagem

12 Mar 2019, 10:12 [#10189]
TIL O médico do Feirense é filho do médico do FC Porto.
O lance em causa aconteceu ao minuto 80, quando Tavinho e Babanco saltaram para disputar uma bola e chocaram. O jogador do Feirense caiu desamparado, perdeu momentaneamente a consciência e saiu de maca, com um colete para lhe imobilizar a cervical. A situação inspirou alguns cuidados e motivou até a entrada do médico portista em campo. Nélson Puga foi um dos primeiros a socorrer o acidentado, não porque não confiasse na equipa médica do Feirense, mas porque o líder clínico dos fogaceiros é... seu filho: Filipe Puga.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/po ... 69398.html
Imagem

13 Mar 2019, 14:20 [#10191]
Belo jogo do FC Porto.
Vitória justíssima, apesar do Diogo Costa também ter brilhado.
Para o bem da seleção, espero que o Fábio Silva tenha maior sucesso como sénior que o André Silva. 16 anos e com uma maturidade do caraças.
Esforço|Dedicação|Devoção|Glória

20 Mar 2019, 21:50 [#10195]
Fico contente com a renovação.
Não só porque é o melhor guarda-redes que a gente tem (e não sei se a gente encontra melhor facilmente) como para além disso é um jogador com muita experiência e cabeça em campo.
Gostei do pormenor da apresentação junto à baliza sul. :)
Imagem