Re: Mercado de Transferências

31 Ago 2012, 14:48 [#1021]
tiago21 Escreveu:
Rubby Escreveu:E seria por 28M€, gostava que fosse mais, tendo em conta que o Sporting recebe 25% (dá cerca de 7M€).
Para o estarem a vender por um preço tão baixo, é porque ele está mesmo a forçar a saída.

Se se confirmar, o Sporting acaba por receber ao todo 17M€ (10+7) por ele, o que acaba por não ser mau de todo.
A confirmar-se as contas não são essas... O Sporting tem direito a 25% das mais valias... Ou seja, 28M€-11M€=17M€ x 25%= 4,250 M€
Mais os direitos de formação, que são de 5%, se não me engano. 28M€ x 5%= 1,4M€
Poderia chegar aos 5,65M€ portanto..

Ou seja, fazendo as contas assim por alto:

Porto :in: 28M€ - 11M€ - 4,25M€ = 12,75M€
Sporting :in: 11M€ + 4,25M€ = 15,25M€

Isto claro, fazendo contas simples, sem percentagens de passes nem direitos de formação. Até porque tenho a ideia que o Porto já alienou uma % do passe do Moutinho. De qualquer forma o Sporting acabava por ganhar mais do que o Porto com o negócio. Isto confirmando-se estes valores...
Não percebi... Onde foste buscar os 28M - 11M?
Imagem

31 Ago 2012, 14:54 [#1025]
Giovanni do Santos 4 épocas no Maiorca;
Ricardo Carvalho deve ficar no Real Madrid;
Lloris a caminho do Tottenham por 12 milhões de euros;
Carlitos no Estoril;
Jurado no Spartak de Moscovo;
Alvaro Vásquez no Getafe;
Scott Sinclair no M.City;
Ziegler no Parma;
Bocanegra no Racing.
Imagem

31 Ago 2012, 15:01 [#1027]
Jals Escreveu:
Spoiler
tiago21 Escreveu:
Rubby Escreveu:E seria por 28M€, gostava que fosse mais, tendo em conta que o Sporting recebe 25% (dá cerca de 7M€).
Para o estarem a vender por um preço tão baixo, é porque ele está mesmo a forçar a saída.

Se se confirmar, o Sporting acaba por receber ao todo 17M€ (10+7) por ele, o que acaba por não ser mau de todo.
A confirmar-se as contas não são essas... O Sporting tem direito a 25% das mais valias... Ou seja, 28M€-11M€=17M€ x 25%= 4,250 M€

Isto claro, fazendo contas simples, sem percentagens de passes nem direitos de formação. Até porque tenho a ideia que o Porto já alienou uma % do passe do Moutinho. De qualquer forma o Sporting acabava por ganhar mais do que o Porto com o negócio. Isto confirmando-se estes valores...
Capfca Escreveu:28 milhões que recebe menos os 11 que pagou ao Sporting.
O Tiago está a falar em Lucro :)
Como é óbvio... O jogador teve um custo... Não é só lucro. Se o Porto pagou 11M€ por ele, se o vender por menos do que isso tem prejuízo, logo não "ganha" nada com a sua venda.
Imagem

31 Ago 2012, 15:07 [#1031]
tiago21 Escreveu:
Jals Escreveu:
Spoiler
tiago21 Escreveu:

Capfca Escreveu:28 milhões que recebe menos os 11 que pagou ao Sporting.
O Tiago está a falar em Lucro :)
Como é óbvio... O jogador teve um custo... Não é só lucro. Se o Porto pagou 11M€ por ele, se o vender por menos do que isso tem prejuízo, logo não "ganha" nada com a sua venda.
Será mais assim:
Porto :in: 28M€ - 11M€ - 7M€ = 10M€
Sporting :in: 11M€ + 7M€ = 8M€

31 Ago 2012, 15:08 [#1032]
O Sporting só tem direito, se esse fosse o caso a 25% de 17 milhões e não 25% de 28 milhões...a percentagem é só para mais valias...se ele for vendido por 11 milhões o Sporting recebe zero.

Mas 28 milhões pelo Moutinho tendo os 25% de mais valia junto a isso o salário nestes 2 anos o Porto recebe uma miséria no negócio todo, eu não acredito nisso é um péssimo negócio
Legendary Striker... is back again 8)