Re: [Discussão] Taça da liga

16 Abr 2013, 01:23 [#1021]
tbvsac, na Luz é fácil controlar porque as claques vêm sempre por aquela estrada debaixo do viaduto à beira do estádio e estão limitados pelas paredes.

Já no dragão, é tudo aberto. Eu fui por convite ver há 2 época o Porto vs Benfica, e estava a uns 200 metros da claque do Benfica, ninguém estava lá e de repente chegam meia dúzias de putos dos bairros, passam por mim e a uns 150 metros, começam a atirar pedras para a claque do Benfica e eles retribuíram.

Nem se chegaram à beira uns dos outros e houve confusão.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

16 Abr 2013, 02:02 [#1022]
Padrão Escreveu:tbvsac, na Luz é fácil controlar porque as claques vêm sempre por aquela estrada debaixo do viaduto à beira do estádio e estão limitados pelas paredes.

Já no dragão, é tudo aberto. Eu fui por convite ver há 2 época o Porto vs Benfica, e estava a uns 200 metros da claque do Benfica, ninguém estava lá e de repente chegam meia dúzias de putos dos bairros, passam por mim e a uns 150 metros, começam a atirar pedras para a claque do Benfica e eles retribuíram.

Nem se chegaram à beira uns dos outros e houve confusão.
Estás-me a dar razão, portanto. Só há porcaria se procurarem por ela. Se sabias que a claque do Benfica ia passar por lá porque é que ficaste no mesmo sítio? Porque é que não entraste logo no estádio? A previsão é do mais essencial e básico na vida... No teu lugar, se eu soubesse que ia passar lá a claque adversária (e isso é fácil de saber pelos perímetros de segurança que criam), não me aproximava. Há sempre atrasados mentais que vão para lá provocar.

16 Abr 2013, 12:47 [#1024]
Padrão Escreveu:Estava a 200m aproximadamente quem sabe mais.
E não, não sabia que ia passar ali a claque e a minha entrada era já ali. Só tinha ido ao Dragão 1x, que foi na vitória épica do Leixões por 2-3 e não sabia o protocolo.
De acordo com a última vez que fui (2009/10) era mais... Bem mais que 200 metros e não chegou lá nada. Apenas nos estavam a provocar com cânticos do outro lado. Pedras não vi nenhumas. Ou não atiraram ou não chegaram lá, o que também é provável porque era uma distância bastante considerável.

16 Abr 2013, 13:42 [#1025]
tbvsac Escreveu:
marcioo Escreveu:Sinceramente deste um exemplo sem nada a haver...
Já foste ver algum Benfica-Porto ou Benfica-Sporting? É que pela maneira como falas, não deves ter visto. Se realmente fosses saberias que há um perímetro de segurança à volta da claque adversária desde o local de partida da mesma. Só passas ao lado da claque se furares a polícia. E se furaste a polícia é porque não querias estar ali sossegado com a família... Convém falar do que se sabe e não do que se pensa que se sabe.
Nao, desviaste da conversa... Eu disse que as claques so armam confusao e so me deste razao

16 Abr 2013, 13:48 [#1026]
Não são as claques que causam confusão, a confusão vem de ser um grupo.
Uma pessoa é sempre mais "corajosa" quanto está em grupo.
Basta ver as cagadas que há em visitas de estudo e viagens de finalistas. Indo a esses sítios sozinho provavelmente terias mais cuidado, mas em grupo já andas aos berros, insultas toda a gente, partes coisas, etc. etc.
Imagem

16 Abr 2013, 15:10 [#1027]
marcioo Escreveu:Nao, desviaste da conversa... Eu disse que as claques so armam confusao e so me deste razao
marcioo Escreveu:Acham que as pessoas vao sossegadas em familia (com crianças) num Benfica vs Porto?
Realmente tem tudo a ver. Ou na tua citação de baixo já estás a tentar insinuar "que as claques so armam confusao"? É que eu não vejo isso. Tu falas sem saber do que falas... Isso faz de ti um ignorante*. Tu podes ir a um derby ou a um clássico mais que descansado da vida! Só tem medo quem nunca foi. Caraças pá... Irrita-me pessoas como tu que têm uma ideia tão fixa e não muda nem por nada a sua opinião sem conhecer a realidade! Vai a um jogo desses e verás se tiveste a tua saúde e a dos teus em perigo.
As claques não armam confusão nenhuma principalmente na actualidade derivado à grande segurança que existe nos grandes jogos. Pela tua afirmação não haveriam claques... Por favor... Queres sossego vai ao teatro, amigo! Isto é futebol! É festa!! Não é uma marcha fúnebre!

*ignorante - diz-se de quem critica algo sem conhecer

16 Abr 2013, 16:53 [#1028]
Repara no que estive sempre a falar... Tu é que te puseste a falar do merecer e o caraças...
Falei que se deviam acabar com as claques porque estes só armam confusão e se achas que as pessoas vao sossegadas ver um jogo sem medo dos confrontos entre claques?!

As claques não armam confusão na actualidade devido à grande segurança?! Como à grande segurança se agora nem isso conseguem garantir?! E não preciso de muito para dar exemplos...

Futebol é uma festa e um entretenimento (como tudo, não são batalhas como muitos pensam...) e como tal todos devem festejar. Então porque é que as claques em vez de festejar insultam e agridem as suas 'rivais'?!

16 Abr 2013, 17:51 [#1029]
O Diabo da Luz não fazia parte da claque quando foi esganar o árbitro de linha.
Aqueles energúmenos que atiraram os isqueiros ao Jorge Jesus durante o FC Porto - SL Benfica também não.
Os adeptos do Braga que invadiram a zona dos adeptos do Paços de Ferreira julgo que também não eram membros das claques.

A violência não vem das claques, vem dos indivíduos com problemas mentais e sociais que infelizmente vão aos estádios.

Olha, eu tentei acertar com um avião de cartolina em cheio no Rui Patrício, mas não consegui por ser um zero a engenharia aeroespacial. Acertei noutros adeptos. :geek: grin grin grin grin
Imagem

16 Abr 2013, 18:18 [#1031]
eduardextreme Escreveu:Olha, eu tentei acertar com um avião de cartolina em cheio no Rui Patrício, mas não consegui por ser um zero a engenharia aeroespacial. Acertei noutros adeptos. :geek: grin grin grin grin
E eu quase fiz a proeza de acertar no gajo que estava 2 filas à nossa frente. Ia ser muito mau! :mrgreen:

16 Abr 2013, 20:03 [#1033]
RSantos Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Olha, eu tentei acertar com um avião de cartolina em cheio no Rui Patrício, mas não consegui por ser um zero a engenharia aeroespacial. Acertei noutros adeptos. :geek: grin grin grin grin
E eu quase fiz a proeza de acertar no gajo que estava 2 filas à nossa frente. Ia ser muito mau! :mrgreen:
So many times...
tbvsac Escreveu:Deixa edu... Quando há quem não queira compreender, não vale a pena gastar latim. Quando alguém critica o que nunca conheceu e tenta levar a sua avante contra tudo é porque quer continuar na ignorância. Que assim seja.
Concordo, nunca tive problemas de confrontos nem em jogos com o Braga(que por ser rival e perto tanto no D. Afonso como no AXA há sempre grupos grandes mesmo da claque visitante). Sempre fui, vi o jogo, cantei, festejei e vim embora sem problema. O que infelizmente há em Guimarães é a PSP, que causa 80-85% dos confrontos que há nos jogos do Vitória. Ainda retardado me tentou espancar e aos meus amigos por termos cachecol do Vitória ao passar no quartel dos Bombeiros(a 500-600 metros de onde ficam as claques adversárias, com a esquadra pelo meio). Ou apertamos o casaco, ou damos a volta a cidade para ir para casa.

16 Abr 2013, 22:07 [#1036]
SérgioMatos Escreveu:Cá vem mais gente ver as equipas da Série Açores do que o Santa Clara. xD
Cá as claques são pouco numerosas e quem parte à porrada são os dirigentes do clubes. :geek:
Antigamente também ia a S. Torcato ver os jogos da regional. Andava lá um velho a dizer: São 5 horas em portugal continental, mais uma hora nos açores e menos uma em Gonça(terra do rival do torcatense)

17 Abr 2013, 12:53 [#1037]
Zé Nuno Escreveu:Eu sempre fui descansado para os estádios, seja fora, seja em casa. Foi o que o tbvsac disse, só leva quem quer. É o que eu digo ao meu pai, mas ele não me liga,e é por isso que ainda não fui a Guimarães (fora), e nem de graça vou com à uns anos.
Ir a Guimarães é sempre um risco, assim como os vimaranenses virem Braga. Independentemente por onde vás , com ou sem escolta, a probabilidade de seres atingido por pedras outros objectos é muito elevada. E por vezes só entras no estádio depois de meia hora de jogo. É ridículo.
E por vezes , a própria claque faz merda e estás envolvido e quando dás por ela estás a levar da policia.
Imagem

17 Abr 2013, 14:29 [#1038]
Este ano já fui a Guimarães com o Braga 4 vezes e só por uma vez houve problemas, foi no famoso jogo da equipa b, em que ainda levei com algumas cadeiras, portanto acho que não há problema nenhum em ir a Guimarães as pessoas é que têm de ser civilizadas e ir lá para ver futebol, não para andar a porrada uns com os outros ....
Imagem

17 Abr 2013, 14:40 [#1039]
Luis Pereira Escreveu:Este ano já fui a Guimarães com o Braga 4 vezes e só por uma vez houve problemas, foi no famoso jogo da equipa b, em que ainda levei com algumas cadeiras, portanto acho que não há problema nenhum em ir a Guimarães as pessoas é que têm de ser civilizadas e ir lá para ver futebol, não para andar a porrada uns com os outros ....
:like!:
O espírito do futebol é vibrar com ele, não andar à porrada xD