Não é por ser o Porto, mas acho isto muito mau. Os clubes campeões que saem da Champions têm de continuar em playoffs sem ter a fase de grupos da LE garantida. Os clubes que não conseguiram campeões no seu país têm essa benesse. Faria muito mais sentido ser o oposto.R.Patricio Escreveu: ↑13 Ago 2019, 21:09EDIT: Se forem eliminados vão diretos para a fase de grupos, fui pesquisar..
Re: [DESPORTO] FC Porto
14 Ago 2019, 10:49 [#10402]Embora concorde contigo na questão dos clubes campeões, discordo quando dizes que faria sentido ser o oposto (Ou seja, os clubes não campeões não terem a fase de grupos da LE garantida).CFC Escreveu: ↑14 Ago 2019, 01:41Não é por ser o Porto, mas acho isto muito mau. Os clubes campeões que saem da Champions têm de continuar em playoffs sem ter a fase de grupos da LE garantida. Os clubes que não conseguiram campeões no seu país têm essa benesse. Faria muito mais sentido ser o oposto.R.Patricio Escreveu: ↑13 Ago 2019, 21:09EDIT: Se forem eliminados vão diretos para a fase de grupos, fui pesquisar..
Isso não faria qualquer sentido desportivamente.
Uma equipa com acesso direto à LE acabaria por ser beneficiada em relação a uma que participasse e falhasse no acesso à LC. Não se estaria a premiar o mérito desportivo.
Podias ter o ridículo de com equipas mais fracas / campeonatos mais fracos, as equipas disputarem lugares inferiores por causa do acesso direito à LE por o apuramento para a LC ser uma miragem e não quererem ficar sem competições europeias durante um ano.
Isso significaria que o 3º classificado português, sem ter jogado qualquer apuramento, estaria na LE.
Enquanto que o 2º classificado português não estaria porque lhe tinha corrido mal o apuramento na pré-temporada.

14 Ago 2019, 11:00 [#10403]O mérito desportivo é seres campeão do teu país. O FC Porto não tem esse mérito desportivo.
Claro que o oposto é o que faria mais sentido como o CFC disse.
Claro que o oposto é o que faria mais sentido como o CFC disse.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
14 Ago 2019, 11:47 [#10404]Percebo o teu ponto, mas não concordo na mesma, porque tenho a certeza absoluta que todos os clubes que foram eliminados ontem e que têm clubes do mesmo país com apuramento direto para a LE preferiam fazer tudo de novo outra vez ao invés de irem diretos para lá.eduardextreme Escreveu: ↑14 Ago 2019, 10:49Embora concorde contigo na questão dos clubes campeões, discordo quando dizes que faria sentido ser o oposto (Ou seja, os clubes não campeões não terem a fase de grupos da LE garantida).CFC Escreveu: ↑14 Ago 2019, 01:41Não é por ser o Porto, mas acho isto muito mau. Os clubes campeões que saem da Champions têm de continuar em playoffs sem ter a fase de grupos da LE garantida. Os clubes que não conseguiram campeões no seu país têm essa benesse. Faria muito mais sentido ser o oposto.R.Patricio Escreveu: ↑13 Ago 2019, 21:09EDIT: Se forem eliminados vão diretos para a fase de grupos, fui pesquisar..
Isso não faria qualquer sentido desportivamente.
Uma equipa com acesso direto à LE acabaria por ser beneficiada em relação a uma que participasse e falhasse no acesso à LC. Não se estaria a premiar o mérito desportivo.
Podias ter o ridículo de com equipas mais fracas / campeonatos mais fracos, as equipas disputarem lugares inferiores por causa do acesso direito à LE por o apuramento para a LC ser uma miragem e não quererem ficar sem competições europeias durante um ano.
Isso significaria que o 3º classificado português, sem ter jogado qualquer apuramento, estaria na LE.
Enquanto que o 2º classificado português não estaria porque lhe tinha corrido mal o apuramento na pré-temporada.
14 Ago 2019, 14:11 [#10405]Nem valia a pena ler o resto depois disto.
Duvido muito que uma equipa que não tenha capacidade para lutar pelo apuramento não preferisse um lugar direto na Liga Europa a ser eliminado numa pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Na LE teria transmissões televisivas para valorizar o plantel e a equipa, bilheteira e jogaria com equipas de maior nome do que nas pré-eliminatórias da LC pelo caminho dos campeões.
Isso é outra conversa, que é o número excessivo de equipas das grandes ligas na Liga dos Campeões.Padrão Escreveu:O mérito desportivo é seres campeão do teu país. O FC Porto não tem esse mérito desportivo.
Há países com 4 equipas na fase de grupos, com outros países com grandes equipas a levarem um ou nem isso, o que é ridículo.
Mas o FC Porto tem maior mérito desportivo que o Sporting, logo, não devia ter um prémio inferior.

14 Ago 2019, 14:23 [#10406]Como é que alguém pode preferir ser eliminado numa pré eliminatória da Champions e ficar por aí a ir para a Liga Europa? 

14 Ago 2019, 14:44 [#10407]Estão a interpretar mal as minhas palavras, porque a eliminação numa pré-eliminatória da Champions não significaria eliminação das competições europeias, significaria que teriam de jogar playoff também na LE, como os clubes campeões irão ter que fazer.
14 Ago 2019, 17:50 [#10408]A partir daí a preferência é 100% óbvia. Claro que seria preferível um acesso directo à LE do que disputar o acesso à mesma LE.

14 Ago 2019, 18:23 [#10410]Ponho isto nestes termos. Preferes:
1. Ir às qualificatórias da Champions e, se correr mal, teres de fazer uma eliminatória de playoff para a LE
OU
2. Ir diretamente para a LE
?
1. Ir às qualificatórias da Champions e, se correr mal, teres de fazer uma eliminatória de playoff para a LE
OU
2. Ir diretamente para a LE
?
14 Ago 2019, 19:03 [#10411]Acho que a resposta do Eduardo é nenhuma, pois na visão dele, o segundo classificado não deveria ser eliminado num playoff de acesso à LE e estar lá no terceiro classificado..

14 Ago 2019, 19:17 [#10412]Exacto, acho que é isso.R.Patricio Escreveu: ↑14 Ago 2019, 19:03Acho que a resposta do Eduardo é nenhuma, pois na visão dele, o segundo classificado não deveria ser eliminado num playoff de acesso à LE e estar lá no terceiro classificado..
O que está a ser discutido é o que acontece depois de ser eliminado na pré eliminatória, não é se prefere ir à pré eliminatória ou à liga Europa no final do seu campeonato. Claro que tendo a entrada directa da liga Europa garantida como acontece actualmente, qualquer equipa prefere ir à pré eliminatória da Champions ver como corre e se correr mal, vai para a liga Europa. Por outro lado, se a entrada na liga Europa não fosse directa após a eliminação na pré eliminatória da Champions e ainda tivessem de ir a um playoff onde poderiam até ficar de fora de todas as competições europeias nessa época, obviamente equipas piores preferiam entrar directamente na Liga Europa em vez de irem a um pré eliminatória da Champions que em caso de derrotas, os poderia deixar de fora tanto da Champions como da Liga Europa.
E obviamente que o Porto tem mais mérito em ficar em segundo lugar, tendo entrada directa na liga Europa por estar no league path, do que o campeão da liga da terriola de leste que está no Champions path. Não há qualquer comparação entre a qualidade das equipas do league path e as do champions path, não fazia sentido a entrada ser directa para os da Champions path e não ser para os da league path.

15 Ago 2019, 02:35 [#10413]Ai é? Curioso como choram contra o domínio do top 4 mas depois a mesma lógica já não se aplica quando é ao contrário.Jals Escreveu: ↑14 Ago 2019, 19:17E obviamente que o Porto tem mais mérito em ficar em segundo lugar, tendo entrada directa na liga Europa por estar no league path, do que o campeão da liga da terriola de leste que está no Champions path. Não há qualquer comparação entre a qualidade das equipas do league path e as do champions path, não fazia sentido a entrada ser directa para os da Champions path e não ser para os da league path.R.Patricio Escreveu: ↑14 Ago 2019, 19:03Acho que a resposta do Eduardo é nenhuma, pois na visão dele, o segundo classificado não deveria ser eliminado num playoff de acesso à LE e estar lá no terceiro classificado..
É Liga dos Campeões. Logo os campeões têm o maior mérito possível para estar na LC.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
15 Ago 2019, 02:51 [#10414]O Porto tinha o direito de lutar por um lugar na fase de grupos da LC. A partir desse momento, faz sentido que caso perca esse acesso à LC, vá direto à LE. É justo. Senão mais valia ficar em 3º como o Sporting faz todos os anos (quando faz).
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
15 Ago 2019, 10:01 [#10415]Não devo ser eu a chorar de certeza. Quero é ver clubes das melhores ligas europeias, não é uns labregos quaisquer do Cazaquistão ou do Chipre. Se devia ser mais equilibrado pelas ligas principais e não irem 4 equipas de certas ligas? Talvez. Se o Ajax, tendo estado na semi final da época anterior, não deveria estar automaticamente na fase de grupos deste ano? Devia. Mas nunca na vida quero uma competição só com o clube campeão de cada liga. Ia ser muito bonito ia.
Já para não falar que o que está a ser discutido aqui nem é a entrada na liga dos campeões mas sim a entrada directa na liga europa depois de perder a pré eliminatória da Champions, por isso esse argumento da liga dos campeões só para campeões nem faz sentido aqui, não tem nada haver com o tema.
Já para não falar que o que está a ser discutido aqui nem é a entrada na liga dos campeões mas sim a entrada directa na liga europa depois de perder a pré eliminatória da Champions, por isso esse argumento da liga dos campeões só para campeões nem faz sentido aqui, não tem nada haver com o tema.

15 Ago 2019, 21:42 [#10416]A Liga dos Campeões, no mínimo, devia ter menos uma equipa nas grandes ligas (Reduzir de 4 para 3).
E atribuir esses acessos directos aos campeonatos que actualmente apenas colocam nas eliminatórias.
Senão está apenas a ajudar a aumentar o fosso.
E atribuir esses acessos directos aos campeonatos que actualmente apenas colocam nas eliminatórias.

15 Ago 2019, 23:28 [#10417]Até parece que não é isso que eles querem fazer .eduardextreme Escreveu: ↑15 Ago 2019, 21:42A Liga dos Campeões, no mínimo, devia ter menos uma equipa nas grandes ligas (Reduzir de 4 para 3).

21 Ago 2019, 23:45 [#10419]Nem sei se estás a brincar, mas até acho completamente possível.
Com a defesa que o FC Porto tem, não me admirava que nos marcassem 4.

22 Ago 2019, 00:02 [#10420]Estava num tom de gozo mas a falar a sério. Era bem possível e não me admirava nada.