Re: [Discussão] Taça de Portugal

21 Out 2013, 19:49 [#1201]
Filipe, estou como tu, muitas equipas das distritais conheço através do FM e o Alba é dessas equipas.
Claro que eles não tinham potencial para fazer frente a um dos denominados "3 grandes", mas também temos de ver que desde o início da época que o Sporting tem feito enormes exibições, comparando com as épocas passadas e é bom ter os 3 grandes a competir pela Liga e Taça de Portugal.
Imagem

21 Out 2013, 20:59 [#1204]
Nun0, é bom estarem todos ao mesmo nível ou parecido e não aquele enorme fosse. Seja que clube for. Mas o importante é estarem iguais no topo, não quando são fracos. Olha o Porto e Benfica ficar ao nível do Sporting do ano passado. Iriam lutar pelo título mas era bem piores. Prefiro que lutem pelo título mas haver equipas de topo, como o Porto e Benfica são. Claro que é chato ver uma equipa só na luta, mas temos pelo menos duas, sempre tivemos duas equipas competitivas na luta do campeonato. (Ok, houve épocas em que o Porto a meio da época tinha 20 pontos de vantagem e que depois ia perdendo, tipicamente português)

Hey, o Licínio no Boavista partia tudo (FM). Adoro começar na distrital ou divisões baixas e contratar "craques" de 38 anos com contrato amador. Quando começo na distrital os meus jogadores bons em janeiro vão embora. E sempre para o Boavista, menos mau. Mas lembro-me de no ano passado começar sem equipa e o Mirandela quis-me. Um plantel só de velhos e fomos promovidos à segunda. A meio da época notava-se que a idade pesava, mas lá nos safamos com o Licínio a matar tudo.
Imagem

21 Out 2013, 23:32 [#1207]
Filipe Sousa Escreveu:O que se passou com o Mirandela? Só sei que o ano passado estavam forte na Liga (a mesma que o Boavista) e depois lá o Chaves os passou.
Cheguei lá, após começar desempregado e instalei no clube o meu sistema habitual, a saber:

4-3-3 a Riscas(dá muito trabalho a explicar) xD
Defesa a Mourinho(impenetrável)
Ataque a Vilas Boas(avalanche ofensiva)
Contactos a Jorge Mendes(Só valo com quem tem dinheiro)
Vendas a Pinto da Costa(Balúrdios)
Compras a Júlio Mendes(Migalhas e já vais com sorte)

E os cães no dia seguinte ao fecho de mercado começam a dispensar jogadores por não terem dinheiro...na altura gastava praí 30 mil em salários por época e tinha feito 50m no mercado. :facepalm:

22 Out 2013, 00:50 [#1209]
Riscas Escreveu:Cheguei lá, após começar desempregado e instalei no clube o meu sistema habitual, a saber:

4-3-3 a Riscas(dá muito trabalho a explicar) xD
Defesa a Mourinho(impenetrável)
Ataque a Vilas Boas(avalanche ofensiva)
Contactos a Jorge Mendes(Só valo com quem tem dinheiro)
Vendas a Pinto da Costa(Balúrdios)
Compras a Júlio Mendes(Migalhas e já vais com sorte)

E os cães no dia seguinte ao fecho de mercado começam a dispensar jogadores por não terem dinheiro...na altura gastava praí 30 mil em salários por época e tinha feito 50m no mercado. :facepalm:
Isso é lixado, acredita. Mas só estive lá uma época e dei o salto para o Santa Clara. Gosto de começar por baixo e subir. Às vezes é a equipa que sobe mas às vezes consigo dar o salto. Raramente consigo dar o salto de 2 escalões, mas consigo ir para uma equipa melhor, como no caso do Mirandela que subiu à segunda mas recebi proposta do Santa Clara, que estava na segunda.

Os meus planteis são mesmo curtos. Se puder ter só os 11 melhores na equipa e depois o resto ser preenchido por miúdos, perfeito. Mas numa equipa de topo com dinheiro tenho sempre uns 19 jogadores. Chega, é unida. E mesmo que tenha um craque nos júniores só subirá se for para titular indiscutível (o que é complicado). Fazem toda a formação.

Tinham lá um gajo chamado Nani que só ficou na equipa porque ninguém lhe pegava (queria emprestar, ainda estava verde). A verdade é que foi ele que levou os velhos às costas quando não podiam com as pernas. Outro jogador que estava lá e era titular era o Rui Nereu. E depois havia um Rui Lopes, que era o meu capitão e já tinha uns 40 anos. Depois fui buscar aqueles sem contrato, contrato amador. Quando via quem era craque fazia contrato para o segurar.

Eu uma vez compre o Gazela para o Boavista. Ainda foi jogando.
Imagem

24 Out 2013, 17:38 [#1215]
Riscas Escreveu:Querem arrumar já com o Vitória e com o Sporting(estou a ver duas roubalheiras de todo o tamanho) para os outros dois depois irem descansados até ao Jamor...
Se assim é, porque é que o jogo é em Guimarães?
E como é que o FC Porto de repente quer tanto a Taça de Portugal depois da época passada ter sido prejudicado no Axa?
Imagem