Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

24 Mai 2015, 09:23 [#13641]
O mesmo se aplica ao Jonas, mas já que vocês são campeões não percebo a preocupação com os títulos individuais, eu mesmo sem ganhar nada não quero saber se foram mal anulados ou não, marcou 21 golos ou marcou 20? Teve mérito. Este tipo de troféus só servem para enaltecer um jogador em concreto, e o que me fez saudar (para que não comecem a contradizer-me) o troféu foi por terem sido 3 seguidas por parte de um PL de topo mundial, que teve ele e tivemos nós a sorte de o ter no nosso Porto.
Imagem

24 Mai 2015, 19:03 [#13645]
Incrível.
O Chaves estava para ser campeão da segunda liga e um golo no último minuto do Tondela fez com que nem sequer subissem.

Era:
1º Chaves - 80
2º Tondela - 80
3º União da Madeira - 80
4º Covilhã - 80

E o Tondela marcou aos 94' e acabou:
1º Tondela - 81
2º União da Madeira - 80
3º Chaves - 80
4º Covilhã - 80

Não havia necessidade Tondela!
Mais uma viagem para a Madeira... :(

E poderia haver uma equipa do interior.
Imagem

24 Mai 2015, 22:01 [#13648]
Eu acho piada aos pequenos estádios. Acho que dá bom aspecto ao futebol.

Espero que não tenham de alargar muito pois além de não precisarem em 90% dos jogos, vão precisar ainda menos se descerem de divisão logo a seguir.
Mas acho que o mínimo de lugares é de 5.000 e eles têm apenas metade segundo o zerozero.

Jogar num estádio que não o da equipa parece-me errado. É como cortar uma parte da equipa. O estádio é e deve ser um elemento a favor.
Imagem

24 Mai 2015, 22:49 [#13650]
Padrão Escreveu:Não há requisito para bancadas, penso eu.
Fui confirmar e o que eu disse é verdade. O estádio de um clube da primeira liga tem de ter pelo menos 5.000 lugares.

O Arouca teve de ampliar de 1.500 para 5.000 lugares.
No Estádio Municipal de Arouca a solução estrutural passa também pela associação de pilares, vigas, degraus de bancada, degraus de passagem e painéis pré-fabricados em betão numa obra de requalificação do estádio de modo a permitir um aumento de capacidade para 5000 pessoas (mínimo exigido pela Liga), dotando ainda o espaço com 2 WC’s e 1 Bar.

http://farcimar.pt/pt/destaques.20/obra ... .a229.html
Uma semana após o fim da época 2012/2013, arrancaram hoje as obras para dotar o estádio Municipal de Arouca com 5.000 lugares, preenchendo os requisitos para a participação na I Liga de futebol.

http://visao.sapo.pt/arrancaram-as-obra ... ca=f732281
O projecto, desenvolvido pela Câmara (que tem mantido contactos com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional), prevê a construção de um topo lateral e de uma nova bancada central, alargando a lotação do estádio dos actuais 1.470 para os “cerca de cinco mil lugares” exigidos para a prova.

http://www.diarioaveiro.pt/noticias/est ... 00-lugares
Imagem

24 Mai 2015, 23:08 [#13652]
Ridículo, principalmente quando a maioria nem deve atingir os 5000 na média de espectadores numa época (digo eu sem conhecer estatística!).

Edit: ...e tinha razão.

Só Benfica, Sporting, Porto, Vitória, Braga e Académica passam a média de 5000 espectadores p/ jogo.
E isto foi ao filtrar só para o campeonato português, pois em todas as competições a Briosa ficava abaixo dessa média de 5000 espectadores.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

24 Mai 2015, 23:48 [#13653]
Considera apenas o campeonato pois é normal haver muito menos na Taça da Liga, que é a outra considerada nas "Todas as competições.

E sim, a lotação mínima é um pouco alta. A lotação mínima devia andar nos 3.000.
Se calhar essa lotação foi feita há uns bons anos, com mais gente nos estádios.
Imagem

25 Mai 2015, 19:03 [#13658]
Tendo em conta que estivemos a lutar pela manutenção essa média não é má, mas tendo em conta aquilo que é a Académica 5.000 é muito mau.
O futebol tem muitos adeptos de ocasião já se sabe, eu vou sempre que posso aos jogos, quer estejam a jogar bem ou mal, na 1ª, 2ª ou qualquer outra divisão estarei sempre lá, agora a maioria só quer ir quando a equipa joga bem isso é sabido.
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.

28 Mai 2015, 11:31 [#13659]
"Hassan des de golos", egipcio bisa, jonas marca o 2.º no 3-0 ao boavista

"Hassan gue na luz", goleador assasina mais uma defesa, soma 20 golos nos jogos em casa

"Hassan tos na luz", Hassan é amuleto da sorte, desde que joga, Benfica permanece vitorioso

"Encarnados p'Hassan às meias finais"

"Não têm cão, c'Hassan com gato", egípcio na ausência de Jonas, faz 5 no duelo com o braga

Ano passado:
"Começando a pensar na época que agora começa, importa já começar a pensar em capas de jornais.
"Foi o bom e o Benito!": depois de um grande jogo
"Quem não Talisca não petisca!": depois de sair do banco e resolver
"Candeias que vai em frente alumia duas vezes": depois de bisar
“Com ele ninguém faz Fariña”: depois de uma exibição irrepreensível
Depois de um poker de Pizzi: “Pizzi quattro stagioni”
"E Djavan 6” depois de vitória na Luz com golo solitário de Djavan que nos dá 6 pontos de avanço sobre o Porto
“A César o que é de César” depois de uma exibição bem conseguida do central "
Imagem