Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

20 Set 2015, 22:33 [#13983]
Achei um jogo sem sal. Merecemos a vitória sim, mas não pareceu-me um jogo muito interessante.
Maicon a arriscar o vermelho estupidamente. Um capitão não pode fazer aquilo. Maxi mudou a camisola para azul e os cartões aparecem.
Gostei de ver o meio campo do Porto, talvez o mais fraco foi Imbula. Brahimi continuo a não perceber o porquê de ser ainda aposta. Está muito fraco.
Imagem

20 Set 2015, 22:59 [#13985]
Ouvi o relato apenas porque estava a trabalhar (profissionalismo lel) mas realço:
- Um português de 2M€ (passo o exagero) fez mais do que um francês de 20M€.
- Foi o pior clássico dos últimos anos. Até o Benfica dos 5-0 era melhor do que estes dois de hoje.

Nota pessoal para a "exigência" do Dragão. Não é exigência, é ser adeptos das vitórias.
São adeptos de quem ganhava - o FC Porto - e só gostam de ganhar para se sentirem superiores aos outros e não pelo amor ao clube.
Para mim, assobiar aos 20 mins de jogo porque o rival está por cima e depois gozar com o "melão" e postar imagens de "orgulho portista" é uma aberração. São adeptos da vitória, não adeptos de um clube de futebol.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

21 Set 2015, 09:16 [#13988]
Txiii. Pior FC Porto dos últimos anos? Pior do que Vítor Pereira? Pior do que Jesualdo Ferreira?
Este foi um jogo à semelhança de outros feitos pelo FC Porto e noutros o FC Porto era claramente favorito e desiludiu.
E há clássicos pior jogados pelo Benfica nos últimos anos que este. Só lembrar os jogos em que só defenderam, enquanto que neste atacaram e no geral até foram superiores na primeira parte.

Defensivamente a equipa do FC Porto continua instável. A equipa começou mal o jogo mas depois conseguiu equilibrar e ganhar confiança. A dupla de centrais é mediana, Maxi é o melhor do quarteto mas ainda dá pau a mais, Layún é um buraco.

O meio-campo tem claramente qualidade e com os jogos tornar-se-à ainda mais senhor do relvado. Continuo a achar que o trio português é a melhor opção. Falo de Danilo, Rúben Neves e André André.

E o ataque tem igualmente muita qualidade, com jogadores de qualidade. Normalmente tínhamos apenas um: Brahimi, Hulk, Quaresma.. E no outro um jogador aquém das expectativas: Varela, Mariano... Ultimamente temos tido jogadores com qualidade em ambas as alas. Isto embora ainda seja cedo para avaliar o Corona.
Se as coisas não correram melhor, é porque a defesa do Benfica tem muita qualidade, principalmente os centrais. A haver um onze da liga, a dupla de centrais seria possivelmente a do Benfica. Se não fossem eles, o resultado de hoje seria uns 3-0.

Quanto ao resultado, o empate poderia ajustar-se, mas a haver um vencedor seria o FC Porto. O domínio portista na segunda parte foi grande e superior ao do Benfica na primeira.
Gostaria que tivessem havido mais golos, para contribuir para o espectáculo.
De certa forma, o não sofrer golos também prejudica ao camuflar a alguma falta de qualidade na defesa portista.
Mas pode ser que esta cresça com os jogos.
Imagem

21 Set 2015, 12:08 [#13990]
@eduardextreme, não falei de qualidade de plantel. Falei de qualidade de jogo e sim, este FC Porto (da era Lopetegui) tem sido o pior dos últimos anos. E não é da década porque em 2005/2006 foi a altura de Del Neri/Victor Fernandez.

E tu vais logo dar o exemplo de um treinador português que foi tricampeão e de um treinador português que foi bicampeão só com 1 derrota.
Comparar esses senhores a Lopetegui é um insulto a alguém que já deu tanto ao teu clube e se calhar é por desprezarem tanto treinadores desses que estão agora como estão - a gastar 50M€ e a ficar a seco há dois anos.

O Lopetegui é uma nulidade como treinador.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

21 Set 2015, 12:20 [#13991]
O que eu me lembro é de poucos gostarem desses treinadores, mesmo ganhando muito.
Basta ver que o Vítor Pereira, mesmo que bicampeão com apenas uma derrota, era ridicularizado por todos, sejam adeptos rivais ou do próprio clube.
Isso de falar mal do Lopetegui é mais do mesmo.

Com Lopetegui, o FC Porto fez a melhor fase de grupos da Liga dos Campeões da sua história, passou aos quartos e ganhou ao Bayern em casa.
A equipa sabe jogar muito bem, falta-lhe é ser regular.
O Benfica foi campeão no último ano precisamente pela sua regularidade, sendo talvez a época menos espectacular do Benfica de Jorge Jesus.

O FC Porto de Lopetegui é o contrário desses treinadores (JF e VP), cujas equipas eram regulares, mas raramente eram espectaculares.
Imagem

21 Set 2015, 12:21 [#13992]
Jals Escreveu:O problema é que o Varela fez o passe mas de resto andou a pastar oh invictuzz. xD
Eu sempre que o via a jogar, acertava os passes, o problema é a quem ele passava não saber distinguir azul do vermelho. Lembro também a falta que ficou por assinalar sobre ele à entrada da área. A pastar andou o Brahimi que já nem fintar sabe.

21 Set 2015, 14:03 [#13994]
Ainda me lembro muito bem de uma expressão usada pelo eduardextreme na altura do Jesualdo Ferreira. O Porto marcava e o que é que o Jesualdo fazia? 'Metia o jogo no congelador'. So true. xD

Curiosamente, ou não, o Lopetegui divide adeptos. Muitos não gostam dele, mas outros tantos adoram o homem (mas tal vez se deva ao facto do Lopetegui agora ter Facebook, Twitter e afins, e haverem muitos lambe-botas. xD)

21 Set 2015, 14:46 [#13995]
Vou só falar de umas coisas: O Varela não consegue correr, por isso nunca o vão ver a ter tanto destaque como um Tello ou um Brahimi.
O Brahimi até fiquei admirado de não ter saído. Não por estar a jogar mal mas por não ter parado quieto em Kiev. Estava cansado e isso era visível.
@Padrão: De tudo o que disseste há algo a reparar: No jogo do 5-0, 4 dos golos do Porto nasceram da ala direita. Dizer que o Benfica era mau para poder desdenhar as equipas de ontem é estúpido. Mete ali um DE de jeito e queria ver o Belluschi e o Hulk a fazer as maldades que fizeram ao David Lulz
Imagem

21 Set 2015, 15:18 [#13997]
RSantos Escreveu:Ainda me lembro muito bem de uma expressão usada pelo eduardextreme na altura do Jesualdo Ferreira. O Porto marcava e o que é que o Jesualdo fazia? 'Metia o jogo no congelador'. So true. xD
Não era eu que dizia, eram os comentadores (tipo Freitas Lobo) e com razão.
Se o FC Porto fosse para o intervalo a ganhar, já se sabia que não valia a pena ver a segunda parte.
RSantos Escreveu:Curiosamente, ou não, o Lopetegui divide adeptos. Muitos não gostam dele, mas outros tantos adoram o homem (mas tal vez se deva ao facto do Lopetegui agora ter Facebook, Twitter e afins, e haverem muitos lambe-botas. xD)
Eu gosto do Lopetegui.
Não tem tido sorte em manter um núcleo de jogadores, mas a equipa consegue sempre mostrar bom potencial. Gostaria de ter mais regularidade e solidez defensiva, mas espero que se consiga com o tempo. Falta um central e um defesa esquerdo que saiba defender.
Imagem