Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

13 Jun 2012, 19:35 [#1461]
Em primeiro lugar, Portugal jogou muito bem contra a Dinamarca. Pressionou quando devia (Pelo menos na maior parte do jogo), saía rapidamente para o ataque e marcava bem o adversário, o que fez com que a Dinamarca só criasse verdadeiras ocasiões de golo no final da 1ª parte.

:in: João Pereira - Surpreendeu-me. A Dinamarca raramente criou perigo por aquela faixa graças a ele, excelente no desarme, excelente na saída com a bola e no apoio a Nani.
:in: Pepe - Um autêntico patrão na defesa, tendo apenas falhado no lance do 2º golo da Dinamarca, embora não tenha sido culpa dele aquele cruzamento "à vontade". Fez o primeiro golo, e merecido, após ter rematado à trave no primeiro jogo.
:in: Miguel Veloso - Bem nas marcações, bem nas compensações, bem na construção de jogo, fez um bom jogo.
:in: João Moutinho - Não consegue jogar mal, bem atrás nas compensações, bem à frente com aquele pé que coloca a bola onde a quer.
:in: Nani - Pela velocidade e entrega ao jogo, por terem saído dos pés dele muitas boas ocasiões. Muito bem na assistência para o 2º golo.

:out: Bruno Alves - Só uma palavra: Passividade. Já era assim na última época no FC Porto e desde então que não muda. Parece que está sempre cansado, que não quer jogar, não se faz a bola, só anda.
:out: Cristiano Ronaldo - Exibição que merecia ser revista várias vezes pelo jogador que se afirma como o melhor do mundo. Foi sem dúvida o pior em campo.
Ele não falhou uma ocasião clara de golo. Se falhasse um golo em que estava isolado, pá, acontece. Mas duas, três vezes? Na primeira atira metros ao lado e queixa-se da relva, na segunda acerta no guarda-redes, na terceira atira ao lado, depois quer bater ele os livres e atira-os quase todos por cima, é isto o melhor avançado do mundo?
E quem me dera que fosse só isto. É que desagradado com o seu insucesso, ainda prejudicou a equipa, não recuando e auxiliando-a no processo defensivo. Como resultado, o Coentrão ficou muitas vezes sozinho contra o extremo e lateral dinamarqueses, e Portugal foi sendo avisado até sofrer o segundo golo.
Tenho pena que não tenha sido expulso e sobretudo tenho pena pela falta de tomates do Paulo Bento em tirar a princesa de campo. E que com isso nos ia valendo mais um resultado negativo.

Valeu a Portugal 3 portistas.
Imagem

13 Jun 2012, 19:47 [#1466]
Tiago Marques Escreveu:LOL. E é por um lance/jogo que se mede a qualidade de um jogador?
Raios partam a osmose hiperbólica do povo português.
Um lance é o que aparece no GIF, quantos lances viste no jogo de hoje?
Falha lances em que vai isolado, falha penaltis, falha livres directos, falha nas devidas compensações, é que ele ganha 10 ou 12 milhões de euros por ano para acertar e não para falhar.

Já agora, esse palavreado em itálico não está correcto. :geek:
Imagem

13 Jun 2012, 19:51 [#1467]
eduardextreme Escreveu:Em primeiro lugar, Portugal jogou muito bem contra a Dinamarca. Pressionou quando devia (Pelo menos na maior parte do jogo), saía rapidamente para o ataque e marcava bem o adversário, o que fez com que a Dinamarca só criasse verdadeiras ocasiões de golo no final da 1ª parte.

:in: João Pereira - Surpreendeu-me. A Dinamarca raramente criou perigo por aquela faixa graças a ele, excelente no desarme, excelente na saída com a bola e no apoio a Nani.
:in: Pepe - Um autêntico patrão na defesa, tendo apenas falhado no lance do 2º golo da Dinamarca, embora não tenha sido culpa dele aquele cruzamento "à vontade". Fez o primeiro golo, e merecido, após ter rematado à trave no primeiro jogo.
:in: Miguel Veloso - Bem nas marcações, bem nas compensações, bem na construção de jogo, fez um bom jogo.
:in: João Moutinho - Não consegue jogar mal, bem atrás nas compensações, bem à frente com aquele pé que coloca a bola onde a quer.
:in: Nani - Pela velocidade e entrega ao jogo, por terem saído dos pés dele muitas boas ocasiões. Muito bem na assistência para o 2º golo.

:out: Bruno Alves - Só uma palavra: Passividade. Já era assim na última época no FC Porto e desde então que não muda. Parece que está sempre cansado, que não quer jogar, não se faz a bola, só anda.
:out: Cristiano Ronaldo - Exibição que merecia ser revista várias vezes pelo jogador que se afirma como o melhor do mundo. Foi sem dúvida o pior em campo.
Ele não falhou uma ocasião clara de golo. Se falhasse um golo em que estava isolado, pá, acontece. Mas duas, três vezes? Na primeira atira metros ao lado e queixa-se da relva, na segunda acerta no guarda-redes, na terceira atira ao lado, depois quer bater ele os livres e atira-os quase todos por cima, é isto o melhor avançado do mundo?
E quem me dera que fosse só isto. É que desagradado com o seu insucesso, ainda prejudicou a equipa, não recuando e auxiliando-a no processo defensivo. Como resultado, o Coentrão ficou muitas vezes sozinho contra o extremo e lateral dinamarqueses, e Portugal foi sendo avisado até sofrer o segundo golo.
Tenho pena que não tenha sido expulso e sobretudo tenho pena pela falta de tomates do Paulo Bento em tirar a princesa de campo. E que com isso nos ia valendo mais um resultado negativo.

Valeu a Portugal 3 portistas.
De salientar que o João, apesar de uma boa exibição, tem que ser culpado pelo 1º dos nórdicos.

13 Jun 2012, 19:52 [#1468]
eduardextreme Escreveu:
Tiago Marques Escreveu:LOL. E é por um lance/jogo que se mede a qualidade de um jogador?
Raios partam a osmose hiperbólica do povo português.
Um lance é o que aparece no GIF, quantos lances viste no jogo de hoje?
Falha lances em que vai isolado, falha penaltis, falha livres directos, falha nas devidas compensações, é que ele ganha 10 ou 12 milhões de euros por ano para acertar e não para falhar.

Já agora, esse palavreado em itálico não está correcto. :geek:
Quando conheceres um jogador que nunca falhe avisa-me, amigo.
Tenho vergonha de pessoas que pensam assim. Vai haver tantas vezes que num futuro próximo vão relembrar o Ronaldo e dizer... que falta fazia ele.
É ridícula semelhante hipocrisia. Marca um golaço, é o melhor do mundo e o orgulho de Portugal. Não está em boa forma, falha golos, já não é o melhor do mundo, aliás, segundo alguns, é, até, o pior.

Por alguma razão está em itálico. ;)

13 Jun 2012, 19:53 [#1469]
para mim o Ronaldo é o melhor do Mundo confesso ser um grande fã dele acompanho o seu percurso desde o Sporting mas a verdade é que ele hoje esteve bastante aquém das expectativas, as desmarcações foram muito boas agora a finalização sem duvida que lhe estragou o dia
mas meus amigos não existe UM único jogador no mundo que não tenha uma exibição fraca!
Imagem

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.

13 Jun 2012, 19:57 [#1471]
O Ronaldo não é uma máquina, é um ser humano como todos os outros jogadores, portanto, é também passivo de erro. Mas às vezes esquecemos-nos disso, porque os números, a estatística dele, indicam algo sobre-humano. Ele já deu provas da sua qualidade, tanto nos clubes por onde passou como na sua seleção, ainda que muitos se esqueçam desta última. O facto de ser o melhor do mundo, ou ser considerado o melhor do mundo por muitos, acarreta grandes responsabilidades e, principalmente, grandes expectativas. Temos um país inteiro à espera que o Ronaldo resolva, que agarre na bola e marque aos 3 de cada vez, mas infelizmente para ele e para nós, portugueses, as coisas não têm saído bem, e aposto que ele não faz de propósito nem tem gosto nenhum em falhar na cara do guarda-redes. Convém apoiar, porque de nada vale assobiar e criticar de forma tão punidora o Cristiano. Lembrem-se, nós precisamos dele e ele precisa de nós! Vamos apoiá-lo, vamos puxar por ele e esperar que ele volte a aparecer de forma positiva!

13 Jun 2012, 19:57 [#1472]
O Ronaldo está em má forma desde que falhou o penalti contra o Bayern. Vejam os jogos dele,no real madrid, após esse desaire. Teve falhanços muito semelhantes aos de hoje ( Jogo contra o bilbau e contra o sevilha). Junta-se a isto, o cansaço . Notou-se hoje e no sábado que está muito cansado .
Está a passar uma má fase, mas acredito que irá recuperar já no próx. jogo :)
Imagem

13 Jun 2012, 19:58 [#1473]
stockii Escreveu:Se fosse o Messi usaria o L1! só isso :D
Isso se o Xavi e o Iniesta usassem o X na direcção dele :mrgreen:
Ah espera, fez um bom jogo contra o Brasil é o melhor do mundo e já não necessita do Xavi e do Iniesta. Agora devem vir com o Ronaldo é que precisa do Ozil e do Kaka' ou até do Xabi Alonso para conseguir marcar golos.
Eu acho que após este péssimo jogo do Ronaldo o fez ganhar 'força' mental, e no próximo tenho a certeza que ele vai estar ao mais alto nível (ou não, por isso não apontem o que eu digo).

13 Jun 2012, 20:00 [#1474]
CFC Escreveu:De salientar que o João, apesar de uma boa exibição, tem que ser culpado pelo 1º dos nórdicos.
Ya, porque termos centrais e estes não se fazerem à bola é perfeitamente natural.
Tiago Marques Escreveu:Quando conheceres um jogador que nunca falhe avisa-me, amigo.
Tenho vergonha de pessoas que pensam assim. Vai haver tantas vezes que num futuro próximo vão relembrar o Ronaldo e dizer... que falta fazia ele.
É ridícula semelhante hipocrisia. Marca um golaço, é o melhor do mundo e o orgulho de Portugal. Não está em boa forma, falha golos, já não é o melhor do mundo, aliás, segundo alguns, é, até, o pior.
Exactamente. Um avançado que se diz o melhor do mundo não pode falhar tantas vezes. Achas que o pessoal critica-o por ter falhado um lance? Ou é por ter falhado vários lances em que ia isolado, por monopolizar e desaproveitar os livres e por não vir atrás defender?
Vais dizer que no Real Madrid é mais fácil marcar golos quando se vai isolado?
Ninguém está a dizer mentiras, ele foi o pior em campo e por pouco não enterrou Portugal.

Sim, se Portugal hoje não vencesse a culpa seria quase na totalidade dele.
Imagem

13 Jun 2012, 20:07 [#1475]
Andr3 Escreveu:
stockii Escreveu:Se fosse o Messi usaria o L1! só isso :D
Isso se o Xavi e o Iniesta usassem o X na direcção dele :mrgreen:
Ah espera, fez um bom jogo contra o Brasil é o melhor do mundo e já não necessita do Xavi e do Iniesta. Agora devem vir com o Ronaldo é que precisa do Ozil e do Kaka' ou até do Xabi Alonso para conseguir marcar golos.
Eu acho que após este péssimo jogo do Ronaldo o fez ganhar 'força' mental, e no próximo tenho a certeza que ele vai estar ao mais alto nível (ou não, por isso não apontem o que eu digo).
Não só contra o Brasil que ele desequilibra é um jogador completo.
Imagem

13 Jun 2012, 20:09 [#1476]
eduardextreme Escreveu:
Tiago Marques Escreveu:Quando conheceres um jogador que nunca falhe avisa-me, amigo.
Exactamente. Um avançado que se diz o melhor do mundo não pode falhar tantas vezes. Achas que o pessoal critica-o por ter falhado um lance? Ou é por ter falhado vários lances em que ia isolado, por monopolizar e desaproveitar os livres e por não vir atrás defender?
Vais dizer que no Real Madrid é mais fácil marcar golos quando se vai isolado?
Ninguém está a dizer mentiras, ele foi o pior em campo e por pouco não enterrou Portugal.
Também concordo que foi o pior em campo, mas daí a afirmarem em tom de gozo: « Aqui está o melhor jogador do mundo », ironizando de forma completamente explícita...
Falhado (isolado) - e repetitivamente - os lances :in: Disse e repito, quando me disseres um jogador que nunca falhe. Aliás, quando o melhor jogador do mundo não falhar, falamos... ;)
Desaproveitar os livres :in: Pensamento completamente errado. Só porque é conhecido pelos seus livres fortes tem que marcar sempre? Voltando ao mesmo esquema, quando conheceres algum jogador que não falhe... ;)
Não vir atrás defender :in: Isto sim. Para mim, o principal motivo pela péssima exibição. Difícil de justificar, de facto.
Não está em forma, de facto. Como já alguém afirmou aqui, depois de ter falhado o penálti frente ao Bayern Munique, o Ronaldo não tem sido o mesmo. Parece que ficou com os índices de confiança bastante baixos, nada normal no mesmo.

13 Jun 2012, 20:17 [#1477]
Foi o pior em campo o Ronaldo. E só não saiu porque se chama Ronaldo, se fosse o Zé da esquina tinha saído. Quando entrou o Rolando, merecia muito mais sair ele do que sair o Nani. Estás a dizer que até um bom jogador falha golos Tiago. É verdade, falha. Ele falhou aquele primeiro remate e eu aceitei, saiu mal, não chutou para onde devia. Agora aquela segunda sozinho em frente à baliza não é perdoável. Tinha tempo para fintar o redes até, entrar com a bola pela baliza dentro, tudo. Um jogador do calibre dele, lances daquele não falha. Como o Eduardo disse, se Portugal não ganhasse, ele bem se podia culpar.
Imagem

13 Jun 2012, 20:26 [#1478]
Jals Escreveu:Foi o pior em campo o Ronaldo. E só não saiu porque se chama Ronaldo, se fosse o Zé da esquina tinha saído. Quando entrou o Rolando, merecia muito mais sair ele do que sair o Nani. Estás a dizer que até um bom jogador falha golos Tiago. É verdade, falha. Ele falhou aquele primeiro remate e eu aceitei, saiu mal, não chutou para onde devia. Agora aquela segunda sozinho em frente à baliza não é perdoável. Tinha tempo para fintar o redes até, entrar com a bola pela baliza dentro, tudo. Um jogador do calibre dele, lances daquele não falha. Como o Eduardo disse, se Portugal não ganhasse, ele bem se podia culpar.
O Ronaldo é um jogador de grande calibre, é verdade. Mas a partir do momento que se chama jogador, tem o direito de errar quantas vezes for necessário para aprender. Aprende-se todos os dias, nunca ouviste? Até o melhor do mundo tem o direito a errar, ou não? Para isso não havia melhor do mundo, pois não há ninguém que nunca erre.
Ele está em baixo de forma, tal como muitos outros jogadores já estiveram e não levaram com críticas tão grandes. Por ser o melhor do mundo - ou um dos melhores do mundo -, tem que acatar mais responsabilidades dentro de campo? Talvez. Talvez seja por isso que ele tem jogado assim. É demasiada pressão para um jogador.
Em algumas situações fala-se da Selecção Portuguesa como um Ronaldo + 10, agora trata-se de uma Selecção com 11 - 1 (Ronaldo). É o tal exagero que me deixa "confuso".

Mas já vi que não vale a pena divagar mais sobre este assunto, pois partilhamos opiniões completamente distintas.

13 Jun 2012, 20:30 [#1480]
Laker Escreveu:Já há muito tempo que digo que o Ronaldo na selecção é um degredo é de uma total displicência.
Degredo são aqueles que criticam exaustivamente um jogador que tantas alegrias trás ao país. Parece que em vez de quererem ajudá-lo a melhorar, querem rebaixá-lo. Enfim...
Como disse o Ronaldo e bem: « Sabe onde estava o Messi no ano passado por esta altura? Estava na Copa América, a jogar pouco e com a Argentina a ser eliminado em casa. E há quem diga que ele é o melhor do mundo. São coisas normais nos grandes jogadores. ».