Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

28 Ago 2016, 22:16 [#14981]
Cheguei agora do estádio. Antes de mais, não me critiquem pois vou dar a minha opinião. Aviso já que na vi na TV qualquer lance de faltas nem de cartões, apenas os golos.
Primeiro que tudo, grande começo do Porto. O Sporting não pegava na bola. O Porto tapou muito bem o William e o Adrien com Danilo a ser dos maiores responsáveis nesse capítulo. Entretanto, o Porto marca. A falta pode ser considerada um pouco forçada, mas a vantagem adequava-se ao momento do Porto.
O Sporting demorou a responder e continuava a perder muitas bolas, falhar muitos passes. O Sporting faz o 1-1 no golo que me parece o mais ilegal. A bola vai à coxa do Gelson e vai à mão.. Podia ter sido mão.
No segundo golo, a história é diferente. Um jogador do Porto remata a bola contra o corpo do Bryan. Este, tem a mão junto ao tronco. E alem disso, a distância entre os dois era mínima, ninguém tem reflexos para evitar o contacto. Se ele estivesse a mão estendida, tudo bem, mas tem-a junto ao corpo.
A partir dai, o Sporting foi dono e senhor do jogo. Nós últimos minutos o Porto poderia fazer empate, mas a defesa resolveu bem esses problemas.
Gelson, Semedo, Coates, Marvin destacaram-se pela positiva.
Bryan, Slimani, Adrien e William, não estiveram ao mais alto nível.
Bruno Paulista, entrou bem e surpreeendeu-me. Campbell tem uns pés mágicos.

No geral foi um bom jogo de se assistir. A claque do Porto esteve bastante ativa até o 2-1, depois foi abaixo com o resultado.
Imagem

28 Ago 2016, 22:48 [#14982]
CFC Escreveu:Epá, o sportingboy, é preciso seres muita cego para não admitires que o árbitro foi caseiro como tudo. Não vi o jogo, vi apenas os lances. Tens dois golos que partem de mão na bola, tens um vermelho que fica por mostrar ao Slimani, epá, por uma vez na vida, deixem de ser vítimas. O Sporting arranja sempre uma forma de se vitimizar. Quando é prejudicado, está tudo contra o clube, quando é beneficiado, usa a ironia como forma de mostrar "aleluia não somos prejudicados", quando não é beneficiado nem prejudicado, é prejudicado.
CFC Escreveu:Não vi o jogo
CFC Escreveu:Não vi o jogo
Ainda não vi bem o lance do Gelson, embora me pareça mão, mas o do Ruiz não me parece falta.
Está toda a gente a comentar os golos do Sporting quando o golo do Porto parte de uma falta inexistente.
É o Slimani que é super agressivo. O Otávio esteve o jogo todo sem ver amarelo. Um dedo bastava para ele ir ao chão, mas quando fazia falta, para ele nunca era.
O Sporting foi superior, aceitem. O Porto domínio o ínicio do jogo, onde acreditei que até fossem chegar ao segundo golo mas depois só teve as melhores possibilidades de empatar no mau domínio do Layun, de uma possível jogada do André Silva que foi (mal) assinalado um fora de jogo e agora o Adrián no fim.
O lance que o Porto reclama do Coates, sinceramente, não sei qual é, não me ficou na memória por isso não posso comentar.
A segunda parte foi um disparar de amarelos para os jogadores do Sporting por tudo e por nada.
Eu detesto este árbitro. Um árbitro que subiu de nível através de cunhas, uma vez que nada provou dentro de campo para esta subida.

Quanto ao jogo, Rúben Semedo enorme, com destaque para Bruno César, William e Zeegelaar.
No lado do Porto, talvez destacasse o Casillas, o Felipe e o Layún.

28 Ago 2016, 22:53 [#14983]
Mas ninguém está a dizer que o Sporting esteve mal no jogo.
Na minha opinião o Sporting foi superior durante mais tempo no jogo e por aí a vitória até poderia ser justa.

O problema é que a forma como chegou aos golos não foi limpa (sempre com o braço), e o árbitro tratou de desequilibrar a balança para o Sporting através da impunidade da equipa da casa e do rigor para a equipa visitante.

Mas pode ser que daqui a uns jogos sejam vocês a queixar-se do mesmo.
Imagem

29 Ago 2016, 14:49 [#14987]
Vi o álbum todo, as do William são rebuscadas, parece-me possível que em algumas tenha sido seleccionado um frame mais incriminador. Antes do golo do Porto há falta clara, o árbitro dá lei da vantagem e o Danilo perde a bola e assinala-se livre, nada a dizer. O livre que dá origem ao golo do Sporting é inexistente, o Marcano não se mexe e a queda do Slimani não é natural, parece forçada.

Vejo muita gente no facebook (nem sei porque leio os comentários, é só cancro mesmo) a dizer "Ah, porque é que só falou o NES e o Casillas da arbitragem? Assim não se faz nada." Essa gente deve sonhar em ter um presidente como o Bruno de Carvalho, só pode. Acabou o jogo, não há nada a fazer, há agora seleção e depois vem o Guimarães. Fica a lição para não voltar a escalar este árbitro para jogos em que haja tanta pressão, tal como já aconteceu com outros árbitros no passado.
Imagem

29 Ago 2016, 16:21 [#14990]
Para quem a semana passada disse que sempre que o Benfica perdia se falava da arbitragem, é um pouco irónico ver esta situação. Assim como será engraçado ver o que o BdC irá dizer, quando o Sporting perder pontos, depois de ter elogiado tanto a arbitragem no início desta época. Já para não falar do escândalo que seria se o Benfica ou Porto contratassem o filho do presidente do conselho de arbitragem ...
Era tão bom que os 3 grandes ficassem calados quando perdem para depois não acontecer isto. Mas como isto anda, com posts no facebook e comentadores desportivos que mais valia estarem calados, não me parece que vá mudar tão cedo.

29 Ago 2016, 23:12 [#14994]
Este programa é um dos maiores cancros de sempre. Não se aproveita um.

Serrão - Isto é uma vergonha! Se tu dizes que isto não é falta, és um palhaço! ÉS UM PALHAÇO!
Pina - Pronto, ok.
Serrão - Ficas a saber, para mim, se dizes que isto não é falta, és um PALHAÇO!