Re: [Discussão] - Champions League

08 Mar 2012, 10:53 [#1525]
Agora vou ser eu que vou fazer um pouco "off-topic"...
Laker Escreveu:os caes ladram e a caravana passa. CARREGA BENFICA
Desde quando é que a aplicação de provérbios é uma ofensa?

Deixo aqui um link para que todos possam ver por si o significado da expressão:
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 332AAZuvT0

PS: no dia em que tiver que castigar ou punir alguém por usar uma expressão popular, sou o primeiro a abandonar o barco, pois não quero pertencer uma comunidade "ditadora" e sem direito à liberdade de expressão (desde que não ofensiva)...

Voltando ao tópico, até gostava da apanhar o Hapoel (mais uns que passaram do grupo do Porto), ou mesmo o Marselha (se passar) ;)

08 Mar 2012, 12:24 [#1529]
pdomingues Escreveu:Agora vou ser eu que vou fazer um pouco "off-topic"...
Laker Escreveu:os caes ladram e a caravana passa. CARREGA BENFICA
Desde quando é que a aplicação de provérbios é uma ofensa?

Deixo aqui um link para que todos possam ver por si o significado da expressão:
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 332AAZuvT0

PS: no dia em que tiver que castigar ou punir alguém por usar uma expressão popular, sou o primeiro a abandonar o barco, pois não quero pertencer uma comunidade "ditadora" e sem direito à liberdade de expressão (desde que não ofensiva)...

Voltando ao tópico, até gostava da apanhar o Hapoel (mais uns que passaram do grupo do Porto), ou mesmo o Marselha (se passar) ;)
Lol. Estou a discutir contigo, viro-me para ti "mais vale alimentar um burro a pão de ló". Estou a dizer que és pior que um burro, é por usar o ditado que deixo de estar a ser mal educado? Lol, tu de vez em quando.
E escusas de responder, já percebi a tua.
Imagem

08 Mar 2012, 12:31 [#1530]
Jals Escreveu:Lol. Estou a discutir contigo, viro-me para ti "mais vale alimentar um burro a pão de ló". Estou a dizer que és pior que um burro, é por usar o ditado que deixo de estar a ser mal educado? Lol, tu de vez em quando.
E escusas de responder, já percebi a tua.
Eu não encararia isso como se me estivesses a chamar burro.
Encararia isso como o próprio ditado popular, ou seja preferias alimentar um burro a pão de ló, que continuar a discussão... Onde é que isso é chamar-me de Burro?
Penso que não percebeste "a minha", pois "a minha" aqui é zelar pelo bem estar da comunidade, nem que isso implique (sem bem que por vezes inutilmente) tentar ensinar um pouco os outros, passar os meus conhecimentos para os outros, etc... Eu considero que ser Administrador de uma comunidade implica que devemos ser todos um pouco educadores.
Se estás a levar isso a mal, lamento, mas não é essa a minha intenção.
jordanoliveira10 Escreveu:O Benfica pode calhar com todas, isto agora vai ser sorteio acho eu.
Pdomingues, voçes podem apanhar o Apoel e não o Hapoel :)
Exacto... O Apoel é do Chipre (Nicósia) e o Hapoel é de Israel (Tel Aviv) ;)

08 Mar 2012, 14:29 [#1531]
Exactamente. o sorteio será na próxima semana e irá incluir todas as equipas no mesmo pote, situação que até agora era impossível pois não poderia haver duas equipas do mesmo país a disputar a competição até à fase de quartos de final, que é a fase seguinte e na qual tal confronto já é permitido entre equipas da mesma liga.

08 Mar 2012, 16:12 [#1532]
Se o sorteio nesta fase nunca teve obstruções, não era agora que iria ter. De amanhã a oito o Benfica pode defrontar qualquer uma das outras 7 melhores equipas da Europa. Eu queria apanhar uma equipa francesa porque não gosto muito de franceses e porque temos de ganhar pts à França. Mas isso só acontecerá se o Marselha eliminar o Inter, o que é bem possível. Eu não queria mesmo apanhar o Real Madrid. O resto não me importava. É óbvio que o Barça e o Milan também não são desejáveis, mas não queria mesmo o Real.

08 Mar 2012, 16:47 [#1539]
Ontem estive a ver o jogo do Apoel com atenção, basicamente é uma equipa que sabe jogar bem com o autocarro a frente da baliza, sem descurar do contra-ataque. Ainda ontem contra o Lyon eles só não resolveram o jogo logo nos 90 minutos, porque o avançado brasileiro deles gosta mais de fintar que chutar a baliza. Digo isto porque é de notar que o Apoel é uma equipa que consegue traduzir a expressão "jogar em bloco" ao mais alto nível... aquela equipa não tem jogadores por ali além, mas a sua maneira de jogar compacta leva a ganhar quase sempre a 2ª bola, e pior ainda obriga o adversário a jogar mal, muito mal. Depois de ter visto os 2 jogos do Porto com eles, mais o jogo do Lyon, acho que é complicado se calhar ao Benfica uma equipa destas nesta altura...acho que um Inter é mais acessível, pois não joga como um bloco, embora tenha individualidades fortes. É preciso ver que nesta fase olhar a nomes é quase suicídio, é preciso ver bem o que realmente as equipas valem, e o Apoel não é a pior que está lá.

E quase que aposto que o Benfica é uma das equipas que o Barcelona não quer jogar, pois as equipas portuguesas tem um futebol que não deixa o Barcelona ser aquele grande Barcelona que é contra ingleses, franceses e alemães...contra uma equipa Portuguesa as dificuldades serão muito maiores...pois uma equipa Portuguesa é chata e tem qualidade técnica e táctica bem equilibrada, coisa que não acontece com as equipas alemãs, daí os 7 que levou o Bayer ;)

O pior que pode acontecer ao Benfica é apanhar o Milan ou o real de Madrid...aí é muito difícil
Legendary Striker... is back again 8)

08 Mar 2012, 16:53 [#1540]
RQDV7 Escreveu:Eu sei...por isso mesmo...prefiro uma equipa que pensa que tem a eliminatória ganha do que uma super motivada como o apoel...
Não vás por aí... O Barça sabia que tinha a eliminatória ganha e espetou 10-2 no Bayer grin Acho o Nápoles muito perigoso. Na minha opinião é outra das equipas a evitar. Porque eles são muito lutadores e não se acham uma grande equipa apesar de o serem. Até preferia o Milan... Uma equipa com jogadores demasiado confiançudos e bem que podiam vacilar se os surpreendêssemos. Basta ver nesta última eliminatória - encararam o Arsenal como uma equipa difícil e deram 4 em casa. Depois foram ao Emirates pensando que estava tudo ganho e quase foram surpreendidos. Se nos encararem como um adversário fácil desde o início e nós conseguirmos provar o contrário, eles vacilam.

No futebol tudo pode acontecer. Sendo realista, se apanharmos um Real, Barça ou Milan, o mais provável é sermos eliminados. Mas a vitória nem sempre vai para quem tem maiores probabilidades de ganhar. Há excepções, como hoje pode acontecer em Alvalade. É extremamente improvável que o Sporting ganhe, mas ainda tem uma palavra a dizer.