Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

11 Dez 2016, 20:09 [#15303]
Vocês começaram a dominar porque o RV falhou ao meter o Danilo. Jogar contra 3 médios é a especialidade do JJ.

Jogo equilibradíssimo até ao Benfica começar a defender. A partir daí, só deu Sporting, com algumas boas defesas do Ederson. Na minha opinião, era penalty no primeiro golo, mas o contra-ataque a seguir foi delicioso. Rafa e Semedo sem dúvida os MVPs do Benfica a par do Ederson. O Rafa é mesmo um senhor jogador. Ri muito também com a declaração de desistência do Mestre da Táctica, ao substituir o Bas Dost pelo André Balada.

11 Dez 2016, 20:28 [#15306]
A cara do Bas Dost diz tudo. A perder, e por cima no jogo, tira o gajo que mais presença tinha na área para meter o André. :facepalm:
Desde as substituições do JJ aos beijinhos do BdC, foi um mimo este jogo.

O Rafa esteve bem, mas tem de se lembrar que isto não é o Braga e ele não joga sozinho. Já nos basta o Salvio no outro lado sem passar a bola.
A defesa tem de melhorar, temos dado muito espaço nas costas. O Luisão tem mesmo de sentar. Neste momento a única coisa que ele oferece a mais que o Lisandro é a capacidade de liderança. Também não concordo em ter o Jardel no banco, sendo o único defesa, pois não tem o mínimo de ritmo.
Bom resultado depois de 2 derrotas e rumo ao 36! :D

11 Dez 2016, 22:57 [#15308]
Epá, nem vou falar de arbitragens... O Benfica voltou a jogar como em Alvalade, em contra-ataque, e mesmo assim cometemos os mesmos erros de Légia.
Estou aziado. Estava nervoso para este jogo (admito que tive mais confiança nos outros clássicos), mas custa sempre perder um clássico.
Se o Sporting perde na quarta, adeus "melhor treinador em Portugal". Não precisamos de jogar tanto se ganharmos tão pouco.

12 Dez 2016, 00:12 [#15309]
R.Patricio Escreveu:Eu acho mais pênalti o do Semedo..
São ambos.

O do Semedo é "igual" ao famoso penalti do Abel Xavier vs França nas meias-finais do Europeu. Só que o Semedo não agiu como se estivesse a defender, soube disfarçar, e foi do lado certo do campo. xD
O do Pizzi é penalti, não pelo braço esquerdo pois isso foi à queima-roupa do cabeceamento do Lindelof mas depois ajeita a bola com o direito e, mesmo que não intencional, é penalti.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

12 Dez 2016, 00:44 [#15310]
Agora mais calmo...
CFC Escreveu:Jogo equilibradíssimo até ao Benfica começar a defender. A partir daí, só deu Sporting, com algumas boas defesas do Ederson. Na minha opinião, era penalty no primeiro golo, mas o contra-ataque a seguir foi delicioso. Rafa e Semedo sem dúvida os MVPs do Benfica a par do Ederson. O Rafa é mesmo um senhor jogador. Ri muito também com a declaração de desistência do Mestre da Táctica, ao substituir o Bas Dost pelo André Balada.
Acho que pela primeira vez (xD), concordo com tudo.
Apesar da falta óbvia, também considero que era na segunda vez que deu com a mão, o contra-ataque foi muito bom.

A do Nélson Semedo é a que compreendo mais. Não vi nenhum programa desportivo por isso não vi muitas repetições, mas a dúvida aceita-se (do que vi).

Ah e tenho de destacar o jogo do Ederson. O Patrício esteve bem também, mas o Ederson foi um monstro. O Nélson Semedo apenas está a dar seguimento a uma grande época.
Do lado do Sporting, o Bas Dost (até ser substituído não sei porquê) e o Joel Campbell, que mexeu com um jogo por ser um jogador bom demais para a nossa Liga, não acho que tenha sido pela entrada do Danilo.

Valeu acima de tudo a eficácia do Benfica, marcaram 50% dos remates à baliza. Fazer o 2-0 após a bola ao poste matou o jogo praticamente.
Vi numa qualidade de batata mas pareceu um bom jogo até mas a notar-se a diferença entre uma equipa que jogou duas vezes em casa e uma após eliminação na Polónia. Benfica melhor preparado para o clássico.
Ainda falta muita jornada e ainda tudo é possível, é ver o que nos trazem os próximos capítulos.
Há uma taça e um campeonato para ganhar (e uma taça Lucílio Batista). Apenas menos jogos como o de hoje.

13 Dez 2016, 21:42 [#15314]
Para o mesmo árbitro, num lance, o Felipe está a olhar para o chão mas mexe deliberadamente o braço para tocar na bola. No outro, o Pizzi está de olhos fechados e não tem intenção. Um mexe o braço propositadamente, o outro é o movimento natural do corpo. Num fala-se que o lance é a poucos metros de distância, no outro nada. Critérios da comunicação social moura.
https://vid.me/zU98
Imagem