Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

18 Ago 2010, 19:17 [#1641]
DelPiero Escreveu:Acho que o Boavista sobe de divisão este ano...
Ao que parece comprou o Rui Dolores (meu vizinho) que é um bom extremo.
Quem vê de fora ainda não percebeu (e até alguns Boavisteiros). O Boavista até pode ganhar e subir de divisão mas se mal tem dinheiro para se inscrever na IIB pior é na Orangita (ou lá o que seja). Agora na Sagres já terá investidores e tudo mais, nas inferiores é tramado. Aliás, o ano passado quando descemos podíamos ter ficado na Vitalis mas tal não aconteceu por não haver dinheiro para a inscrição. Aliás, nós nem sabemos se para o ano (e até neste) iremos ter tudo em ordem para participar na IIB porque a inscrição não é algo por aí além, mas um clube que está a travessar uma enorme crise financeira sem apoio de ninguém (nem da Câmara do Porto), contratar jogadores e tudo mais é difícil. Eles só matem o clube vivo para depois receber a indemnização que temos direito. E do outro lado estão à espera que o Boavista Futebol Clube, SAD feche as portas para não darem nada, até lá vão engonhando.

Este ano, como o ano passado, foi inscrita uma equipa na Distrital para precaver qualquer impedimento de jogar nos Nacionais e assim começarem do 0. Mas ao que parece este ano vai ser para jogar com 2 equipas, o Boavista Futebol Clube será um clube que não tem nada a ver com o Boavista Futebol Clube, SAD. Ter tem, o estádio emprestado, equipamentos iguais, etc. A única diferença era os troféus mas o clube pode 'doar' ao novo clube sem problema e mantendo o palmarés. Porque entre estar a pagar mais e ficarmos todos os anos a engonhar na IIB ou começar do 0 e com pouco dificuldade e tempo atingir a IIB com uma imagem limpa e sem dívidas prefiro a 2ª hipótese. É tudo uma enorme história cheia de se's, eu fico à espera, desde que o Boavista não acabe é-me igual.

E o Dolores pode estar 'velho' mas o seu ponto forte é as bolas paradas e aquele pé esquerdo. Por isso pode estar com menos velocidade mas isso nunca foi o seu ponto forte.

Já agora aproveito a boleia e mostro os novos equipamentos da marca treze. É nacional e tem sede na Suiça, o patrão acho que é Boavisteiro e acho que tudo que tenha a ver com futebol tem os equipamentos de graça, o que é óptimo!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Gattuso em 19 Ago 2010, 20:28, editado 1 vez no total.

19 Ago 2010, 10:12 [#1643]
O jornalista falou duma coisa importante que falta no Braga, adeptos. Um clube com este sucesso desportivo merecia uma casa mais recheada para a Champions. Mas sinceramente só há dois clubes que provavelmente teriam mais adeptos mediante o sucesso desportivo, o Guimarães (hehehe :P ) e o Boavista (Mesmo que tenha perdido adeptos desde que desceram da 1ª liga).
Imagem

19 Ago 2010, 16:38 [#1650]
CFC Escreveu:Quem? Jovens e com talento só conheço o David Luiz e o Micah Richards. Conseguiam ir busca-los?
Claro que era dificil ir buscar esses dois, estou muito contente pelo Otamendi, não é por acaso que já esteve na minha equipa doFM2010 :lol: , e vai se afirmar como titular noPorto
Imagem

19 Ago 2010, 17:59 [#1651]
CFC Escreveu:Quem? Jovens e com talento só conheço o David Luiz e o Micah Richards. Conseguiam ir busca-los?
Rafael Tolói também é um exceltente jogador, melhor no desarme e a sair a jogar. O Otamendi é mais raçudo e melhor no jogo aéreo, além de ser melhor fisicamente.

Parece ser uma boa aposta do Porto, vamos ver como ele se habitua ao futebol europeu.

Quanto ao Salvio, não me convence, mas pode ser que esteja enganado. O Traoré ja devia cá estar, e espero que o JJ não tenha a infeliz ideia de tirar o Fábio Coentrão de defesa esquerdo e por-lo a jogar a extremo.
Imagem

20 Ago 2010, 21:58 [#1653]
Gattuso Escreveu:Eles só matem o clube vivo para depois receber a indemnização que temos direito.
Vejam o que fazem a esse dinheiro. Porque eu quero muito o Boavista de volta à Liga Sagres, e normalmente nestes clubes "pequenos" (sem ofensa), quando o dinheiro entra não vai propriamente para o bem do clube.
Vive o privilégio!

20 Ago 2010, 22:24 [#1654]
rubby_8 Escreveu:
Gattuso Escreveu:Eles só matem o clube vivo para depois receber a indemnização que temos direito.
Vejam o que fazem a esse dinheiro. Porque eu quero muito o Boavista de volta à Liga Sagres, e normalmente nestes clubes "pequenos" (sem ofensa), quando o dinheiro entra não vai propriamente para o bem do clube.
Sinceramente acho que há mais dinheiro mal gasto nos ditos 'grandes' do que nos pequenos. Claro que em todo o lado há pessoas a meter ao bolso, mas isso nos 3 ditos grandes é muito pior. O Sporting nem tanto, só este ano, mas o Benfica e Porto vão buscar jogadores lá para as Américas e dão 3, 4 ou até mais por eles sem pestanejar porque dizem que são bons. Os clubes com menos dinheiro não estão habituados a gastar dinheiro em jogadores, é tudo a custo 0 e tudo que vier é para saldar dívidas já que a vida não é fácil para ninguém. Por isso se vier a indemnização (não acredito) não se sabe quanto será. Se for o suficiente para saldar as dívidas todas é muito bom porque assim o saldo é positivo e já se pode pensar de outra maneira porque agora eles cada dinheiro que arranjam tem de pagar a jogadores, saldar dívidas e etc. Mas se for por exemplo uns 50M (e não era pouco, estragar uma instituição centenária com muita gente lá) o Boavista não ia buscar o David Luiz, aposto :mrgreen: No máximo era capaz de investir em jovens promessas e usar a política dos 2 grandes. Com 1M já se compra um jovem com grande margem de progressão. Ia buscar uns 20 e gastava 20M e se dessem resultados desportivos (chegar à Campions onde se ganha uns dinheiros) e se 19 não valessem mais do que uns Balboas (esse vale 4M) um podia valer por um Di Maria de 35M e era sempre lucro :mrgreen:

Mas isto sou eu a explicar gestão desportiva, coisa que não sou formado, nem penso ser. :geek:

21 Ago 2010, 13:41 [#1655]
Gattuso Escreveu:
rubby_8 Escreveu:
Sinceramente acho que há mais dinheiro mal gasto nos ditos 'grandes' do que nos pequenos.
Tens razão Gattuso, mas o problema é que os Grandes aguentam-se apesar de tudo. Esse dinheiro pode ser eventualmente a salvação do Boavista por isso é importante que não o percam de vista ;)
Vive o privilégio!

21 Ago 2010, 14:13 [#1660]
wAZ0R Escreveu:Quanto ao Salvio, ele foi contratado agora do Lanus para o Atl.Madrid.. para o benfica o comprar tinha de dar o rabu.. lá se iam as poupanças da venda do Di Maria LOOL
Ah ok, obrigado wAZOR, o grande mister dos Iluminados no inicio da minha carreira aqui na dtl :lol:
Imagem