Re: [Discussão] Futebol Nacional

06 Set 2014, 15:45 [#2081]
É pena que não haja esse tipo de dados.

No final de Fevereiro os números se calhar estiveram inflacionados devido aos jogos em casa contra FC Porto (em Janeiro) e Sporting (em Fevereiro), baixando a seguir.
E como foi o primeiro ano, o número de subscritores ainda estava em crescimento. Se calhar o número médio de subscritores andou nos 200 mil durante essa temporada.

Os números deverão ser superiores e mais estáveis na actual temporada devido a esse crescimento do primeiro ano.
Imagem

06 Set 2014, 16:35 [#2083]
eduardextreme Escreveu:É pena que não haja esse tipo de dados.

No final de Fevereiro os números se calhar estiveram inflacionados devido aos jogos em casa contra FC Porto (em Janeiro) e Sporting (em Fevereiro), baixando a seguir.
E como foi o primeiro ano, o número de subscritores ainda estava em crescimento. Se calhar o número médio de subscritores andou nos 200 mil durante essa temporada.

Os números deverão ser superiores e mais estáveis na actual temporada devido a esse crescimento do primeiro ano.
A média foi mais do que 200mil, os 200mil foram atingidos pouco depois do inicio do campeonato passado. Em Dezembro andava nos 240mil, Janeiro 280 mil, Fevereiro 308mil... A média deve ter andado por volta dos 260/270 mil, esta ano provavelmente devem conseguir médias a rondar entre os 370mil e os 400 mil e se a época correr bem parece me possível atingir o meio milhão lá para Abril ou Maio do próximo ano mas depois a queda de verão ainda seria maior do que este ano.
Imagem

06 Set 2014, 18:39 [#2084]
CFC Escreveu:Seja como for, e não digo isto por ser benfiquista, gosto muito deste projecto. A SporTV precisa de concorrência, tal favorece os clubes mais pequenos.
Sim e não.
Sim, a SportTV precisa de concorrência. Todas as empresas precisam. Quando não há concorrência, a evolução estagna e o cliente paga muito (Embora um exemplo estranho, basta ver o caso do jogo The Sims, que não tendo concorrência, pode vender o jogo incompleto por um balúrdio e as funcionalidades mais tarde por outro balúrdio).
Não, porque seria preferível vender tudo a alguém que comprasse os direitos de todos à liga, tal como faz a Premier League. A empresa detentora dos direitos depois revende pequenos direitos, como o direito dos canais generalistas e de desporto mostrarem os resumos nas notícias.

Por falar nisto, hoje li na Visão que os direitos em Portugal valem 200 milhões de euros.
Só não sei se estão a falar do valor pelo qual se poderia vender todas as competições ou se estão a falar das receitas esperadas combinadas da SportTV e BenficaTV.
Isto porque os clubes portugueses actualmente recebem à volta dos 100 milhões, acho.
Laker Escreveu:A média foi mais do que 200mil, os 200mil foram atingidos pouco depois do inicio do campeonato passado. Em Dezembro andava nos 240mil, Janeiro 280 mil, Fevereiro 308mil... A média deve ter andado por volta dos 260/270 mil, esta ano provavelmente devem conseguir médias a rondar entre os 370mil e os 400 mil e se a época correr bem parece me possível atingir o meio milhão lá para Abril ou Maio do próximo ano mas depois a queda de verão ainda seria maior do que este ano.
Sabendo que a SportTV no seu pico teve para aí 600 mil assinantes e recolhiam todo o futebol português e estrangeiro, além de carradas de outras modalidades (Fórmula 1, Ténis, NBA ...) tendo sido afectada pela crise e pelos streams na internet, esses 500 mil assinantes parecem-me excessivamente ambiciosos. Em média anual então não vejo mesmo a alcançarem.
Só se passassem a transmitir os jogos dos outros grandes. xD
Imagem

06 Set 2014, 18:48 [#2085]
A SportTV já nem o Ténis todo tem. O único Grand Slam transmitido pela SportTV é o de Wimbledon. Open da Austrália, Estados Unidos e Roland Garros já é tudo na EuroSport. Depois, claro, existem os Masters 1000 que são exclusivos da SportTV acho eu (posso estar enganado). Os ATP 500 e 250 dão nos dois (não em simultâneo).

06 Set 2014, 18:57 [#2086]
RSantos Escreveu:A SportTV já nem o Ténis todo tem. O único Grand Slam transmitido pela SportTV é o de Wimbledon. Open da Austrália, Estados Unidos e Roland Garros já é tudo na EuroSport. Depois, claro, existem os Masters 1000 que são exclusivos da SportTV acho eu (posso estar enganado). Os ATP 500 e 250 dão nos dois (não em simultâneo).
A Sport TV em termos de modalidades está cada vez mais desleixada, então quando se fala nas modalidades portuguesas de pavilhão a única coisa que transmitem é a final da taça e um jogo da final do campeonato e cheira-me que a próxima modalidade a fazer a travessia Sport TV - Benfica TV vai ser a NBA e se isso acontecer a Sport TV acaba aqui em casa xD
Imagem

06 Set 2014, 19:23 [#2089]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:E por outro lado a EuroSport a crescer e não é paga.
Assim de cabeça, 24 Horas de Le Mans, 3 Grand Slams do Ténis, Ciclismo, etc.
É pena é na MEO(não sei se na NOS é igual) só existir 1 Eurosport
Antes só havia EuroSport 1, mas agora também já há 2. :)