Re: [Discussão] - SL Benfica

11 Mar 2012, 21:22 [#2226]
O que escrevi no outro tópico:

Não vou dar os parabéns ao meu Benfica, muito menos ao Jesus. Se tiver que parabenizar alguém, esse alguém são 3 jogadores, Bruno César, Nelson Oliveira e Gaitan.

Antes do jogo começar, já sabia que ia sair porcaria. O Jesus tem de ter sempre um cepo na equipa. O Emerson está suspenso, obrigatório jogar com o Capdevilla, que nem está a jogar mal. No entanto, Garay lesionado? Quem colocar em campo? Miguel Vitor, o melhor do Benfica na última vez que jogou, ou Jardel? Como disse tem de haver sempre um cepo, logo, Jardel é o escolhido. Consequências até agora, passes falhados, defesa insegura, tudo o que antes acontecia na esquerda a acontecer agora no meio. Mas calma, ainda não acabei. Aimar ou Rodrigo (ou Nelson Oliveira)? Hum, Jesus, o inventor - Saviola!! Enfim, deu o que deu.
Começou o jogo. Foi a pior primeira parte que alguma vez vi do meu clube nesta época. O clube jogava sem garra, falhou passes, saía tudo mal. A jogada do golo teve muitos replays na 1ª e até na segunda parte. Houve um momento na primeira parte aos 43 minutos que não vi (necessidades fisiológicas), mas nos sítios onde li, é unânime que o árbitro errou. Destaque para o Ricardo, para o Michel e acima de tudo para o Melgarejo que fez uma primeira parte fantástica.
Segunda parte, e o Jesus fez duas alterações, fantásticas alterações. O Nelson Oliveira e o Gaitan deram muita mobilidade ofensiva ao jogo do Benfica. Na primeira parte, apenas o Bruno César tinha tentado imprimir velocidade ao jogo. Mas se pensais que adorei o inicio da segunda parte, estais enganados, foi uma continuação da primeira parte até aos 60 minutos, altura do golo. O Nelson Oliveira com uma jogada magistral é o grande responsável pela mudança de atitude. A partir daí, era ele o Bruno César na direita e o Gaitan na esquerda. Destes meninos jogadas boas saiam. Pouco depois, o Benfica marcou o segundo, e odiei o que o Jesus fez a seguir (ele tentou baixar o ritmo do jogo). Sim, não gostei nada desta atitude. Se é inteligente? É, pois o Paços estava perigoso. Se foi bonito? Não. Enquanto houver esta mentalidade, o futebol português não irá evoluir. Vejam o Olhanense - Nacional de hoje e digam se tal aconteceu nesse jogo. No entanto, foi sem duvida o jogo da jornada. De seguida, deparo-me com uma atitude estúpida, sim, estúpida, do Nelson Oliveira, talvez o seu único erro no jogo - a simulação. Boa decisão do árbitro aqui. Pouco depois, um momento que fica na história do jogo, a expulsão do Michel, para mim, bem expulso. É pena que ele estava a fazer um bom jogo, mas é justo. O jogo "acabou" com a segunda expulsão para o Paços, desta feita, mal expulso o Ricardo, apenas porque não tocou no Chuta-chuta. Foi completamente fora do tempo, e se houvesse contacto, seria bem expulso, mas como não houve, mais um erro para o árbitro pôr no relatório.

Conclusão - o empate seria mais justo, pela 1ª parte horrenda do jogo, mas o Benfica ganhou, e só tenho que ficar contente com os 3 pontos.

11 Mar 2012, 23:56 [#2228]
tenho de concordar contigo...um jogo mto importante vai ser o braga-porto, porque o empate permite ao benfica passar para a frente do campeonato...acho que vai ser algo muito importante haver um empate nesse jogo...

CFC ha certas coisas com as quais nao concordo, o benfica jogou bem ate ao golo do paços, co o flanco esquerdo a funcionar muito bem com cap, nolito e saviola, foi pena a bola nao ter entrado até essa altura até porque poderia ter entrado...

12 Mar 2012, 00:03 [#2229]
Acho que o Sporting não vai dar grandes problemas pois já está muito longe dos 3 primeiros.
Sim, o jogo do Braga vs Porto pode mudar o rumo de cada uma das equipas, espero que o Braga ganhe claro! ;)
Mas também pode mudar se o Benfica ou o Porto cair contra uma equipa pequena, o que ia acontecer com o Benfica esta jornada, e o Porto aconteceu. O Braga não acredito que perca...
SABZ

12 Mar 2012, 00:09 [#2230]
O braga vem de uma série de 11 vitorias mas ainda tem de ir jogar contra os 3 grandes e vai obrigatoriamente perder pontos nalgum desses jogos, agora a questão é com quem e que eles vao perder pontos...por mim eles ganham ao porto e perdem conosco, se bem que um empate entre os dois era o ideal..

16 Mar 2012, 23:58 [#2237]
marcioo Escreveu:3-1 Passeio para o Benfica...
Foi passeio demais, na minha opinião... :?

Podia-se e devia-se ter marcado mais golos e acabou-se por sofrer um. O Benfica desacelerou muito cedo, na minha opinião.

Claro que os 3 pontos estão ganhos, mas parece-me que fomos muito moles a partir de metade da 2ª parte.