A questão não é essa. Eu, tu e qualquer outra pessoa ficávamos todos contentes de ver 25 jogadores do Braga ou de outro clube qualquer na Selecção...se jogassem bem e ganhassem jogos, coisa que não acontece. O Paulo Bento tem nesse grupo de 25 jogadores, 12 que se aproveitam. De resto são um completa merda na Selecção! E digo na Selecção porque o Ricardo Costa, o João Pereira, o Sílvio, o Custódio, o Postiga, e o Dany até jogam razoavelmente bem pelos clubes, mas na Selecção metem nojo(o Postiga ainda disfarça porque marca uns golitos, agora o resto nem isso). E mesmo o Nani, o Ronaldo e o Meireles apesar de jogarem bem na Selecção, não jogam um terço do que jogam nos clubes...sportingboy Escreveu:Agora estão a levar os coitadinhos do Braga para a seleção porque nunca vão... Que vergonha esta convocatória.
Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol
06 Ago 2013, 19:14 [#2422]Como podes dizer que o Sílvio mete nojo na selecção se ele raramente joga ?
Se ele não joga ( pela selecção ) não podes dizer que ele mete nojo lá ...
Se ele não joga ( pela selecção ) não podes dizer que ele mete nojo lá ...

06 Ago 2013, 19:25 [#2423]Como não foi ninguém do Vitória ele queixa-se grin
06 Ago 2013, 19:59 [#2424]Vou citar o stockii :sportingboy Escreveu:Tinhas a frase incompleta.Lima Escreveu:Custódio é o melhor trinco português a jogar no onze titular do Braga.
Agora estão a levar os coitadinhos do Braga para a seleção porque nunca vão... Que vergonha esta convocatória.
AUSHUAHUAUHAUHA
Depois desta citação, vou analisar o teu post.
O Custódio é o único trinco presente na convocatória do vosso ex-treinador e é único trinco digno desse nome em Portugal. Eu nunca vi o miguel veloso como trinco, é a mesma coisa que dizer que o Pirlo é trinco ou o Hugo Viana ou Xabi alonso. São construtores de jogo recuados, pensei que com o tempo que passas colado no FM tivesses dado mais atenção em jogá-lo , mas pelo que vejo passas mais tempo a editá-lo, nada contra, mas olha que aprendias um bocado.
Contudo, o Custódio é o único trinco português capaz de destruir jogo ( do adversário) como construir.
Desafio a qualquer pessoa a encontrar um trinco português com as capacidades do jogador do Braga.
Como já disse, o Miguel Veloso não passa de um médio mais recuado, não tem agressividade , capacidade de marcação ou desarme de um trinco.

06 Ago 2013, 20:17 [#2425]Não percebi se estavas a ser irónico, se não leste o que eu escrevi, se és realmente tão limitado intelectualmente ou se simplesmente queres armar confusão. :hum:gonalois Escreveu:Como não foi ninguém do Vitória ele queixa-se grin
EDIT: Oh Lima bebe água. O Miguel defende tanto como o Custódio, mais até se compararmos as exibições deles na seleção. O Custódio na Selecção não defende como defende no Braga. Ele no Vitória era melhor que na Selecção, porque no Vitória estava no banco e não estorvava...Talvez por não ter velocidade para acompanhar o futebol de elite(que na Selecção jogasse contra jogadores a sério de grandes capacidades físicas,técnicas e tácticas). O Miguel além de defender, consegue atacar e construir jogo. Tem o dobro da capacidade física do Custódio, mais velocidade, e consegue bater livres com o pé esquerdo(caso não saibas o Ronaldo não pode fazer tudo).
EDIT2: E eu critico a maioria das escolhas porque estou farto de Pauletas. Craques contra Malta, Azerbeijão, Israel, etc...Mas contra Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Itália etc... não fazem um cu.
06 Ago 2013, 20:28 [#2426]Engraçado é que para ti os do Braga e do Benfica só lá vão passear 
06 Ago 2013, 20:32 [#2427]Pela tua lógica o Ronaldo nem convocado era. Visto que ele não joga na seleção como joga no real madrid.
Deixa de ser ridículo , Riscas.
Essa do futebol de elite , lol.
Não te esqueças que o Braga é uma equipa de competição europeia e já defrontou grandes equipas e o custódio esteve sempre à altura, até contra o Manchester united.
Deixa de ser ridículo , Riscas.
Essa do futebol de elite , lol.
Não te esqueças que o Braga é uma equipa de competição europeia e já defrontou grandes equipas e o custódio esteve sempre à altura, até contra o Manchester united.

06 Ago 2013, 21:34 [#2428]O custodio é o melhor trinco portugues, neste momento, sem duvida nenhuma 
Um que tambem gosto de ver é o andré leão mas como o seleccionador nao convoca ninguem do paços depois daquela época, nunca mais irá convocar. Já quando foi do Braga, parecia que estavam aflitos para convocar e agora convocam aos 3,4 ou 5 jogadores...
Um que tambem gosto de ver é o andré leão mas como o seleccionador nao convoca ninguem do paços depois daquela época, nunca mais irá convocar. Já quando foi do Braga, parecia que estavam aflitos para convocar e agora convocam aos 3,4 ou 5 jogadores...
06 Ago 2013, 21:46 [#2429]E prontos este da-lhe com o complexo de superioridade...luislb10 Escreveu:Engraçado é que para ti os do Braga e do Benfica só lá vão passear
a) Nenhum dos jogadores do Benfica que estão ali, estão pelo que fizeram no Benfica(Silvio e Nelson - Deportivo e Ruben - Braga)
b) Eu sei e tu sabes também(só não o queres admitir até ao final do jogo) que nenhum desses do Benfica têm a mínima chance de jogarem(tirando o Sílvio se o Maxi se lesionar).
Mas lá está o complexo de superioridade, acha que jogadores que ficam no banco do seu clube são melhores que os titulares noutros lados...
Só deves ler o que te convém certamente. Eu falei do C. Ronaldo. É a vantagem de ser um grande jogador, mesmo estando longe da sua melhor forma consegue jogar bem e fazer boas exibições.Lima Escreveu:Pela tua lógica o Ronaldo nem convocado era. Visto que ele não joga na seleção como joga no real madrid.
Ridículo estás a ser tu, que enquanto eu apresento argumentos válidos, tu só insultas, criticas e dizes que o Custódio é o melhor porque o outro não é trinco. Mas baseando-me nessa teoria, qual destes é avançado? Rooney, Ibraimovic, Falcão ou Benzema?Lima Escreveu:Deixa de ser ridículo , Riscas.
E não é? Vai ver a Selecção holandesa e vê os jogadores que estão lá e compara-os com essa caganita de convocatória. Para teres uma pequena noção, o Huntelaar que é suplente deles, consegue jogar melhor que todos os nossos Avançados juntos...Lima Escreveu:Essa do futebol de elite , lol.
Já disse e volto a dizer que o Custódio não joga na Selecção como joga no Braga. Tu por acaso viste algum jogo do Custódio na Selecção? Certamente não. Só falta dizer que o Sereno merecia ser convocado.Lima Escreveu:Não te esqueças que o Braga é uma equipa de competição europeia e já defrontou grandes equipas e o custódio esteve sempre à altura, até contra o Manchester united.
07 Ago 2013, 01:13 [#2430]O facto de dizeres que apresentas argumentos válidos , quando estes não o são , só prova como és ridículo.
Tu não podes comparar dois jogadores que não tiveram as mesmas oportunidades , isso é ser injusto e não há equitatividade .
E mais, a chamada é realizada consoante as prestações do jogador no campeonato em que este participa. O custódio só não é o melhor da liga, porque tem dois monstros em cima dele, o Matic e o Fernando.
E continuo afirmar, que na convocatória, Portugal só tem um trinco digno desse nome e se o esquema táctico da selecção obriga à utilização de um trinco, não percebo como podes dizer que a sua convocatória é injusta e mais , mesmo seguindo a tua visão, o Miguel precisa de alternativas e essa alternativa quem é?
Pois.
Portugal usa um sistema táctico que depende de um trinco (português) e não tem um.Este tem de ter qualidade.
Custódio é Português, trinco e tem qualidade
Custódio tem de ser chamado à selecção nacional.
Isto é um argumento válido, btw.
Tu não podes comparar dois jogadores que não tiveram as mesmas oportunidades , isso é ser injusto e não há equitatividade .
E mais, a chamada é realizada consoante as prestações do jogador no campeonato em que este participa. O custódio só não é o melhor da liga, porque tem dois monstros em cima dele, o Matic e o Fernando.
E continuo afirmar, que na convocatória, Portugal só tem um trinco digno desse nome e se o esquema táctico da selecção obriga à utilização de um trinco, não percebo como podes dizer que a sua convocatória é injusta e mais , mesmo seguindo a tua visão, o Miguel precisa de alternativas e essa alternativa quem é?
Pois.
Portugal usa um sistema táctico que depende de um trinco (português) e não tem um.Este tem de ter qualidade.
Isto é um argumento válido, btw.

07 Ago 2013, 01:43 [#2431]Numa discussão, os argumentos não deixam de ser válidos se não recorrer constantemente ao insulto e a ao meu gosto pessoal sobre a razão. É normal que tu ames o Custódio como muitos braguistas com problemas mentais severos, assim como muitos vitorianos com problemas tão ou mais graves o odeiam. Ambos pelo simples motivo de ele ter trocado de clube...Lima Escreveu:O facto de dizeres que apresentas argumentos válidos , quando estes não o são , só prova como és ridículo.
A que se deve essa diferença? Talvez devido a diferença de qualidade entre ambos. O Miguel é superior ao Custódio em quase todos os factores.Lima Escreveu:Tu não podes comparar dois jogadores que não tiveram as mesmas oportunidades , isso é ser injusto e não há equitatividade .
O Custódio defende melhor? Sim.
O Custódio defende melhor na Selecção? Não.
O Custódio é um jogador mais completo? Não.
O Miguel foi convocado por vários seleccionadores e é mundialmente reconhecido como um bom jogador. O Custódio apenas foi chamado ou por ser afilhado do Seleccionador, ou por ser representado pelo Jorge Mendes ou talvez pela idade(visto que o Paulo Bento perdeu todos os seus ideais que fizeram dele um grande treinador no passado).
Não é bem assim. Claro que é importante o que se faz no clube, mas quando um jogador já demonstrou ao Seleccionador, aos colegas de equipa e aos adeptos que não faz rigorosamente nada de jeito na Selecção não vale a pena convocar.Lima Escreveu:E mais, a chamada é realizada consoante as prestações do jogador no campeonato em que este participa. O custódio só não é o melhor da liga, porque tem dois monstros em cima dele, o Matic e o Fernando.
Portugal precisa de um trinco, sim. Esse trinco neste momento é o Miguel Veloso. Não deixa de ser um trinco(e um bom trinco) por tu lhes chamares outra coisa. E uma alternativa não é um jogador mais velho que vai parar 5 ou 6 anos antes do Miguel(não só pela diferença de idades, mas pela capacidade física). Uma alternativa tem de ser um jogador jovem, multi-funcional, polivalente, com capacidade técnica, inteligência táctica e que jogue regularmente pelo seu clube(nem que seja num clube pequeno ou numa equipa B). Jogadores assim é que são alternativas válidas pois além de evoluírem no clube, podem crescer e fazer minutos em ambiente de selecção para quando o Miguel parar(ou mesmo numa lesão/castigo) esse jogador poder assumir as parte defensiva do meio campo com qualidade.Lima Escreveu:E continuo afirmar, que na convocatória, Portugal só tem um trinco digno desse nome e se o esquema táctico da selecção obriga à utilização de um trinco, não percebo como podes dizer que a sua convocatória é injusta e mais , mesmo seguindo a tua visão, o Miguel precisa de alternativas e essa alternativa quem é?
Pois.
Penso que a resposta esteja praticamente dada na parte anterior, mas acrescento ainda que dos 25 chamados, cerca de 18 têm de jogar em equipas que usem o mesmo esquema táctico(4-3-3 ou uma das suas variantes) que a selecção para facilitar a adaptação dos jogadores ao mesmo.Lima Escreveu:Portugal usa um sistema táctico que depende de um trinco (português) e não tem um.Este tem de ter qualidade.
07 Ago 2013, 02:10 [#2432]O Custódio sempre que jogou pela seleção, jogou bem. Nunca comprometeu,sempre foi consistente, portanto não entendo o porquê da tua opinião.
Eu não amo o Custódio, simplesmente acho impressionante a sua dedicação, esforço e qualidade como jogador e pessoa.
Impressionante como ele conseguiu dar a volta à carreira, sair da miséria e encontrar o sucesso.
O Custódio só começou a ser convocado recentemente, pois teve uma lesão grave, foi encostado na Rússia e quando voltou a Portugal, também foi encostado.
Mas pronto, o custódio é especial. Fora da seleção consegue ser melhor jogador que o miguel, dentro dela não consegue.
Opinião esta, que ainda não foi explicada. Ainda não sei porque dizes que o Custódio na seleção é pior que o Veloso ou que é inútil.
O que ele fez de errado afinal?
Eu acho que o problema não é o custódio, mas sim o factor subjectividade influenciada pela rivalidade a condicionar a tua afirmação.
Eu não amo o Custódio, simplesmente acho impressionante a sua dedicação, esforço e qualidade como jogador e pessoa.
Impressionante como ele conseguiu dar a volta à carreira, sair da miséria e encontrar o sucesso.
O Custódio só começou a ser convocado recentemente, pois teve uma lesão grave, foi encostado na Rússia e quando voltou a Portugal, também foi encostado.
Mas pronto, o custódio é especial. Fora da seleção consegue ser melhor jogador que o miguel, dentro dela não consegue.
Opinião esta, que ainda não foi explicada. Ainda não sei porque dizes que o Custódio na seleção é pior que o Veloso ou que é inútil.
O que ele fez de errado afinal?
Eu acho que o problema não é o custódio, mas sim o factor subjectividade influenciada pela rivalidade a condicionar a tua afirmação.

07 Ago 2013, 02:26 [#2433]Eu nunca disse que o Custódio era melhor que o Miguel. Disse que defendia melhor, e apenas quando estava a jogar pelo seu clube, que na Selecção, talvez pela pressão ou falta de preocupação não defendia tanto, ou melhor não defendia quase nada e os adversários(mesmo sendo jogadores fracos) passavam por ele sem grande dificuldade. Se o Custódio a única coisa que faz é defender e na Selecção não o consegue fazer, significa que é completamente inútil na Selecção. O Miguel é superior mentalmente e por isso consegue aguentar a pressão e fazer jogos ao mesmo nível na Selecção e no Dínamo. Além de conseguir jogar ao seu máximo nível defensivamente, consegue ainda construir jogo e a par do Moutinho deve ser quem tem maior visão de jogo e qualidade de passe e ainda é super eficaz nas bolas paradas.
Quanto a essa treta de eu não gostar por ser do Braga é simplesmente tentar ganhar uma discussão utilizando mentira ou falta de conhecimento da verdade. Nas convocatórias anteriores, eu defendi diversas vezes a presença do Hugo Viana na Selecção quando ele era jogador do Braga, por ser um grande jogador também ele com grandes capacidades técnicas, tácticas e mentais. E só estou a falar do Custódio porque estás a puxar o assunto para ele, se o tema da conversa fosse outro jogador, estaria aqui igualmente a mostrar os meus argumentos a favor ou contra.
Quanto a essa treta de eu não gostar por ser do Braga é simplesmente tentar ganhar uma discussão utilizando mentira ou falta de conhecimento da verdade. Nas convocatórias anteriores, eu defendi diversas vezes a presença do Hugo Viana na Selecção quando ele era jogador do Braga, por ser um grande jogador também ele com grandes capacidades técnicas, tácticas e mentais. E só estou a falar do Custódio porque estás a puxar o assunto para ele, se o tema da conversa fosse outro jogador, estaria aqui igualmente a mostrar os meus argumentos a favor ou contra.
07 Ago 2013, 02:31 [#2434]Não concordo com a tua observação sobre o custódio, mas não me vou alongar mais sobre o assunto. Não iríamos sair daqui.

07 Ago 2013, 02:36 [#2435]Vou ser imparcial neste assunto. O Miguel Veloso não é melhor que o Custódio, apenas tem mais nome, portanto acho bem que sejam os dois convocados. Por essa lógica da construção de jogo, o Amorim seria titular, pois tem sido um excelente distribuidor de jogo a partir da posição mais recuada do meio campo ao longo desta pré-época (até a mim me surpreendeu). Assim sendo, parem com esta discussão que está num impasse há muito tempo. A partir do momento que ambos acreditam veementemente que estão certos, é impossível convencer o outro 
07 Ago 2013, 02:39 [#2436]O melhor trinco português é o Fernando. 

07 Ago 2013, 02:52 [#2437]"Português" :assobiar:eduardextreme Escreveu:O melhor trinco português é o Fernando.
07 Ago 2013, 02:53 [#2438]Tem nacionalidade portuguesa e acho que nunca jogou pela canarinha.gonalois Escreveu:"Português" :assobiar:eduardextreme Escreveu:O melhor trinco português é o Fernando.

07 Ago 2013, 02:54 [#2439]Pois sou, mas te já disse que não vou a Selecção enquanto estiver lá o Paulo Bento. grineduardextreme Escreveu:O melhor trinco português é o Fernando.
Aquele retardado convoca o Custódio e eu fico em casa, a coçar o pequeno espaço entre o colhão e a virilha. :evil:
07 Ago 2013, 09:08 [#2440]Basta ele ficar esta época para poder ser convocado para a Seleção Nacional.eduardextreme Escreveu:Tem nacionalidade portuguesa e acho que nunca jogou pela canarinha.gonalois Escreveu:"Português" :assobiar:eduardextreme Escreveu:O melhor trinco português é o Fernando.
Riscas Escreveu:Pois sou, mas te já disse que não vou a Selecção enquanto estiver lá o Paulo Bento. grin