Re: [Discussão] [UEFA] Liga Europa

20 Mar 2014, 22:09 [#2523]
Eu achava que o FC Porto ia perder 2 ou 3 a zero, e depois do golo do Nápoles e do fraco jogo que o FC Porto ia fazendo, mais me convencia que isso ia acontecer.
Mas depois fez-se luz a Luís Castro. Tirou 2 dos 3 cepos da equipa (Jackson era o outro...) e foram os jogadores que entraram, Josué e Ghilas, a dar a vitória. O FC Porto fez o primeiro remate à baliza no primeiro golo.

Grande passe do Fernando e boa finalização do Ghilas no primeiro golo. E calhou bem o passe de calcanhar do Josué no segundo golo. O Quaresma achou que os rins do Cédric eram pouco e resolveu arranjar mais alguns. Naquele momento parecia que o Hulk estava de volta.

Grande resultado, inesperado para mim, mas é assim que sabe bem.
Imagem

20 Mar 2014, 22:34 [#2525]
Edu dou-te os parabéns em dizeres o nome de Josué. Porque aqui todos falaram dos "cepos" e ninguém falou dos jogadores que mudaram tudo.
Ghilas deve ser titular 2 jogos e depois apostar em Jackson e ver o que acontece. Josué titular naquela equipa, sem duvida nenhuma. Reyes fez um jogo seguro, para o primeiro jogo.

A vitória vêm da inteligência de L.Castro... O problema estava no meio campo, e no varela(este nada faz) e com duas alterações mudou completamente o jogo...
Imagem

20 Mar 2014, 22:44 [#2528]
E não sei até que ponto o Ghilas não joga melhor na ala no lugar de Varela. Digo isto porque já o vi cruzar para golo mais que uma vez e porque, com Jackson em campo, o Ghilas não fica tão marcado. Além de que quando a bola está na ala do Quaresma, podemos jogar com dois pontas-de-lança na área.
Mas sim, o Jackson não anda a jogar nadinha.
BeFree Escreveu:Eu sempre me fartei de elogiar o Josué. Muitos o criticavam e continuam a critica-lo... Ele é um jogador à Porto venha quem vier.
Fazem sempre falta jogadores que sintam a camisola e contagiem os outros com a sua vontade de vencer.
Imagem

20 Mar 2014, 23:22 [#2531]
Infelizmente não vi o jogo todo, mas comecei a ver pouco antes do Porto fazer a remontada. O Ghilas sempre a convencer cada vez mais, o Jackson precisa ver que não anda a fazer nada em campo, que vá jogar cartas com o Montero até ao final da época. Josué também entrou atrevido na partida e lá conseguiu uma assistência para um grande golo do Quaresma. Fabiano a dar muitos bons índices na baliza, não queria ser mauzinho e acredito nas qualidades do Hélton mas hoje acho que nem ele safava o Porto como o Fabiano o fez, homem-do-jogo para mim. Luís Castro sempre sabe ler melhor os momentos do jogo que o PF, eu até mencionei com a família que era cedo para meter Ghilas e este faz o golo. xD

Apostava agora que uma das equipas portuguesas vá chegar à final, porém pode ainda calhar um Benfica x Porto e na eliminatória a seguir apanhar a Juventus, a equipa que passasse. O Lyon podia calhar já a uma das duas para os franceses não subirem mais, ao Porto gostava que fosse, por exemplo, o Sevilha que tem lá o Beto ou o Valência que tem lá o Ricardo Costa, Juventus e talvez Basileia sejam para evitar, Juventus porque tem equipa forte e Basileia porque é sempre aquela equipa surpresa, tem vindo sempre a tirar pontos na CL e a fazer boas campanhas na Liga Europa.

21 Mar 2014, 07:48 [#2533]
Santos Escreveu:
Laker Escreveu:AZ - Benfica
Valencia - Sevilha
Juventus - Porto
Basel - Lyon
Assinava já
Laker, Laker...

Digo-te que se calhar a Juventus ao FC Porto, o FC Porto ganha a Liga Europa, por isso não rezes tanto para que isso aconteça. 8)
Duvido que o FC Porto passasse pela Juventus, mas se passasse podia perfeitamente sonhar com a Liga Europa.
Mas ainda vai calhar o Benfica para a gente ficar enjoada de tanto jogo. 2 jogos para a Liga Europa, 2 jogos para a Taça de Portugal, 1 para a Taça da Liga e 1 para o campeonato. xD
Imagem

21 Mar 2014, 10:32 [#2534]
eduardextreme Escreveu:
Santos Escreveu:
Laker Escreveu:AZ - Benfica
Valencia - Sevilha
Juventus - Porto
Basel - Lyon
Assinava já
Laker, Laker...

Digo-te que se calhar a Juventus ao FC Porto, o FC Porto ganha a Liga Europa, por isso não rezes tanto para que isso aconteça. 8)
Duvido que o FC Porto passasse pela Juventus, mas se passasse podia perfeitamente sonhar com a Liga Europa.
Mas ainda vai calhar o Benfica para a gente ficar enjoada de tanto jogo. 2 jogos para a Liga Europa, 2 jogos para a Taça de Portugal, 1 para a Taça da Liga e 1 para o campeonato. xD
E se fore preciso ainda, chamasse o BdC para pedir para repetir os jogos todos. xD
Acho a Juventus a equipa mais forte, mas a equipa portuguesa que chegar à final, será quase de certeza contra ela e ai será 50/50.