Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

06 Dez 2010, 22:08 [#2586]
Vou fazer uma pequena analise daquilo que me pareceu ser o jogo.

Arbitragem:
Mas que péssima arbitragem, muita má mesmo e como disse o Rubby, foi má para um lado e para o outro.
Mas que árbitro é este?! O Fucile faz o penalti e o Otamendi leva o amarelo :hum:
(se bem que o Fucile anteriormente tinha visto um amarelo que não devia ter sido mostrado, mas no futebol não há cá "compensações" de erros).

Jogo:
Uma boa exibição do Porto na 1ª parte, sem dar muito espaço e oportunidade ao Vitória de Setúbal que nem um remate fez no primeiro tempo, podíamos em vez de 1 (e logo de penalti) ter marcado uns 2 ou 3. Na 2ª parte o Vitória entrou bem, pegou nas orelhas do jogo e começou a jogar bem e houve mais iniciativa da parte deles, podia ter sido mau se eles marcassem e teria sido um balde de água frio (mas diga-se, merecido para acordarem!).

:out: Emídio Rafael
:out: Ruben Micael

:in: André Villas-Boas e Pedro Emanuel no Walkie-Tokie xD

06 Dez 2010, 22:47 [#2587]
Acho que o penalty pode ter sido capaz de assustar os jogadores ao ponto de não caírem na preguiça. xD

O único lance em que o Porto foi beneficiado foi o do penalty, porque de resto houve tendência a beneficiar o Setúbal, um livre à frente da área por marcar e o amarelo mal mostrado ao Fucile, por exemplo.
Se fosse o Jorge Sousa, o Valdomiro tinha apanhado vermelho, porque o Falcao estaria isolado (ironia :roll: ).

:in: Gostei muito do jogo do Fucile.
Imagem

07 Dez 2010, 01:14 [#2589]
Do jogo de hoje retirei 3 apontamentos que para mim são importantes de referir.

O Porto com esta vitória e mais que justa, bateu o recorde que tinha sido alcançado por Mourinho de 34 jogos sem perder, muitos parabéns ao Porto e a todos os que contribuíram para este grande passo Portista.

O Setúbal demonstrou que apesar de algumas dificuldades demonstradas na 1º parte frente a uma equipa muito organizada mostrou que na 2º parte também tem as suas armas e quanto a mim têm equipa para estar melhor pontualmente do que estão neste momento.

O 3º ponto como é claro e não podia deixar de ser o Sr. Elmano Santo voltou a pôr os pés pelas mãos, não beneficiou qualquer das equipas mas provou sem sombra de dúvidas que devia dedicar-se a pesca porque para a arbitragem não consegue.
Imagem

10 Dez 2010, 16:03 [#2590]
Desculpem mas isto é mau demais para deixar em claro...

Abordou os casos do Porto - Setúbal [Villas-Boas]
«Chegámos à vantagem cedo e estivemos ali no limite, com uma segunda parte menos conseguida, que poderíamos ter pago caro. Para mim, as duas grandes penalidades foram bem assinaladas e não ouvi o apito do Elmano Santos quando o Jailson [avançado do V. Setúbal] bateu a primeira grande penalidade. Por isso, pergunto: quais são os casos do jogo com o V. Setúbal?».

Ora cá para mim ficou tudo dito em relação a qualquer comentário deste senhor sobre arbitragem.

ps: Por favor, que ninguém defenda o que ele disse, porque não há argumento possível.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

10 Dez 2010, 16:40 [#2592]
Uma coisa que sempre admirei no Paulo Bento foi a humildade e o sentido de justiça. Quando o Sporting era roubado, fazia imensa barafusteira, é verdade, mas quando um adversário tinha razões de queixa da arbitragem num jogo do Sporting ele admitia sempre. Não fazia como o Villas Boas, que desde que o Porto ganhe não há casos. Se o Setúbal tivasse marcado o penalti quanto querem apostar que ele dizia que tinha sido mal marcado?

Falta muita humildade ao AVB no sentido de admitir os seus erros e os dos outros. O Mourinho não é humilde porque diz "Sou o melhor", é verdade, ninguém pode negar. São faltas de humildade diferentes.
Vive o privilégio!

11 Dez 2010, 02:58 [#2595]
Nisso concordo com o Edu o sitio onde ele podia marcar falta era fora da area porque aí sim, Fucile da a entender que agarra, mas fora da area ha apenas contacto não justifavel para penalti e o Jailson deixa-se cair.

Em Inglaterra era um amarelo para o Jailson e isto nunca mais era falado.

11 Dez 2010, 10:45 [#2596]
Há 2 penaltis no jogo, um deles é visível que é a falta do fucile (mais uma vez só faz asneiras sempre que joga) e a outra a favor do porto não ha imagens suficientes para se dizer que é, mas também não há imagens para dizer que não é.

Deixem o Vilas Boas defender a equipa como quer, por mim pode dizer as baboseiras que quiser desde que treine a equipa como tem treinado, o outro o ano passado foi campeão e nem uma frase em português sabe dizer, além de ter pinta de chulo e analfaburro por isso deixem falar. Os sportinguistas tem odio ao Vilas boas porque os mandou passear 2 vezes, mas queriam o que? o Homem é portista a serio, e em Portugal dificilmente treinaria outro grande que não o Porto. Era mesma coisa que o Porto quisesse comprar o Rui Costa quando ele tava no Milan e ele de certeza que dizia que em Portugal só no Benfica...é a mesmissima coisa.

O porto até ao final do ano vai ter exibições assim, exibições qb, os jogadores não vão forçar, pois todas as épocas tem sido assim no porto, quando se está me varias frentes é preciso fazer gestão de esforço, e isso não passa só por troca de jogadores, é também diminuir o ritmo e a intensidade de jogo...e é normal que a equipa agora pareça jogar pior, ou seja estamos na altura da época em que se querem te possibilidades de diminuir a margem pontual é aproveitar, porque depois Janeiro e Fevereiro a forma vai elevar-se de novo e aí se continuarmos com os pontos que temos agora dificilmente o Porto não será campeão.
Legendary Striker... is back again 8)

11 Dez 2010, 18:25 [#2597]
O Flexi disse tudo que em penso. E temos de ver que mesmo que perca pontos tem uma vantagem mas o Porto se sentir a necessidade de "meter a 5ª" ele mete sem problemas mas se os clubes de trás querem meter a 5ª não dá já que vem com ela metida desde o início de Época, praticamente. E entre "descansar" no início, a meio ou final da Época é preferível a meio da Época, se der. Em Fevereiro, altura em que volta a Europa o Porto mete a 5ª, pelo menos é quase sempre assim. Ou acham que o Porto não tinha qualidade para derrotar o Setúbal por 4 ou 5? O Porto e estes jogadores já mostraram que são capazes de fazer e qualquer portista acho que estará tranquilo em relação à qualidade da equipa.
Imagem

12 Dez 2010, 00:54 [#2599]
Caseir0 Escreveu:Derrota do Sporting. Mais uma ao poste....(o normal)....alguma falta de sorte...e muita azelhice do treinador...fartei-me do Paulo Sérgio :)
Já somos 2, só não concordo contigo na falta de sorte, e já expressei essa minha ideia, o Sporting não se trata de falta de sorte mas sim de azilhiçe, os jogadores bons a finalizar pareçe que desampredenram, com o "grande" treinador que é o Paulo Sérgio, sinceramente já tinha vergonha e se despedia, mas não o ordenado continua a entrar ao final do mês por isso tudo bem, não sei se existe para treinadores, sei que para jogadores existe contractos por objectivos, o Paulo Sérgio se tivesse um contracto desses acabava a época a pagar ao Sporting, 4 objectivos definidos para o inicio da época, 2 já estão falhados, resta-nos a Europa e a Taça da Liga que nem pa fazer manteiga é usada.
Imagem

12 Dez 2010, 01:46 [#2600]
Candeias7 Escreveu:
Caseir0 Escreveu:Derrota do Sporting. Mais uma ao poste....(o normal)....alguma falta de sorte...e muita azelhice do treinador...fartei-me do Paulo Sérgio :)
Já somos 2, só não concordo contigo na falta de sorte, e já expressei essa minha ideia, o Sporting não se trata de falta de sorte mas sim de azilhiçe, os jogadores bons a finalizar pareçe que desampredenram, com o "grande" treinador que é o Paulo Sérgio, sinceramente já tinha vergonha e se despedia, mas não o ordenado continua a entrar ao final do mês por isso tudo bem, não sei se existe para treinadores, sei que para jogadores existe contractos por objectivos, o Paulo Sérgio se tivesse um contracto desses acabava a época a pagar ao Sporting, 4 objectivos definidos para o inicio da época, 2 já estão falhados, resta-nos a Europa e a Taça da Liga que nem pa fazer manteiga é usada.
Existe, o Jorge Jesus tem um até bastante famoso, que desde que foi contratado pelo Benfica (o ano passado) está previsto um grande prémio em caso de ganhar a Champions. :mrgreen:
Imagem