Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

09 Jan 2011, 19:14 [#2641]
DelPiero Escreveu:Isso é verdade o porto tem sido beneficiado com alguns penaltis inexistentes...
E alguns por marcar contra também....mas lá está, quem tem telhados de vidro...mas pronto, não vale a pena discutir, este ano o Porto é até a gora a equipa que mais joga futebol...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

09 Jan 2011, 19:31 [#2643]
eduardextreme Escreveu:Mandam muitos bitaites, mas não conseguem dizer que penalties inexistentes foram assinalados.
É porque estamos todos a inventar... :D

ps:Penso que nem quem tem memória de peixe pode esquecer isto
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

09 Jan 2011, 20:01 [#2645]
Eu não consigo ver pela 1ª câmara se é penalty, embora veja que o defesa o tenta empurrar para fora da jogada (não me digam que é uma disputa, ou está a tentar cabecear para a própria baliza? Ele está lá apenas para se meter à frente do Falcao, e chega-lhe com o braço/cotovelo.). Na 2ª câmara, o Falcao já está a cair, portanto não se pode tirar conclusões.
No penalty do V.Setúbal não vejo falta, mas mesmo sendo falta foi cometida fora, pois o jogador faz uma pirueta para dentro da área (nota artística para essa queda).
Na repetição do penalty eu vi num vídeo no youtube que não se ouve realmente o apito do árbitro e no segundo ouve-se. Mas isso é só histórias para entreter jornais.

Mas ok, é um lance duvidoso. Segundo os vossos olhos fomos beneficiados num penalty. Foi só num? Pensei que tinham dito 5 ou 6...
Imagem

09 Jan 2011, 20:08 [#2648]
Caseir0 Escreveu:Dizer que isto é um lance duvidoso é.....fazer as pessoas dizerem...não vale a pena...
Aconselho-te a veres o lance desde o primeiro segundo.
O Falcao vai a fazer-se à bola e o jogador do Setúbal mete-se à frente dele com o braço e empurra-o para fora do lance.
Não é penalty? :geek:
Imagem

09 Jan 2011, 21:00 [#2650]
rubby Escreveu:PS: O Sporting também teve razões de queixa. Por exemplo o Sílvio que devia ter visto o 2º amarelo, e por exemplo o Miguel Garcia que manda uma chapada na bola para o Liedson são se isolar e o árbitro não vê nada.
O Miguel Garcia dá mão na bola e não vê amarelo, quando minutos antes o Valdés viu ao cometer uma falta "normal" no meio-campo defensivo do Braga. Logo a seguir, o Miguel viu amarelo. logo, :yellowcard: + :yellowcard: devia ter dado :redcard:
enfim.
fui ver o jogo a Alvalade, logo há lances que ainda tenho que rever, mas houve alguma dualidade de critérios, pelo menos na primeira parte, no que toca a cartões.
o jogo não me encheu as medidas, mas é uma vitória, e é o que é preciso.
Imagem

09 Jan 2011, 21:02 [#2651]
tiago21 Escreveu:
rubby Escreveu:PS: O Sporting também teve razões de queixa. Por exemplo o Sílvio que devia ter visto o 2º amarelo, e por exemplo o Miguel Garcia que manda uma chapada na bola para o Liedson são se isolar e o árbitro não vê nada.
O Miguel Garcia dá mão na bola e não vê amarelo, quando minutos antes o Valdés viu ao cometer uma falta "normal" no meio-campo defensivo do Braga. Logo a seguir, o Miguel viu amarelo. logo, :yellowcard: + :yellowcard: devia ter dado :redcard:
enfim.
fui ver o jogo a Alvalade, logo há lances que ainda tenho que rever, mas houve alguma dualidade de critérios, pelo menos na primeira parte, no que toca a cartões.
o jogo não me encheu as medidas, mas é uma vitória, e é o que é preciso.
Toda a razão houve algumas opções do arbitro que me surpreenderam um pouco, mas como disseste o que conta é a vitória.
Imagem

09 Jan 2011, 22:11 [#2654]
Caseir0 Escreveu:Mestre Eduardo....e agora outro lance extremamente duvidoso...qual a sua opinião?
Spoiler
Só podes estar a brincar comigo.

Bola na mão ou mão na bola? Bola na mão.
O jogador procura jogar a bola com a mão? Não, com a cabeça.
O braço está numa posição anormal? Não, estava na posição de cabeceamento (a chamada pose de pugilista).
Agora que foi azelhice, foi. :geek:
Imagem

09 Jan 2011, 22:21 [#2655]
eduardextreme Escreveu:
Caseir0 Escreveu:Mestre Eduardo....e agora outro lance extremamente duvidoso...qual a sua opinião?
Spoiler

O braço está numa posição anormal? Não, estava na posição de cabeceamento (a chamada pose de pugilista).

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

09 Jan 2011, 22:26 [#2657]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler

LOOOOOL :mrgreen:
Leiria 0-3 SLB ...Saviola,Gaitan,Cardozo

Golos Sul americanos na noite de Leiria

Grande pontape do Cardozo no 3º golo eheh :clap:

09 Jan 2011, 22:50 [#2659]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler

Eduardo, posso garantir-te que no futebol não conta absolutamente para nada se um jogador tem intenção de dar a bola com a mão ou não. Porque achas que a maior partes dos defesas põe as mãos atrás das costas quando está a defender?
Só não é mão quando o braço/mão está junto ao corpo, o que não é o caso, aliás, um defesa normal nunca está de braços completamente abertos dentro de área como estava o Rolando. Erro grave do Rolando e ainda pior do árbitro.

PS: Só é mão casual num ressalto de bola ou num lance "confuso", em que o jogador não tem maneira de impedir o contacto com a bola. O que não é o caso do Rolando, visto que vai defender dentro de área com os braços completamente abertos.
Última edição por Rubby em 09 Jan 2011, 22:51, editado 1 vez no total.
Vive o privilégio!