Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

09 Jan 2011, 23:30 [#2663]
rubby Escreveu:Eduardo, posso garantir-te que no futebol não conta absolutamente para nada se um jogador tem intenção de dar a bola com a mão ou não. Porque achas que a maior partes dos defesas põe as mãos atrás das costas quando está a defender?
Só não é mão quando o braço/mão está junto ao corpo, o que não é o caso, aliás, um defesa normal nunca está de braços completamente abertos dentro de área como estava o Rolando. Erro grave do Rolando e ainda pior do árbitro.

PS: Só é mão casual num ressalto de bola ou num lance "confuso", em que o jogador não tem maneira de impedir o contacto com a bola. O que não é o caso do Rolando, visto que vai defender dentro de área com os braços completamente abertos.
Isso é muito bonito, mas o benfica teve um penalty em 2008/2009, contra o Estrela de Amadora (ganhou 1-2 com dois penalties duvidosos), onde o jogador do Estrela até socou a bola, mas não deveria ter sido penalty, porque pura e simplesmente não teve a intenção.

É o 2º penalty.

[tinypic]http://v5.tinypic.com/player.swf?file=s3ggau&s=5[/tinypic]

Sempre ouvi que nas regras estava a intenção. Eu acredito que não houve intenção.
Imagem

09 Jan 2011, 23:36 [#2664]
Strangely, the term "Hand Ball" is commonly used, but is not defined in the official FIFA rules. It is a "direct kick foul" if a player (other than the goalkeeper inside his own penalty area) deliberately handles the ball (meaning to deliberately touch the ball with any part of the arm from the finger tips to the top of the shoulder). If the player handles it for the purpose of preventing an opponent from gaining possession, it is a "cautionable offense" and a yellow card should be given. If a player deliberately handles the ball to deny an obvious goal scoring opportunity (e.g., to prevent a breakaway or to deliberately stop a shot), a red card should be given and the player "sent off". However, a hand ball foul should not be called if: (1) a player is instinctively trying to protect himself from injury or (2) the player did not deliberately touch the ball but the ball hit his arm & he did not move the arm toward the ball (however, if the player's arms were in an unnatural position such as above his shoulders or sticking out to the sides, then he should be called for a handball).

Edu, até dei ao trabalho de salientar o que interessa. Lido isto, é penalty.

Não basta só ter a intenção. Era o que faltava todos os jogadores cabeçearem com os braços no ar, e quando toca nos braços, "é sem intenção"....
please edu...get real... :cabecada:

09 Jan 2011, 23:49 [#2666]
Já agora, quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?

Isto so para dizer que vocês andam a discutir coisas sem sentido, principalmente se era penalti ou não de uns anos atrás, e mesmo que fosse ontem temos de ter em atenção que os árbitros também fazem parte do espetaculo e eles são como os Admins do fórum, mal ou bem o que eles decidem está decidido para além de vocês irem buscar coisas à Wikipédia, vídeos, têm acesso a replay e tudo mais para uma coisa que ele tem de decidir em segundos. E está feito e acabou, mais nada.
Imagem

10 Jan 2011, 00:07 [#2668]
O movimento do Rolando é o conhecido vôo da águia.... :D
Realmente às vezes este tópico é um bocado doentio...e eu sou culpado porque de certa forma contribui...mas por favor, ser adepto de um clube não é sinónimo de se ser cego...

Então o Benfica ganhou 3-0? Raios partam os sul americanos...hoje estava destinado o Benfica vencer :(
E o Leiria sem silas e Carlão está menos forte....:/
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

10 Jan 2011, 00:12 [#2669]
Spanky Escreveu:
tiago21 Escreveu:
Spanky Escreveu:Leiria 0-3 SLB ...Saviola,Gaitan,Cardozo

Golos Sul americanos na noite de Leiria
não é muito díficil :assobiar:
LOOL dizes tu que não é muito dificil ,O Porto ainda hade ir la ao magalhães pessoa e hade não trazer os 3 pontos de la :please:
tava a falar dos sul americanos :mrgreen:
Imagem

10 Jan 2011, 09:01 [#2672]
Oh eduardo achas mesmo que algum defesa do mundo tem intenção em dar com a mão na bola dentro de área, a não ser quando a bola vai entrar?
Por essa ordem de ideias, nem existiam mãos na bola se quer, normalmente quando se dá com a mão dentro de área é sem querer; mas não deixa de ser penalti.
Vive o privilégio!

10 Jan 2011, 09:19 [#2673]
Eh pah bola na mão ou mão na bola...isso já é mais antigo que a sé de Braga :mrgreen:

Para mim, e atenção apenas para mim, é sempre falta quando:
- Quando o braço não está numa posição natural em relação ao corpo
- Quando o jogador está ainda distante de onde foi realizado o remate, ou centro ou passe
- A bola é desviada da sua trajectória normal deliberadamente, ou que siga os 2 pontos acima referidos

Não considero mão quando:
- A bola vai a mão a uma distancia muito curta, sendo impossível o jogador sequer pensar em tirar a mão
- Quando o jogador tem os braços junto ao corpo numa posição natural, e sem que que mude a trajectória deles
- Quando o jogador proteja a cara (numa barreira num livre directo por exemplo)
- Quando existem ressaltos dentro da área aqueles esquisitos onde há confusão de jogadores e é tudo a tentar aliviar a bola :geek:

Basicamente para mim são as regras que aprendi, agora depende do arbitro e do critério dele, mas sinceramente acho que devia uniformizar isso de modo a deixar de haver estas coisas :fraco:

PS: Edu nos vídeos que mostraste o lance da 2ª penalidade para mim, e eu sou portista e digo sem problema, o jogador do estrela mesmo sem querer faz um gesto não natural ao tirar a bola, e neste caso mesmo sem ter intenção ele comete falta. É um dos casos que o arbitro é quase obrigado a marcar falta pois é demais evidente a mão, e como já referi mesmo que o jogador não tenha intenção de tal ;)

Agora o primeiro é o Nuno Gomes em grande forma :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

10 Jan 2011, 10:23 [#2674]
Flexi, pela tua ordem de ideias, o lance do Rolando contra o Nacional é penalti:

"Não considero mão quando:
- A bola vai a mão a uma distancia muito curta, sendo impossível o jogador sequer pensar em tirar a mão (Não é o caso, visto que ele até tempo para tentar meter a cabeça teve.)
- Quando o jogador tem os braços junto ao corpo numa posição natural, e sem que que mude a trajectória deles (Não é o caso)
- Quando o jogador proteja a cara (numa barreira num livre directo por exemplo) (Não é o caso)
- Quando existem ressaltos dentro da área aqueles esquisitos onde há confusão de jogadores e é tudo a tentar aliviar a bola :geek:" (Não é o caso)
Vive o privilégio!

10 Jan 2011, 17:46 [#2676]
rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Caseir0 Escreveu:Mestre Eduardo....e agora outro lance extremamente duvidoso...qual a sua opinião?
Spoiler
Só podes estar a brincar comigo.

Bola na mão ou mão na bola? Bola na mão.
O jogador procura jogar a bola com a mão? Não, com a cabeça.
O braço está numa posição anormal? Não, estava na posição de cabeceamento (a chamada pose de pugilista).
Agora que foi azelhice, foi. :geek:
Eduardo, posso garantir-te que no futebol não conta absolutamente para nada se um jogador tem intenção de dar a bola com a mão ou não. Porque achas que a maior partes dos defesas põe as mãos atrás das costas quando está a defender?
Só não é mão quando o braço/mão está junto ao corpo, o que não é o caso, aliás, um defesa normal nunca está de braços completamente abertos dentro de área como estava o Rolando. Erro grave do Rolando e ainda pior do árbitro.

PS: Só é mão casual num ressalto de bola ou num lance "confuso", em que o jogador não tem maneira de impedir o contacto com a bola. O que não é o caso do Rolando, visto que vai defender dentro de área com os braços completamente abertos.
Mas será que vcs só vêem os Penaltis contra por marcar ou os que marcaram a favor do Porto?
E os que não são marcados? Não conta?

Imagem

10 Jan 2011, 17:51 [#2677]
daniel7...a discussão acabou...e em relação ao que foi mostrado em cima...foi para justificar que o Porto já tinha sido beneficiado, devido alguns cépticos em relação a isso....agora é claro..todos têm razão de queixa...assim como todos já foram beneficiados...uns mais do que outros...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

10 Jan 2011, 17:56 [#2678]
Caseir0 Escreveu:daniel7...a discussão acabou...e em relação ao que foi mostrado em cima...foi para justificar que o Porto já tinha sido beneficiado, devido alguns cépticos em relação a isso....agora é claro..todos têm razão de queixa...assim como todos já foram beneficiados...uns mais do que outros...
:hum: :hum: :hum: :assobiar: :assobiar: :assobiar:
Imagem

10 Jan 2011, 18:34 [#2679]
Em relação, aos portugueses no plantel, acho que a FPF já deveria ter feito algo para impedir, há campeonatos que são permitidos apenas 4 extra comunitários no plantel, infelizmente em Portugal é permitido 4 portugueses em cada plantel.

Em relação as arbitragens acho que nem vale a pena falar, o Scp já foi beneficiado mas também já foi prejudicado, o Slb já foi beneficiado e prejudicado e o Porto ide ide aspas aspas, não vale a pena a discussão, o Porto está a jogar demasiado para os outros concorrentes
Imagem