Re: [Discussão] - Champions League

25 Out 2012, 01:09 [#2823]
eduardextreme Escreveu:Temos mais pontos que as outras 2 equipas portuguesas juntas agora CFC. xD

:porto:
E ainda temos. xD

Vitória no jogo desta noite frente ao Dínamo de Kiev deu 8º lugar na tabela da história da Champions.

RANKING

Posição Clube Pontos

1º Manchester United 257
2º Barcelona 252
3º Real Madrid 243
4º Bayern de Munique 212
5º Milan 187
6º Arsenal 172
7º Chelsea 155
8º FC Porto 153
9º Juventus 151
10º Inter 126
(...)
27º Benfica 54
(...)
46º Sporting 24
(...)
62º Boavista 14
(...)
68º Braga 11
Imagem

25 Out 2012, 12:19 [#2824]
Por este caminho vamos ser ultrapassados pela França no ranking da UEFA :( Sporting parece estar difícil para passar, o Marítimo ainda se deposita confiança e Académica já só com milagre. Na champions o Benfica penso que não será apurado e irá para a Liga Europa, espero que sim, e tem chances de ir disputar a final, o SC Braga confio no apuramento mas se fore para a Liga Europa também tem chances de ir longe. O FC Porto desse não tenho nada a dizer, calhar o PSG no nosso grupo fez bem para ir retirando alguns pontos à França. O Lyon, o Marselha e o Bordéus parecem ir num bom caminho para os 16 avos na Liga Europa, na Champions o PSG está a ir bem e o Montpellier parece o que está a sair-se pior e não irá passar.

25 Out 2012, 12:56 [#2825]
Tal como eu previa no grupo do Real o Dortmund era a equipa mais complicada e que ia complicar imenso as contas...e já estou a ver o city de novo na liga europa :geek:

O malaga está a realizar uma champions fantástica...e o Eliseu não tem lugar na selecção segundo o gajo que faz as convocatórias :geek:

Uma equipa fraca como o Ajax marca 3 ao city e vence...ta tudo maluco :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

25 Out 2012, 14:28 [#2826]
Humm invictuzz. Tou a ver um ponto de partida nos teus argumentos:
Portugal tem 6 equipas nas competições europeias. 3 na champions e 3 na liga europa. Tal como a França, lá está.
Portugueses:
O Benfica está numa posição díficil, mas faltam 2 jogos em casa e conto nesses para eles ganharem. O Porto, no comments :P . O Braga penso que vai ganhar ao Manchester quando for aqui o jogo, e o Galatasaray a mesma coisa. O Cluj é mais complicado.
Franceses:
O Lille 3Jogos 3Derrotas e das pesadas. O Montpellier não tem pedalada para a Champions. O PSG só passa pelas outras 2 equipas, porque senão :assobio:

Na liga europa não comento pois aí é mais fácil. Acredito no Marítimo, a Académica rezemos e o Sporting vejamos.

A Champions conta mais ou não? Quem quer saber da Liga Europa quando se é uma das potências mundiais do Futebol? (França)
Imagem

25 Out 2012, 15:58 [#2828]
santorfo Escreveu:A Champions conta mais ou não? Quem quer saber da Liga Europa quando se é uma das potências mundiais do Futebol? (França)
As vitórias e empates contam o mesmo na Liga dos Campeões e na Liga Europa, mas a Liga dos Campeões dá muitos pontos de bónus (De estar na fase de grupos, de passar aos oitavos, aos quartos, às meias e à final).

The basis for the UEFA coefficients is the performance of teams in the European Cups during a five year period. During that period each team gets two points for a win and one point for a draw.

In addition one bonus point is allocated for reaching the quarter final, the semi final and the final.

Qualification for the group-stage of the Champions League is awarded with 4 bonus points (from 2004-2009: 3 bonus points, from 1995-2004: 1 point, before 1995: 2 points). Qualification for the first knock-out round of the Champions League yields 5 bonus points (from 2004-2009: 1 bonus point, before 2004: no bonus).
Ou seja:
2 pontos por vitória
1 ponto por empate
1 ponto por chegar aos quartos
1 ponto por chegar às meias
1 ponto por chegar à final
4 pontos por chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões
5 pontos por chegar aos oitavos da Liga dos Campeões

Ou seja, antes de se disputar a 1ª jornada europeia da fase de grupos, as equipas da LC começam com 4 pontos de vantagem.
Imagem

06 Nov 2012, 21:47 [#2836]
invictuzz Escreveu:Já agora os meus parabéns ao Pedro Proença que arbitrou o Málaga x AC Milan (se não estou em erro), 2º jogo que arbitra na champions, o 1º foi o Chelsea x Juventus. xD
Mau era. Um árbitro que vai às duas mais importantes finais do ano...

Bom jogo do FC Porto. Gostava que tivéssemos ganho, mas o empate não é mau visto que nos dá o apuramento garantido.

Gostei do Abdoulaye, jogou bastante bem a meu ver. A continuar assim é uma óptima solução para o lugar.
Imagem

06 Nov 2012, 21:54 [#2838]
Tivemos um início de jogo difícil, não por demérito nosso, mas sim por mérito do D.Kiev que entrou realmente muito bem no jogo. Eventualmente acabamos por tomar conta da partida e fizemos uma exibição bastante razoável, que merecia a vitória, arrisco-me a dizer.

Qualificação garantida, é o que importa. :)

Gostei muito da entrada do Castro, entrou bem no jogo.