Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

28 Fev 2014, 14:47 [#2901]
Frize Escreveu:A chamada do Ivan Cavaleiro é uma autêntica parvoíce, na minha opinião...
Não acho que seja uma parvoíce assim tão grande. Foi como chamar o Nélson Oliveira.
Ambos fizeram bons mundiais sub-20, mostraram o seu valor e fizeram alguns minutos numa grande equipa.
A única diferença é que para a posição de extremo existem mais alternativas com experiência, embora todas elas sejam de jogadores que nunca mostraram grande valor.
Riscas Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Está na altura do Hugo Almeida mostrar o porquê de ser um dos melhores marcadores na Turquia.
Levas o Tomané e o Rafael Lopes para a Turquia e vês se o Hugo Almeida consegue um terço dos golos.
loles xD
Imagem

28 Fev 2014, 14:52 [#2902]
Frize Escreveu:A chamada do Ivan Cavaleiro é uma autêntica parvoíce, na minha opinião...
Eu não condeno a chamada dele ou do Edinho ou do Rafa por exemplo, condeno e critico a convocatória em geral porque ou fazia uma convocatória com jogadores para fazer experiências ou convocava os do costume agora meter Cavaleiros e Edinhos no meio de Hugos Almeidas não dá com nada...
Eu se fosse seleccionador levava uma convocatória para experiências do tipo Nelson Oliveira, Quaresma, Ricardo(académica), Paulo Oliveira, Eliseu, Fonte, Cedric etc etc gajos que nunca foram à selecção ou que já não vão a algum tempo...
Última edição por Laker em 28 Fev 2014, 15:10, editado 1 vez no total.
Imagem

28 Fev 2014, 14:57 [#2903]
Enfim, experimentar com jogadores que nem na A do seu clube têm lugar e não experimentar Adrien, Quaresma, José Fonte (merece apesar da idade).
Para não falar do Bruno Fernandes que está a fazer uma boa época na Udinese e nem para os sub-21 foi convocado.

Duas convocatórias ridículas, sem pés nem cabeça.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

28 Fev 2014, 15:19 [#2905]
Laker Escreveu:
SérgioMatos Escreveu:Convoca o Edinho e o Ivan... :facepalm:
Quaresma anda a jogar de c@#$%& e nem é chamado, outro é o Ronny Lopes.
Estas a brincar certo? Então reclamas do Ivan ser convocado e defendes a chamada do Rony que tem 200 minutos feitos esta época? Fuck Logic
Não vamos comparar a qualidade de City e Benfica, vamos?
Imagem

28 Fev 2014, 15:32 [#2906]
Padrão Escreveu:Enfim, experimentar com jogadores que nem na A do seu clube têm lugar e não experimentar Adrien, Quaresma, José Fonte (merece apesar da idade).
Para não falar do Bruno Fernandes que está a fazer uma boa época na Udinese e nem para os sub-21 foi convocado.
Por mim, os 3 primeiros deveriam ter lugar certo nesta convocatória.
O Bruno Fernandes está a fazer uma boa época e, sendo amigável, porque não experimentar?
Eu concordo contigo.

28 Fev 2014, 15:34 [#2907]
Riscas Escreveu:Antes de falarem a toa, lembrem-se que o Ivan Cavaleiro fez uma coisa que outros convocados, nomeadamente Beto, Eduardo, Rolando, Rúben Amorim, Raúl Meireles, Edinho e Hugo Almeida não fizeram.
Entrou numa pizzaria às 4 da tarde em pijama enquanto cantava o Eye of the Tiger dos Survivor?

(É uma crítica ao ter dito que havia algo e não especificou o quê.)
Imagem

28 Fev 2014, 16:14 [#2911]
Riscas Escreveu:Errado ambos. Era fácil, ao contrário dos outros, o Cavaleiro conseguiu fazer um jogo esta década em que se metesses lá um cone no lugar dele a sua equipa ficaria a perder.
Década?
Até parece que o Raúl Meireles não era o melhor médio português no início da actual década.
Até parece que o Beto não mostrou qualidade no FC Porto e simplesmente não tirou o lugar ao titularíssimo Helton.
Até parece que o Rolando não era e se calhar ainda é dos melhores centrais portugueses.
Imagem

28 Fev 2014, 16:17 [#2912]
Quando um catedrático como o Jorge Jejuns diz que o Beto não presta por ser baixo, vai tudo a correr atrás.
O pior é que o eliminou a seguir na taça de Portugal.

Se há GR que dá pontos é o Beto, salvou o Leixões de uma descida. Para além de que foi o melhor GR no Leixões, frente a Helton, Rui Patrício, Eduardo, etc.

28 Fev 2014, 16:21 [#2914]
Padrão Escreveu:Quando um catedrático como o Jorge Jejuns diz que o Beto não presta por ser baixo, vai tudo a correr atrás.

Se há GR que dá pontos é o Beto, salvou o Leixões de uma descida. Para além de que foi o melhor GR no Leixões, frente a Helton, Rui Patrício, Eduardo, etc.
Como ele disse década, não quis falar do Leixões, que foi onde mostrou grande classe.
Mas o JJ está parcialmente correcto. O Beto nunca será um guarda-redes de topo por causa da sua altura. É fraco no jogo aéreo, ponto. Mesmo que tenha grandes reflexos, defenda muitos penaltis, etc. terá sempre essa lacuna importante.
Imagem

28 Fev 2014, 17:01 [#2915]
SérgioMatos Escreveu:
Laker Escreveu:
SérgioMatos Escreveu:Convoca o Edinho e o Ivan... :facepalm:
Quaresma anda a jogar de c@#$%& e nem é chamado, outro é o Ronny Lopes.
Estas a brincar certo? Então reclamas do Ivan ser convocado e defendes a chamada do Rony que tem 200 minutos feitos esta época? Fuck Logic
Não vamos comparar a qualidade de City e Benfica, vamos?
Ah sim, fizeste 200 minutos numa boa equipa logo mereces ir a selecção, yes matos tell me more
Imagem

28 Fev 2014, 17:21 [#2917]
Eu não acho a convocatória do Ivan descabida. Bom desempenho nos sub-21, fulcral desempenho na equipa B e sempre que foi chamado ao plantel principal fez boas exibições.
Mas continuam a haver erros crassos. Adrien, Ricardo (Académica) e José Fonte tinham que estar indiscutivelmente.
No ataque é difícil tirar de lá os Almeidas e Edinhos... Nelson já anda a aquecer o banco e o Baldé não tem minutos para mostrar o seu valor.

28 Fev 2014, 17:31 [#2918]
O Adrien é outro que falta, pois é uma boa opção.

O Ricardo nunca irá à selecção. Mesmo que seja bom, já não tem idade para ser suplente.
Para suplente mais vale meter guarda-redes mais jovens ou então com experiência na selecção.

José Fonte acho que já é querer abusar. Não faltam centrais com provas demonstradas e experiência internacional e querem que se convoque um jogador que nunca esteve numa equipa de topo e com 30 anos. lol
Imagem

28 Fev 2014, 17:54 [#2919]
eduardextreme Escreveu:
Padrão Escreveu:Quando um catedrático como o Jorge Jejuns diz que o Beto não presta por ser baixo, vai tudo a correr atrás.
Como ele disse década, não quis falar do Leixões, que foi onde mostrou grande classe.Mas o JJ está parcialmente correcto. O Beto nunca será um guarda-redes de topo por causa da sua altura. É fraco no jogo aéreo, ponto. Mesmo que tenha grandes reflexos, defenda muitos penaltis, etc. terá sempre essa lacuna importante.
Como os guarda-redes grandes têm/tinham dificuldade na mobilidade e em ter reflexos rápidos.
São lacunas físicas mas que o Beto sabe superar com a agilidade. Eu acredito que se o Helton não estivesse no Porto e/ou fosse dado mais oportunidades ao Beto, ele era titular e mostraria o seu grande talento, como mostrou no Cluj e mostrou no Braga, q.b.
No Sevilha não acompanho, mas sei que ele é o titular indiscutível na La Liga e o Javi Varas é o titular da Liga Europa e taças (uma espécie de troca Oblak/Artur no Benfica).

Para mim, o Beto ainda é o 2º melhor GR português e foi pena no seu auge não ter sido aproveitado porque era do Leixões e não de um grande.