Re: [Discussão] Mercado de Transferências

16 Jan 2014, 01:37 [#3101]
Neste momento o Matic valia mais. Mas onde é que referiram que vendemos 2 jogadores ao Chelsea sem gastar 1 euro (vá... o David foram uns 130 mil euros) por 50 milhões de euros em CASH(!!!)? Sim... Não nos andam a dar às prestações que teríamos que dar a este e aquele por comissões.

Como disse o Jesus... Não joga o Matic, joga o Manel ( xD xD xD) Quando o Javi se foi tínhamos que comprar um senão estavamos lixados. Não comprámos ninguém e o Matic tornou-se o melhor jogador do Benfica. Deixem-se de dramas que ninguém vai falecer. O Benfica continua. Temos mais jogadores de qualidade na equipa e - ao que parece - o Matic também concorda comigo em relação ao André Gomes :)

16 Jan 2014, 09:56 [#3104]
tbvsac Escreveu:Neste momento o Matic valia mais. Mas onde é que referiram que vendemos 2 jogadores ao Chelsea sem gastar 1 euro (vá... o David foram uns 130 mil euros) por 50 milhões de euros em CASH(!!!)? Sim... Não nos andam a dar às prestações que teríamos que dar a este e aquele por comissões.
Será que não é mesmo às prestações?
São muito raras as vendas, principalmente por valores elevados que não o são.
Aliás, é um dos motivos pelo qual se fazem vendas tão boas em Portugal, por ser preferível receber e ser mais fácil pagar 40 milhões em 3~5 anos, que 20 ou 30 a pronto.
Imagem

16 Jan 2014, 16:23 [#3106]
tbvsac Escreveu:O Witsel só foi para o Zenit porque eles deram 40M a pronto.

Não me acredito em nenhum grande negócio a pronto a menos que seja por um valor abaixo do valor do jogador, como é agora o caso do Matic.
O Matic a mesma coisa. Até eu preferia receber 25M já do que 35M em 3 anos.
Em 3 anos não consegues transformar esses 25 milhões em 35 milhões sem risco, por isso os 35 milhões são melhores que os 25 milhões.
Claro que com 25 milhões podem comprar alguns jogadores e daqui a 3 anos vender um ou dois que paguem isso, mas isso faz parte do risco. E mais, tens de ficar sem os 25 para poderes vir a ter mais que os 35.

Os 25 milhões só são bons porque o clube precisa de dinheiro. Acho que vão precisar de pagar ou já tiveram de pagar algum empréstimo.
Imagem

16 Jan 2014, 16:29 [#3107]
Não tens que acreditar em mim. Não sou eu que o digo.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.»

Mas é claro que também não vais acreditar num comunicado da CMVM, não é? Que credibilidade tem? Nenhuma...

16 Jan 2014, 18:43 [#3109]
tbvsac Escreveu:Não tens que acreditar em mim. Não sou eu que o digo.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.»

Mas é claro que também não vais acreditar num comunicado da CMVM, não é? Que credibilidade tem? Nenhuma...
E? Menciona quando serão pagos os 40 milhões?
Imagem

16 Jan 2014, 18:45 [#3110]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:Não tens que acreditar em mim. Não sou eu que o digo.

E? Menciona quando serão pagos os 40 milhões?
Aqui o Edu tem razão, o valor liquido segnifica que neste caso o Benfica recebe os 40M todos já tirando as comissões e o resto, mas não referem quando pagam
Imagem

16 Jan 2014, 19:02 [#3112]
CFC Escreveu:A cláusula só é batida com dinheiro a pronto. Se eu oferecesse 40 Milhões pelo Witsel em 3 anos, o Benfica não era obrigado a aceitar (posso estar enganado, mas creio que funcionam assim as coisas)
Exacto, nisso tens razão. Mas lá diz que pagaram o valor da cláusula de rescisão, não dizem que a cláusula de rescisão foi batida (Preciosismos importantes no que toca à marosca). Ou seja, podem ter aceite o pagamento em parcelas do valor da cláusula e até podem mentir dizendo "Nada podia fazer pois pagaram o valor da cláusula.".
Imagem

17 Jan 2014, 09:04 [#3116]
tbvsac Escreveu:Lol Então pronto. O que todos os media disseram e dizem foram eles que inventaram mais uma vez. O Benfica vai apenas receber o valor total do Witsel daqui a 5 anos e do Matic vamos receber em 12x com juros como no cartão Worten.
Tens de ler.
http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Docum ... 122013.pdf

Vejo uma dívida de 20 milhões do Zenit numa das últimas vezes que é mencionado Witsel, assim como uma parte que explica que receberam em curto prazo.
Adicionalmente, as alienações de direitos desportivos realizadas no 1º trimestre de 2012/2013, nomeadamente dos atletas Witsel e Javi Garcia, foram acordados prazos de recebimento de curto prazo, tendo a maior parte dos valores sido recebidos neste trimestre, influenciando de forma menos significativa a rubrica de clientes a 30 de Setembro de 2012.
Se receberam em curto prazo é porque não foi a pronto...
Imagem

17 Jan 2014, 12:59 [#3117]
Não encontrei a dívida. Mas no caso do Witsel faço mea culpa porque agora me recordo que o Vieira apenas aceitou a proposta do Witsel quando o Hulk assinou. Se se deu ao luxo de decidir é porque não deram 40M a pronto. No caso do Matic, na Benfica TV estiveram lá a dizer que foi a pronto - em cash - e que assim evitariam pagar comissões. E que haviam propostas superiores, mas não eram imediatas.

Eu não quero nenhum substituto. Temos qualidade dentro do plantel.