Re: [Discussão] - SL Benfica

03 Set 2012, 23:45 [#3362]
marcioo Escreveu:
Cesk Escreveu:Sem o Witsel e o Javi, Benfica pode esquecer o titulo. :(
Diz antes, sem Wits€l e Jav.l., o Benfica pode esquecer o titulo!
Wits€l até acredito, sinceramente. Esteve uma época, até tinha uma boa relação com os adeptos, mas recuou na carreira por dinheiro.
Agora, Jav.i. ? marcioo, o Javi esteve cá 3 épocas, sempre foi profissional, amou cá estar, e foi capaz de dizer na apresentação dele que o coração estava noutro clube. Marcioo, o Javi não merece críticas, merece sim quem o vendeu abaixo da cláusula, em primeiro lugar, e quem o deixou sair e não contratou substituto, em segundo.

03 Set 2012, 23:49 [#3363]
CFC Escreveu:
marcioo Escreveu:
Cesk Escreveu:Sem o Witsel e o Javi, Benfica pode esquecer o titulo. :(
Diz antes, sem Wits€l e Jav.l., o Benfica pode esquecer o titulo!
Wits€l até acredito, sinceramente. Esteve uma época, até tinha uma boa relação com os adeptos, mas recuou na carreira por dinheiro.
Agora, Jav.i. ? marcioo, o Javi esteve cá 3 épocas, sempre foi profissional, amou cá estar, e foi capaz de dizer na apresentação dele que o coração estava noutro clube. Marcioo, o Javi não merece críticas, merece sim quem o vendeu abaixo da cláusula, em primeiro lugar, e quem o deixou sair e não contratou substituto, em segundo.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=350689

http://www.record.xl.pt/Futebol/Interna ... _id=776532

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=79541

O que ele disse para mim é uma ofensa para o clube que ele diz que está no seu coração, ele sabia que estavamos no ultimo dia do mercado e que nao tinhamos soluções para aquele sitio mas ele continuou a preferir sair ;)

04 Set 2012, 00:19 [#3367]
Na minha opinião o Javi sempre mereceu vestir a nossa camisola mostrava garra e amor ao clube, mas não o pode mos culpar por querer ir para a melhor liga do mundo e para uma equipa que neste momento está a viver um conto de fadas por assim dizer ;)
Quanto ao Witsel é um grande jogador mas aqui pensou mais no dinheiro que na sua carreira e pode vir a arruinar a sua carreira por causa desta decisão :/

04 Set 2012, 02:02 [#3369]
Afonso Canavilhas Escreveu:Desilusão, Axel
Carta aberta ao médio belga que rumou ao Zenit.

Por esta não esperava. De todo. Nunca pensei que fosses capaz disto, Axel. Abandonar o barco numa altura destas, assim, para rumar a um clube sem história, um clube de "novos ricos" num campeonato mais fraco que o português. Tudo por dinheiro, aos 23 anos. Tudo por uns milhões que mais tarde ou mais cedo, poderias vir a ganhar num outro clube com reputação semelhante ao Benfica, mas mais endinheirado e num campeonato mais competitivo. Sempre deste tudo em campo, não é isso que está em questão, mas sim o facto de teres trocado um clube com história, ganhador, com princípios, mas que acima de tudo necessita de ti para regressar às grandes vitórias, por uns "zés ninguém" ricos. É uma facada, quase que uma traição. Um desrespeito enorme para com as gentes do Benfica, de quem sempre foste ídolo e sempre te apoiou. E saíste sem saber a essência do que é ser campeão no Benfica, e isso, por mais vezes que sejas campeão na Rússia, nunca conseguirás sentir. Talvez em ti não resida a mística, mas de facto grande parte dela há muito que se perdeu. Talvez não tenhas também tanta responsabilidade nisso, e os problemas estejam mais acima, mas isso é outra conversa. Eu, tal como os restantes milhões de Benfiquistas, sinto-me desrespeitado. Não merecíamos, de todo, isto. Fizeste a tua escolha, entre jogar futebol e fazer dinheiro, optaste pela segunda opção. Pior é saber (e isto de acordo com o que saiu na CS), que houve uma proposta de aumento, e nem assim e consciente de que eras o mais importante jogador da equipa, ficaste. Estou bastante desapontado.
by Afonso Canavilhas.

http://lusofans.com/TeamArticle.aspx?ArticleId=6981

04 Set 2012, 11:22 [#3372]
Vamos lá pôr os pontos nos is.

Tenho pena que os dois tenham ido embora. No entanto, preferia ter perdido o Witsel pela cláusula do que o Javi. Perdemos uma peça fulcral no meio campo insubstituível (oxalá estejamos a dizer o mesmo do Matic daqui a uns anos, jogador que aprecio). Contudo, é completamente legítimo o Javi querer sair. Era de facto uma oportunidade de ouro! Ia para a melhor liga do mundo (na minha opinião) e para o campeão em título. Outro factor importante é salientar que ele saiu do Benfica a bem. Despediu-se correctamente com intenções de voltar porque é benfiquista. Já o Witsel, é burro. Rezei pela sua inteligência no dia de ontem, que rejeitasse um clube como o Zenit. Mas é um miúdo burro. Viu o bolso cheio de dinheiro e aceitou a correr. Ele veio hoje a dizer que não foi só pelo dinheiro... Acredita quem come gelados com a testa. E ninguém aqui os come. Ele que não venha dizer que é melhor festejar golos com o Fayzulin e o Zyryanov do que com Aimar, Salvio e Rodrigo... Podia ter sido um jogador enorme e acabou de se queimar. Podia ter esperado mais um ano a viver MUITO bem (porque dinheiro não lhe ia faltar com o novo aumento salarial), mas preferiu ter mais e mais e mais. Para quê? Só porque sim. Acabou de hipotecar a sua carreira aos 23 anos de idade. Vai apodrecer nos campos frios da Rússia. Mas cada um colhe o que plantou...

04 Set 2012, 11:51 [#3373]
:prayer: Eu estou o tbvsac. Embora "não perdoe" o Witsel, fico de certa forma contente que ele tenha saído pela cláusula. Em primeiro lugar, porque não ficamos tão presos ao 4-5-1 e podemos, se assim o Jesus entender, voltar ao 4-4-2 losango e em segundo lugar porque temos um lucro de 30 e tal milhões. No entanto, isto não invalida o facto do Witsel nos ter trocado por dinheiro, e isso é imperdoável.

04 Set 2012, 13:34 [#3374]
Vender um miudo de 23 anos, por 40 milhoes, que esteve ca uma epoca? tomara que todas as epocas isso acontecesse! era excelente sinal para a nossa prospecçao...

O Witsel podia ter esperado e em janeiro era contratado para um grande europeu. Ele é um grande jogador, e acredito que ele ao contrário do hulk, ainda consiga vir para a europa central se fizer uma boa campanha na liga dos campeoes.

04 Set 2012, 14:07 [#3375]
RQDV7 Escreveu:Vender um miudo de 23 anos, por 40 milhoes, que esteve ca uma epoca? tomara que todas as epocas isso acontecesse! era excelente sinal para a nossa prospecçao...

O Witsel podia ter esperado e em janeiro era contratado para um grande europeu. Ele é um grande jogador, e acredito que ele ao contrário do hulk, ainda consiga vir para a europa central se fizer uma boa campanha na liga dos campeoes.
Não acredito que alguém dê mais de 40M por ele. E segundo ABOLA pode ascender aos 46M se cumprir objectivos estipulados. Assim sendo, o Zenit quererá uma verba acima dos 50M. Como o mercado anda, acho praticamente impossível.