Re: [DESPORTO] Futebol Nacional

27 Ago 2020, 10:54 [#3426]
Acho muito bem a descida do Setúbal para o Campeonato de Portugal, juntando-se ao Aves.
Já era tempo de mandarem embora os clubes caloteiros, que não pagam salários e outras dívidas.
Não foi nenhuma situação especial provocada pela pandemia, mas sim um problema de anos.

Quanto à não descida do Portimonense, acho que faz sentido. Afinal um clube cumpridor andou a competir contra clubes caloteiros pela permanência.
Mas no que toca à Segunda Liga acho que devia ter acontecido o contrário e terem ido buscar 2 equipas do Campeonato de Portugal. Quem desceu, desceu desportivamente.

Edit:
Lembrei-me que a segunda liga foi cancelada. Por isso o que disse na última linha já não é 100% verdade, afinal não disputaram até ao fim e se calhar tinham chances reais de manutenção. É uma situação lixada de decidir.
Imagem

27 Ago 2020, 19:53 [#3429]
eduardextreme Escreveu:
27 Ago 2020, 10:54
Edit:
Lembrei-me que a segunda liga foi cancelada. Por isso o que disse na última linha já não é 100% verdade, afinal não disputaram até ao fim e se calhar tinham chances reais de manutenção. É uma situação lixada de decidir.
Eu acreditava que o Feirense subia no lugar do Farense, caso o campeonato não fosse terminado.
Aqui o Feirense pode-se ver duplamente prejudicado pela Liga e a FPF.
Nas descidas, devia ter sido feito o play-off do CdP. As más decisões agora vieram ao de cima com o Setúbal e Aves a saírem dos profissionais. O Cova ficar é tão injusto como subir Arouca e Vizela.
Por curiosidade, no ano passado, no lugar do Cova e no mesmo número de jornadas, estava o Farense. Tivesse aparecido o Covid em 2019 e desciam eles. Hoje estão na primeira. Decidir subidas e descidas com um campeonato cancelado é do mais injusto que já vi.

27 Ago 2020, 20:21 [#3430]
Pelo que li, a decisão foi tomada consoante regras que já estavam decididas para a competição. Por isso não foi realmente "decidido", foi só seguir o papel. Se o que está no papel é justo ou não, isso já é outra história (não sei se realmente é verdade o que li ou não).
Imagem

27 Ago 2020, 21:07 [#3431]
Os regulamentos prevêm o cancelamento excepcional do campeonato e as suas consequências. As subidas e descidas não foram inventadas agora.
Foi só seguir o regulamento.

Outra coisa é não concordar com o cancelamento do campeonato. Mas acho que não havia condições para todos andarem a jogar. Podia era ter sido adiado, não sei.
Imagem

28 Ago 2020, 22:37 [#3433]
O Setúbal teve o castigo justo, já há vários anos que o merecem. Tiveram foi azar este ano, que o Porto B desceu no campo e era preciso ser salvo :P Mas sem dúvida que a primeira liga fica mais respirável, sem haver um Sporting dos pobres (até é verde e tudo :D )

11 Set 2020, 20:34 [#3435]
Os hipócritas todos ofendidos pelas palavras do Villas Boas. Até o treinador do Benfica B, que nunca ouvi falar na vida, ficou amuado. xD

Só deixo isto.
"Então André Villas Boas está a levar porrada por ter ter dito que quer que o Benfica perca na Europa?
Que vergonha André, dar opinião, sem qualquer hipocrisia, sem ofender ninguém, sendo sincero e não alinhar no patriotisimo pateta, por cá não se pode fazer disso.
O futebol português é mediocre não é pela corrupção, pelo tráfico de influências, pela fraca qualidade de jogo, é porque os adeptos não andam de bandeirinha a torcer pelo rival.
Ai é por estas coisas que o futebol português está uma merda.
Sim porque em Inglaterra os adeptos do Liverpool sofrem muito pelo United
E em Espanha quando o Real ganha champions é feriado na Catalunha."
Imagem