Re: [Discussão] Mercado de Transferências

19 Jul 2014, 12:21 [#3745]
Jals Escreveu:
SMatos Escreveu:
Jals Escreveu:Todas as equipas só não ganham o campeonato se não quiserem, teoricamente. xD
É preciso ter equipa para se passar a essa teoria.
É preciso ganhar os jogos que lhe competem. Se uma equipa ganhar os jogos todos é campeã por exemplo. Todas as equipas só dependem de si.
O Raul apenas pediu a opinião sobre o que esperar do Porto e é isto.

19 Jul 2014, 13:47 [#3748]
CFC Escreveu:Não é mentira. O Porto tem um grande plantel, em teoria, comparado com Benfica e Sporting.
Grande plantel? No papel são bons reforços mas vendo bem ficaram a perder em grande escala com a troca Indi-Mangala, com a troca Casemiro-Fernando perdem outra vez, Ricardos, Evandros e Samis são entulho que para o Porto não vão trazer grandes vantagens. Agora Opare, Olivier, Tello e Adrian são reforços a sério esses sim para mim tem muita qualidade mas tenho a ressalva de ver em que posição é que vão inserir o Adrian.
O Benfica como é normal vai entrar no campeonato ainda a formar a equipa e a jogar mal e porcamente mas se até ao fim do mercado contratarem um Médio Centro e um Guarda Redes ficamos outra vez com uma equipa de muita qualidade e com muitas soluções.
Imagem

19 Jul 2014, 13:51 [#3749]
Fernando > Casemiro
Indi = Mangala (o Mangala é overrated, tal como o Indi também o é, mas estão num nível semelhante)
Opare pode vir a ser uma opção forte, neste momento ainda não entra no 11
Oliver > Quintero da época passada (não ao Quintero a sério, pois esse se se mostra é mau para nós
Tello >>>>>>> Varela, Licá e restantes
Adrián > Jackson

Portanto, Porto muito mais forte. Faz o mesmo exercício com o Benfica e tira conclusões.

19 Jul 2014, 13:57 [#3751]
CFC Escreveu:Fernando > Casemiro
Indi = Mangala (o Mangala é overrated, tal como o Indi também o é, mas estão num nível semelhante)
Opare pode vir a ser uma opção forte, neste momento ainda não entra no 11
Oliver > Quintero da época passada (não ao Quintero a sério, pois esse se se mostra é mau para nós
Tello >>>>>>> Varela, Licá e restantes
Adrián > Jackson

Portanto, Porto muito mais forte. Faz o mesmo exercício com o Benfica e tira conclusões.
Indi = Mangala? Fodasse que futebol é que andas a ver? E Adrian > Jackson? O Adrian a ponta de lança não rende 1/5 do que pode e essa comparação é ridícula porque se formos a comparar assim, faço a seguinte comparação Talisca > Steven Vitoria.
Óbvio que o Benfica perdeu qualidade e o Porto aumentou qualidade e é totalmente normal, o plantel fraquismo de soluções que o Porto tinha no ano passado foi uma excepção se não aumentassem de qualidade é que era de admirar.
Imagem

19 Jul 2014, 14:35 [#3754]
Hoje já devemos ter melhor a ideia de tática que o Lopetegui irá usar, digo eu.
Não conheço o jogo do Adrian, mas também acho que irá fazer mais extremo que PL, isto se o Jackson ficar.
O Martins Indi acho que é um pouco mais "correto" defensivamente que o Mangala, este também o considero overrated, mas bem trabalhado será, de facto, um bom jogador. 40M foi/será um luxo para o Porto.
Laker, não esquecer que o treinador conhece os jogadores Tello e Oliver, portanto se os chamou deverá saber muito bem como usá-los, isso é um bom ponto a favor.

19 Jul 2014, 14:53 [#3755]
invictuzz Escreveu:Hoje já devemos ter melhor a ideia de tática que o Lopetegui irá usar, digo eu.
Não conheço o jogo do Adrian, mas também acho que irá fazer mais extremo que PL, isto se o Jackson ficar.
O Martins Indi acho que é um pouco mais "correto" defensivamente que o Mangala, este também o considero overrated, mas bem trabalhado será, de facto, um bom jogador. 40M foi/será um luxo para o Porto.
Laker, não esquecer que o treinador conhece os jogadores Tello e Oliver, portanto se os chamou deverá saber muito bem como usá-los, isso é um bom ponto a favor.
E eu disse que o Tello e o Oliver eram boas compras
Última edição por Laker em 19 Jul 2014, 15:38, editado 1 vez no total.
Imagem

19 Jul 2014, 14:56 [#3756]
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:Hoje já devemos ter melhor a ideia de tática que o Lopetegui irá usar, digo eu.
E eu disse que o Tello e o Oliver eram boas comprar
Era só uma troca de ideias. E quanto ao Marcano? Este desconheço por completo.

Casemiro com opção de compra no FC Porto e o Real Madrid com opção de recompra.
Será o nosso polvo v2? Não sei como ele joga também.

19 Jul 2014, 14:57 [#3757]
O Mangala é overrated.
Qualquer valor acima de uns 15 ou 20 milhões é um grande negócio, pois ele nunca foi um grande central. É muito forte e tem muito bom jogo aéreo, mas defensivamente não está ao mesmo nível.
Vale esse valor pois ele é bastante novo e já esteve a ganhar bastante experiência internacional.

Como não conheço o Indi, não faço ideia.
CFC Escreveu:Adrian superior a Jackson sim, nunca gostei do Jackson e já tive discussões semelhantes com outros users sobre a qualidade do Jackson. Mas pronto, aceito aquilo que dizem.
E eu gosto bastante do Jackson e acho que é um matador.

E no final desta época tem recebido críticas injustas.
Se poderia ter feito melhor em alguns momentos da 2ª volta da temporada passada? Sim. Principalmente na meia-final da Taça da Liga.
Mas quem fez melhor que ele em Portugal? Pois. Ninguém. E isto com a fraca equipa da temporada passada.
E o Jackson esteve nesta fase descendente da equipa, e foi sempre perdendo os colegas que o podiam potenciar. Não pode contar com a ajuda do Hulk (Deve ter feito dois ou três jogos com ele) e na temporada passada perdeu James e Moutinho.
Na última temporada passava a vida a ver colegas diferentes ao seu lado e atrás...
Imagem

19 Jul 2014, 16:49 [#3758]
Eu quanto ao Jackson, muitos eram os que falavam que ele não tinha ninguém (extremos) que o servissem, mas para ser sincero com a entrada do Quaresma ganhamos qualquer coisa e mesmo assim ele falhava algumas bolas, bolas até que era imperdoáveis falhar. Esta época se ele ficar, veremos como será com Tello ao lado e na outra ala ainda não sei quem ficaria.

19 Jul 2014, 16:55 [#3759]
Eu acho que já cheguei a criticar o Jackson, mas não pelas suas qualidades (porque são muitas), mas sim pela sua postura. Agora nem tanto, porque tanto ele como o seu empresário têm estado calados ou a dizer que vão cumprir o contrato com o FC Porto. No entanto, houve aí uma fase em que já metia nojo e o Jackson até parecia desinteressado em campo.

19 Jul 2014, 17:00 [#3760]
invictuzz Escreveu:Eu quanto ao Jackson, muitos eram os que falavam que ele não tinha ninguém (extremos) que o servissem, mas para ser sincero com a entrada do Quaresma ganhamos qualquer coisa e mesmo assim ele falhava algumas bolas, bolas até que era imperdoáveis falhar. Esta época se ele ficar, veremos como será com Tello ao lado e na outra ala ainda não sei quem ficaria.
Será o Adrían certamente.