Re: [Discussão] [UEFA] Liga dos Campeões

22 Out 2013, 22:24 [#4142]
É daqueles jogos que me aziou, porque só uma equipa lutou e mereceu ganhar, nós.
Dominamos 60 minutos de jogo com 10 unidades, resumindo, 3 bolas nos ferros, 22 (nossos) rematescontra 17 (deles) remates, um expulsão puxadinha.
O Fernando esteve imperial, Varela, Josué, Lucho, Mangala, Jackson, muito bem.
Pelo menos a equipa deu sempre luta.
Imagem

22 Out 2013, 23:09 [#4145]
Em primeiro lugar, sim, a arbitragem foi má. Mas não pela expulsão em si, que acho merecida. Mas sim pelo critério.
O Herrera fez uma falta numa situação perigosa, que lhe deu um amarelo (alaranjado). No livre, não saiu um bocadinho antes, saiu MUITO antes, e isso é anti-jogo ou lá o que for. Também é amarelo.
Como o facto de ser início do jogo ou ter recebido o amarelo segundos antes não é critério, o duplo amarelo e consequente expulsão é perfeitamente aceitável.
Agora, ao ser rigoroso dessa forma com um jogador, devia-o ser com todos os restantes, coisa que em alguns momentos não aconteceu. Principalmente na 1ª parte, onde os jogadores do Zenit só sabiam parar os do FC Porto recorrendo à falta.

Mas eu até acho que o FC Porto não perdeu pela arbitragem. O FC Porto perdeu porque não sabe criar oportunidades de golo e porque falta-lhe estaleca para a Liga dos Campeões.
A equipa do FC Porto está mais habituada, tem mais história, tem grandes jogadores, que isso vale zero. A soma da experiência europeia dos jogadores do Zenit em relação aos do FC Porto é abismal. E a do treinador ainda maior é.
O jogador que acabou expulso estava a fazer o primeiro jogo a titular.
Os que mais se destacaram são os mais experientes. Hélton, Fernando, Lucho e Varela.
E de que adianta a posse de bola, e tudo o que ela implica (pressionar, correr atrás da bola...) se a equipa não sabe criar oportunidades de golo? As duas bolas nos ferros foram de dois remates de fora de área. Esta equipa ainda precisa de evoluir muito.

Dos que achei que foram os melhores.
Acho que o Fernando esteve muito bem, beneficiando de um jogo que é favorável ao seu jogo.
E o Varela que conseguiu criar algumas oportunidades, mas sempre com pouca eficácia. O que acaba por ser o contrário do que costuma fazer. Hoje teve a técnica e a velocidade que nunca mostrou e não teve a eficácia que muitas vezes era a única coisa boa nele.

É pena. Mas acho que se a equipa tivesse ganho hoje, ou pelo menos empatado no final, podia ter ganho uma motivação extra, podia ser o clique.
Ficamo-nos novamente pela vitória moral (Ou empate moral). Se houvesse uma classificação para elas, íamos em primeiro destacados.
Imagem

22 Out 2013, 23:44 [#4148]
«Tínhamos de limpar o lixo» - Mourinho :facepalm:

Lista de Convocados para o jogo com Olympiakos:
Guarda-Redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Garay, Luisão, Jardel, André Almeida, Maxi Pereira e Siqueira;
Médios: André Gomes, Djuricic, Ola John, Nico Gaitán, Matic, Ivan Cavaleiro, Enzo Perez e Rúben Amorim;
Avançados: Rodrigo, Lima e Cardozo.

23 Out 2013, 19:01 [#4154]
marcioo Escreveu:Vao para a m**** que so metem nojo, este ano foi a primeira vez que fui visitar o estádio, quem me dera ir assistir jogos na Luz!
Tu e eu. Mas eu já fui visitar o estádio á uns anos atras, felizmente. ;)
Mas nunca tive a sensação de ver um jogo ao vivo. Estar longe, dinheiro e tal.. impede muita coisa.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

23 Out 2013, 19:06 [#4155]
Bluzzer Escreveu:
marcioo Escreveu:Vao para a m**** que so metem nojo, este ano foi a primeira vez que fui visitar o estádio, quem me dera ir assistir jogos na Luz!
Tu e eu. Mas eu já fui visitar o estádio á uns anos atras, felizmente. ;)
Mas nunca tive a sensação de ver um jogo ao vivo. Estar longe, dinheiro e tal.. impede muita coisa.
Subescrevo o que o Bluzzer disse.
Nós estamos longe do estadio e por isso é normal que não vejamos nenhum jogo.
Já vi um jogo do SLB lá no estadio paraa ai a 3 anos e vi um contra o FCP para a super taça...
Imagem