Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

26 Jun 2016, 00:26 [#4442]
santorfo Escreveu:Post à moda do CFC:
+++
Pepe, Renato, José Fonte, Raphael Guerreiro

+/-
Quaresma, Nani, Cédric, Adrien, William, Danilo

-
André Gomes e o ataque.

O Pepe podia ter levado do MVP, mas o Renato quando entrou, melhorou imenso a nossa prestação. Se houver um título para jogador jovem do torneio tem de ser candidato.
Quase subscrevo na totalidade. Porém, passo o Danilo para baixo. Ele falhou pelo menos duas vezes desde que entrou, e isso não pode acontecer.

26 Jun 2016, 10:53 [#4446]
Todos contra o Porto? Mas então o Moutinho é do Porto? Grande notícia, não sabia.
O Danilo jogou imenso tempo para poder se classificado com um mau jogo, claramente. Mau era se não fizesse asneira, era um robot. Até o Pepe as fez e foi o melhor em campo. O próprio Renato fartou-se de errar passes.
De ressaltar que foi o Quaresma que fez o corte que resulta na jogada do golo. Esteve duplamente envolvido.

O William sempre a proteger bem o Vida nos lances de cabeça. Mas o Danilo é que não ganhava bolas de cabeça à Islândia.
http://www.zerozero.pt/match_live.php?id=4829270
Imagem

27 Jun 2016, 20:40 [#4452]
O William está dar muito mais ao jogo do que deu o Danilo neste Europeu.
Logo no primeiro jogo, andou o Moutinho a fazer a posição dele.
Não estou a dizer que foi o William, mas convém ver que o Modric e o Rakitic foram quase nulos no meio campo. Gozam, mas Portugal chegou à final de 2004 quando o Scolari mudou a equipa e colocou um meio campo todo de uma equipa (Porto - Costinha, Deco e Maniche).
É sabido que o Sporting jogou muito este ano, que o Adrien está em grande forma e deu muito mais que o Moutinho (que anda a jogar arrastado).
Já sei que não querem ver, mas o meio campo tem de ser William, Adrien e (quiçá, visto o João Mário jogar na ala) Deus Renato.
E outra coisa, tirando todas as arrancadas que o Renato deu do nosso meio campo para o meio campo deles e o passe para o Nani em que perdeu 30 mil horas a soltar a bola, onde é que ele construiu jogo mesmo? Homem do jogo? Lol.

27 Jun 2016, 21:16 [#4454]
Está a dar? Andas a ver jogos diferentes. Eu vejo um gajo que a única coisa boa que tem posto de bom no jogo são os passes. De resto, 0. 0 pressão, lento, mau posicionamento e ajuda... É só ver os lances de perigo do último jogo com a Croácia em que ele está envolvido. Mas espera, um jogo não define um jogador, isso só serve para o Danilo que teve de jogar contra gajos com mais dois metros que ele no primeiro jogo.
O Renato fez mais do que o Adrien, comparando os minutos que estiveram em campo. O Adrien limitou-se a dar pau e a destruir jogo (atenção que não estou a dizer que jogou mal, pois fez a sua suposta função, não deixar o meio deles jogar). O Renato ganhava bolas que o William com o dobro do tamanho não conseguia, aguentava pressões para segurar bolas difíceis... Teve os seus erros, teve. Falhou passes, podia ter soltado a bola para o Ronaldo no lance do golo... Agora dizer que não fez nada... Até eu que digo que ele não é o jogador que o fazem, e não é, digo que ele esteve bem.
O meio campo seria Danilo, João Mário e Renato/Moutinho. O Renato entendo que não entre de início. Isto jogando em 4-3-3. Com 4 médios, entrava o Adrien.
Última edição por Jals em 27 Jun 2016, 21:40, editado 2 vezes no total.
Imagem