Re: [Discussão] - Taça da liga.

22 Mar 2012, 22:31 [#461]
Esta passagem do Gil Vicente à final da Taça da Liga, culmina com a excelente época que estão a realizar. Subiram este ano e conseguiram arranjar condições para lutarem pelos lugares do meio da tabela e chegarem à final de uma das competições internas. O futebol português precisa disto. Parabéns, Gil Vicente! :clap:

22 Mar 2012, 22:50 [#463]
eduardextreme Escreveu:Curioso, ambos os finalistas fizeram o 1º golo, estiveram a perder e acabaram por passar.
Porto e Braga a oferecerem a final aos dois calabotes desta época.
Falamos cheios de moral... :geek: Acho bastante piada. O Braga e o Porto não ofereceram nada. O Benfica e o Gil é que ganharam por terem feito por isso. Não sei se sou o único, mas sinto-me na liberdade de te dizer, eduardextreme, que como administrador/moderador deves ter mais atenção ao que dizes. Por vezes podes despoletar discussões enquanto que o teu dever é precisamente o contrário. ;) Devias seguir o exemplo do Flexi, RSantos, pdomingues... Não acho que a tua atitude seja favorável ao bom ambiente que se quer na comunidade.

22 Mar 2012, 22:53 [#464]
RSantos Escreveu:Esta passagem do Gil Vicente à final da Taça da Liga, culmina com a excelente época que estão a realizar. Subiram este ano e conseguiram arranjar condições para lutarem pelos lugares do meio da tabela e chegarem à final de uma das competições internas. O futebol português precisa disto. Parabéns, Gil Vicente! :clap:
E venceram Porto,Sporting,Braga e empataram com o Benfica :clap:
Imagem

22 Mar 2012, 23:50 [#465]
tbvsac Escreveu:Não sei se sou o único, mas sinto-me na liberdade de te dizer, eduardextreme, que como administrador/moderador deves ter mais atenção ao que dizes. Por vezes podes despoletar discussões enquanto que o teu dever é precisamente o contrário. ;) Devias seguir o exemplo do Flexi, RSantos, pdomingues... Não acho que a tua atitude seja favorável ao bom ambiente que se quer na comunidade.
Eu estou-me borrifando para o que tu achas que devo ser. Eu não sou nem quero ser como os restantes administradores.
Nem acho que devas dar esse tipo de opiniões publicamente, mas sim por PM, pois não deixa de ser difamatório.
Imagem

23 Mar 2012, 00:02 [#466]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:Não sei se sou o único, mas sinto-me na liberdade de te dizer, eduardextreme, que como administrador/moderador deves ter mais atenção ao que dizes. Por vezes podes despoletar discussões enquanto que o teu dever é precisamente o contrário. ;) Devias seguir o exemplo do Flexi, RSantos, pdomingues... Não acho que a tua atitude seja favorável ao bom ambiente que se quer na comunidade.
Eu estou-me borrifando para o que tu achas que devo ser. Eu não sou nem quero ser como os restantes administradores.
Nem acho que devas dar esse tipo de opiniões publicamente, mas sim por PM, pois não deixa de ser difamatório.
Ok, aceito que te estejas a borrifar para a minha opinião. Pode ser que aprendas alguma coisa com o avançar da idade. E é uma pena que não tenhas "encaixe" para receber críticas publicamente. Apenas expressei a minha opinião com o maior do respeito e de acordo com as regras do forum. Acho que existe uma enorme discrepância entre a tua atitude e a dos outros administradores. E com isto não quero pôr em causa o teu trabalho na DTL.

23 Mar 2012, 00:04 [#467]
tbvsac, não te esqueças que um administrador também acaba por ser uma pessoa normal, e portanto, livre de expressar a sua opinião. Desde que as regras do fórum não sejam quebradas, cada pessoa deve ser fiel à sua forma de ser independentemente do cargo que ocupa. :)
Vive o privilégio!

23 Mar 2012, 00:08 [#468]
Rubby Escreveu:tbvsac, não te esqueças que um administrador também acaba por ser uma pessoa normal, e portanto, livre de expressar a sua opinião. Desde que as regras do fórum não sejam quebradas, cada pessoa deve ser fiel à sua forma de ser independentemente do cargo que ocupa. :)
x2

O edu só por admin, não quer dizer que tem que ser "falso". Ele disse o que pensa, sem quebrar alguma regra.
Imagem

23 Mar 2012, 00:11 [#469]
Rubby Escreveu:tbvsac, não te esqueças que um administrador também acaba por ser uma pessoa normal, e portanto, livre de expressar a sua opinião. Desde que as regras do fórum não sejam quebradas, cada pessoa deve ser fiel à sua forma de ser independentemente do cargo que ocupa. :)
Obviamente que concordo contigo. Eu fui dos que esteve "contra" as várias contas do José Mourinho por ele fugir à pessoa que é e querer agradar à maioria da Comunidade. Mas eu sou fiel a mim mesmo e não ando aqui a provocar o pessoal dos outros clubes. Se sou contra uma certa opinião, argumento. Existe uma coisa que se chama auto-controlo. E isso falta a algum pessoal da DTL. Se os administradores apelam para o bom ambiente e para não andarem por aí a provocar, porque raio é que eles têm o direito de o fazer? É isso que me faz "comichão".

23 Mar 2012, 00:24 [#471]
BeFree_19 Escreveu:Mas ele não provocou ninguém. Já vi provocações mais graves, e não se passou nada. Ele sem insultar ninguem,disse o que disse, com o maior respeito.
Sabes o significado de Calabote? Sabes o que é a Calabotice? Eu achei extremamente provocatório e acho que foi completamente dispensável. Falar correctamente sem usar calão ou palavrões não é ter o maior respeito. O respeito não se mede pelo bom português que escreve, mas sim pelo que se quer transmitir com ele.

23 Mar 2012, 00:39 [#473]
BeFree_19 Escreveu:E ele escreveu alguma coisa provocatório? Já andas a imaginar cenas tu. Andas a tomar cogumelos mágicos? ou andas a por cristais na agua.
Pelo menos podias dar-te ao trabalho de pesquisar. Que resposta é que te posso dar depois do que acabaste de escrever? Nenhuma. Sentir-me-ia ridículo.

23 Mar 2012, 00:45 [#474]
tbvsac Escreveu:Sabes o significado de Calabote? Sabes o que é a Calabotice? Eu achei extremamente provocatório e acho que foi completamente dispensável. Falar correctamente sem usar calão ou palavrões não é ter o maior respeito. O respeito não se mede pelo bom português que escreve, mas sim pelo que se quer transmitir com ele.
Calabote ou calabotice não consta no dicionário, mas é uma expressão que serve para designar uma arbitragem tendenciosa, onde o árbitro procura prejudicar e/ou beneficiar uma das equipas.
Ganhou este estatuto pois o senhor Inocêncio João Teixeira Calabote, árbitro da Comissão Distrital de Évora, foi irradiado da arbitragem.

Naquele comentário chamei aos dois finalistas de calabotes, devido à maneira pouco ortodoxa de obterem pontos no campeonato.
Imagem

23 Mar 2012, 00:55 [#475]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:Sabes o significado de Calabote? Sabes o que é a Calabotice? Eu achei extremamente provocatório e acho que foi completamente dispensável. Falar correctamente sem usar calão ou palavrões não é ter o maior respeito. O respeito não se mede pelo bom português que escreve, mas sim pelo que se quer transmitir com ele.
Calabote ou calabotice não consta no dicionário, mas é uma expressão que serve para designar uma arbitragem tendenciosa, onde o árbitro procura prejudicar e/ou beneficiar uma das equipas.
Ganhou este estatuto pois o senhor Inocêncio João Teixeira Calabote, árbitro da Comissão Distrital de Évora, foi irradiado da arbitragem.

Naquele comentário chamei aos dois finalistas de calabotes, devido à maneira pouco ortodoxa de obterem pontos no campeonato.
Eu percebi isso tudo, eduardextreme. Compreendi na perfeição o que pretendias dizer. Não achei provocatório por engano. Ainda bem recentemente ganhaste pontos irregularmente. O Benfica já perdeu pontos por calabotice. O teu juízo para além de provocatório foi completamente injusto e fora do contexto (por não se tratar do tópico da liga). E se meteres a mão na consciência verificas que foi uma frase completamente dispensável. Mas se te estás a borrifar, como me disseste, eu não posso fazer nada. Aqui não sou ninguém. Sou apenas mais um user.

23 Mar 2012, 10:24 [#476]
Fomos melhores que o Gil Vicente , mas tivemos azar;
Muito passividade , faltou frieza na hora de finalização;
O Quim mais uma vez prejudicou o Braga e tem sido constante, acho que tá na hora de mudar de guarda redes, não podemos facilitar agora na fase final do campeonato.
Parabéns aos adeptos que estiveram no estádio, que 'encheram' 2 bancadas:
Imagem
Imagem
Imagem

23 Mar 2012, 10:49 [#478]
O Braga precisa de um guarda-redes jovem, mas experiente (24 ou 25 anos). O ponto forte dos guarda-redes, é que podem ser já titulares indiscutíveis por volta dos 21/22 anos, e conseguem jogar até aos 37/38.

Olhem o caso do Rui Patrício, é titular no Sporting desde os 20 anos, e poucas foram as vezes que comprometeu (e isso acontece a todos os guarda-redes).
Vive o privilégio!

23 Mar 2012, 11:05 [#479]
Até o melhor dos melhores guarda-redes compromete. É impossível fazer uma carreira inteira sem dar barraca num ou outro lance. Por exemplo, o Helton, quantas vezes já o vimos ficar mal batido em lances? Muitas. Mas eu acho que ele é um guarda-redes fabuloso, dos melhores que já vi passar pelo FC Porto, mas é humano e, portanto, é passivo de erro. A diferença entre um jogador de campo e um guarda-redes, é que o jogador de campo se falhar um passe, dificilmente isso irá resultar num golo (apesar de acontecer quando são os defesas a fazê-lo) e, o guarda-redes, se fizer um erro, dará em golo muito mais facilmente.

Não tenho visto muitos jogos do Braga para avaliar corretamente a prestação do Quim, mas poderá estar a atravessar uma má fase.

23 Mar 2012, 11:18 [#480]
Eu já escrevi aqui antes, mas se o Artur ainda estivesse no Braga, tenho a certeza que a equipa do Braga era líder isolada do Campeonato nesta altura...continuo a achar o Quim o jogador mais fraco do 11 base do Braga... nota-se que nunca mais foi o mesmo depois daquela lesão que o afastou mais de 1 ano dos relvados... num GK que os aspectos físicos são extremamente importantes(agilidade e reflexos)...uma lesão que ele teve e na idade que tinha muito dificilmente consegue recuperar e ser o GK que era :(

E temos um exemplo, um dos maiores, e talvez quem sabe o maior (para mim foi) o melhor GK Português, falo de Vitor Baia, teve uma lesão que o impediu de jogar durante algum tempo ao seu melhor nível, lembro-me até que no mundial da Coreia ele não estava em forma, longe disso...foi possivelmente a única injustiça negativa para o Ricardo (que nessa altura actuava no Boavista, e para mim nessa altura era um grande GK) naquele tempo, pois estava em melhor forma que o Baía...mas depois, mais tarde, o Baía quando recuperou o seu elevadíssimo nível, sendo um suporte do FCP vencedor da taça Uefa e da Champions, ficou injustamente de fora da selecção...mas isso é uma historia que nunca se vai saber o Porque. Quero com isto dizer que uma lesão num GK com mais de 30 anos é complicado pois afecta o jogador a nível físico...e eu notava que o baia nunca mais teve aqueles reflexos brutais que tinha...mas em compensação ganhou experiência e parecia que adivinhava onde a bola ia cair...então em cruzamentos para a área as vezes ele quase que agarrava a bola na zona de penalti com um a vontade fantástico...sem duvida um senhor GK...agora o Quim que o seu ponto forte era as defesas de recurso e agilidade...já é muito mais complicado...
Legendary Striker... is back again 8)