CFC Escreveu:Na baliza, tudo estável. Fica o impedor, fica o super careca, entra um tipo formado no Benfica para segundo guarda-redes, e sai o rei Artur por uma porta que não é grande nem pequena.
Na defesa, uma bosta à direita e outra à esquerda. Na direita temos AA que não serve para titular, apenas para tapa buracos, e chegou o Sílvio, que é o que é em termos de lesões. Tirando isso, só jovens. Na esquerda então nem se fala. Saiu o Benito, entrou um gajo ainda pior que é o Marçal, e o Eliseu afigura-se como titular indiscutível mais um ano... No centro, tudo fixe, com os patrões Jardel e Luisão.
No meio campo, está tudo encaminhado. Se o Rui decidir mudar o esquema para 4-5-1, temos Talisca, Djuricic, Taarabt etc para aproveitar, sendo que os outros lugares do meio campo estão cheios de gente com valor, como o Samaris, o Fejsa, o Pizzi, etc, embora talvez falte um jogador para posição do Pizzi...
Nas alas, temos milhões de jogadores, tantos que até chateia... Se não houver saídas, Gaitan e Salvio serão mais uma vez titulares indiscutíveis, agora com alguma concorrência e melhor.
Na frente, Jonas, Lima e Jonathan para lapidar, ainda com o Nelson Oliveira a merecer a última oportunidade.
Resumindo, falta ainda resolver o problema habitual na lateral esquerda, falta comprar um lateral direito, e falta um 8. Se Gaitan sair, faltará também um extremo.
Está tudo dito!
Parece-me que o "problema" maior, se assim se pode chamar, é mesmo a defesa. Nas laterais, como disseste, está tudo muito fraquinho. Em termos de centrais, penso que está tudo bem, com o Lisandro a espreitar o lugar do Jardel.
No meio (campo) é que está a virtude do Benfica para esta época, quer-me parecer. Existem inúmeras soluções, existe (muita) qualidade e resta esperar para ver que sistema táctico vai ser adoptado. Eu sou da opinião de que os sistemas devem ser adaptados aos jogadores e não ao contrário. Penso que o Rui Vitória não vai inventar muito.
No ataque, gostava de ter outra solução para ponta-de-lança mais fixo. O Nélson Oliveira, também como disseste, deve ter a sua última oportunidade e nem é ponta-de-lança fixo. O Benfica não tem um "9" desde a saída do Cardozo e julgo que um jogador para essa posição era bem-vindo e útil ao plantel. Nem o Derley, nem o Rui Fonte, nem o Nélson Oliveira me inspiram qualquer confiança e não dão garantias à equipa.